Skip to main content

INVESTIR TESOURO DIRETO

PARA QUEM ESTÁ COM UMA VERBA PARADA E PENSANDO EM INVESTIR, O TESOURO DIRETO (TESOURO NACIONAL) É UMA BOA OPÇÃO DE INVESTIMENTO À CONSIDERAR. AINDA NÃO CONHECE? ENTÃO SAIBA MAIS ABAIXO.Tesouro nacional

O Tesouro Direto é uma aplicação em papéis oferecida pelo Governo Federal.
Esse investimento pode ser feito online, inclusive o site do governo foi reformulado recentemente. A ideia é facilitar que seus usuários que investem ou queiram investir no Tesouro Direto consigam sem maiores dificuldades , trazendo até uma espécie de gerente virtual que irá auxiliá-los a fazer render as economias aplicadas.
Agora, além de os títulos estarem com os nomes mais simples, ainda no próprio site o investidor pode acompanhar os índices de rendimento e os prazos de vencimento.Investimento

Existem várias opções para se escolher, mas com a ajuda do Gerente Virtual, qualquer pessoa poderá obter a indicação de qual título é o mais adequado para ela.
Essa indicação é baseada em alguns fatores do tipo: quanto tempo a pessoa quer deixar o investimento, para sacar á longo ou curto prazo?
Apesar de a maioria das pessoas utilizarem as Contas Poupanças como forma de investimento, deixando seu dinheiro armazenado para que renda juros, muitas pessoas já estão descobrindo o Tesouro Direto como outra opção, principalmente para pequenos investidores.

Mas o que é exatamente o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto negocia títulos da dívida pública Federal, que ao serem adquiridos pela pessoa, é como se ela estivesse emprestando dinheiro para o estado investir em áreas sociais como por exemplo: saúde, educação, cultura e etc.
Depois, a pessoa que comprou esses títulos de dívidas recebem o valor de volta com juros.
Para adquirir um título do Tesouro Direto o investidor só precisa ter uma conta em banco que esteja ativa, informar seu CPF e se cadastrar em algum banco ou corretora.
Esse banco ou corretora em que você realizar o cadastro, deverá te dar uma senha, com a qual você consegue acessar o site do TESOURO NACIONAL e obter diretamente as informações sobre o Tesouro Direto.

Moeda

A aplicação pode ser feita pelo computador e até mesmo pelo celular. O valor mínimo é de R$ 30,00 (trinta reais), o que não rende muita coisa. Para valer à pena, é preciso se investir no mínimo R$ 100,00 (cem reais), pois não devemos esquecer das pequenas taxas que sempre são cobradas pelo sistema financeiro.
Óbvio que existem as mudanças econômicas que alteram os valores, mas para se ter ideia, atualmente a diferença anual de retorno de lucro entre o investimento na Poupança e no Tesouro Direto é de em média 11%. Ou seja: ao investir no Tesouro Direto e sacar em um ano, o investimento pelo Tesouro Direto será em média 11% maior do que pela Poupança!
E além disso, quanto mais tempo se deixa investido, mais se ganha. O tempo mínimo ideal para se deixar investido é por 6 meses, menos que isso não trará muito retorno.
São muitas as vantagens do investimento no Tesouro Direto, afinal existe uma maior segurança no investimento, já que o retorno do lucro virá do Tesouro Nacional.
Quanto a corretora que você escolherá, não se esqueça de verificar no site do Tesouro Direto quais são as corretoras aceitas, incluindo até mesmo algumas gratuitas. Você irá encontrar essa lista na parte de Instituições Financeiras Habilitadas.
Outras dúvidas poderão ser esclarecidas na própria página do Tesouro Direto. Vale à pena conferir, até mesmo para quem nunca investiu é tentador…

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “INVESTIR TESOURO DIRETO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *