Skip to main content

Título protestado caduca?

cartorio

Antes de tudo, é preciso entender que restrições e pendências NÃO são a mesma coisa que protestos.

Embora muita gente pense ser a mesma coisa, os protestos se diferem das restrições e pendências, pois não estão registrados somente nos órgãos de proteção ao crédito (SCPC – Serviços Boa Vista, Serasa Experian e SPC Brasil).

Os protestos estão também registrados em cartórios de protestos.

Para ficar mais fácil de entender, quando você faz uma dívida em um banco, crediário ou loja,  essas instituições vão sujar seu nome no SPC, Serasa ou SCPC. Já os protestos ocorrem quando você assina um cheque, uma duplicata ou nota promissória e não realiza o pagamento. O credor dessas dívidas vai e registra esses documentos no cartório, que por sua vez informa para esses órgãos de proteção ao crédito.

Assim como as restrições, os protestos também caducam em 5 anos?

títulos protestados caducam

Na verdade, nenhuma dívida caduca. O que caduca é o registro no SPC, Serasa e SCPC, que não pode datar mais de 5 anos após a data de inclusão da dívida. Sendo assim, se você tem uma restrição e ela completa 5 anos, automaticamente ela sai dessas bases. Porém no local onde você fez a dívida, ela vai constar pra sempre até que você realize o pagamento.

Com os protestos a mesma coisa. Passados 5 anos da data de inclusão do cartório nos órgãos de proteção ao crédito, essa dívida não constará no seu nome quando ele for consultado. Porém no cartório onde o protesto está registrado, constará sempre, até que você retire.

Essa medida de retirar o nome da pessoa e as dívidas de seu CPF após 5 anos de todas as consultas públicas é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e na verdade serve exatamente para isso: para que a pessoa restabeleça seu acesso ao crédito e assim consiga se reestruturar economicamente e pague suas dívidas em aberto.

Sendo assim, mesmo passando 5 anos seus títulos protestados ainda estarão lavrados em cartório, só não aparecerão no SPC, SCPC e Serasa. É uma ligação eterna com seu devedor enquanto você não pagá-los.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

237 thoughts to “Título protestado caduca?”

    1. Sr. Daniel, lembramos que ter o nome limpo não é sinônimo de crédito liberado. Existem diversos fatores que são levados em consideração, como a renda, histórico de tentativas recentes e outros. Ressaltamos também que com 5 anos seu nome sai dos registros das bases dos órgãos de proteção ao crédito, porém continuará restrito internamente no local da dívida. É preciso um cuidado maior no que se refere á dívidas bancárias, pois apesar de sair do SPC e do SERASA, no banco de dados interno do banco ela permanece e alguns bancos dividem essas informações entre si.

      1. Boa Tarde. Tenho u. Dúvida. Estou suja na loja marisa mais ja faz 5 anos e agora que eles estao me ligando para fazer acordo se eu nao fizar eles dizem que vao resolver na justiça, e pq nao resolveram isso antes esperaram chegar a 5 anos para ta me cobrando. Fiquei suja em 2012 e agora qu estao me mandando mensagem e me ligando. O que fazer nessa situação?

        1. Bom dia!

          A Loja não pode acionar a justiça, pois prescreveu o Direito de Ação, porém vale ressaltar que a dívida ainda existe, mas eles não podem mais negativar seu nome, caso seu nome esteja negativado ainda, você poderá entrar com Ação de indenização Por Danos Morais.

          1. Adeadson Vasconcelos estou com mesmo problema só que o meu ja faz 7 anos e agora a loja marisa esta dizendo que vai cobrar judicialmente é possivel isso??

      2. Olá meu nome é André Pacheco de Jesus
        Queria saber em 2012 eu pegaram meu carro que estava financiado mas vendo pra pessoa viajei pra fora do país ai voltei a pessoa deixou atrasar ai peguei o carro ai eles foram na minha casa e levaram isso foi em 2012 pra 2013… ai hj meu nome ainda está sujo.. em cartório eles ficam me cobrando sendo que eles pegaram meu carro foi a Leilam .. foram na minha casa e levaram ao assinei uma folha e levaram e hj cobram o porque está em protesto no cartório… tem como eu fazer alguma coisa pois não quero pagar nada pois é injusto o que fizeram … e ainda está sujo me ajudam????

    2. ha 5 anos atras eu vendia lingerie para um senhor durante o tempo que vendi nunca fiquei devendo nada para ele ,agora descobri que ele protestou meu nome ,mais infelizmente nao tenho mais o comprovante que paguei ja tentei contato por telefone mais a operadora diz que ele nao autoriza a fornecer seu numero como fazer pra pagar a divida novamente

      1. Bom dia .
        Paguei um consórcio Eletro Varão i os bandidos deram um golpe na cidade foram embora cem entregar a ninguém os seus prêmios. Estão no inferno esses canalhas.
        Quero saber se a gente pode continuar recorrendo.
        Abraços.

    3. Bom dia me chamo Angela meu nome foi protestado em outro estado apos dez anos queria saber meus direitos e que tipo de advogado tenho que procura

    4. Boa noite como fasso fui protestado meu nome por um vidraçaria que tirou 15 475 em vidros sendo que nao tenho casa e nao tenho cnpj ….simples mente meu es patrao me ameaçou de me dar conta e eu precisando assinei as notas promissorias para vidraçaria ….hoje ela colocou no cartaorio ….tenho testemunhas que fiz para empresa que trabalhava ..tenho como recorrer …

      1. Bom dia, tudo bem?
        Caso sua dívida esteja no Serasa a mais de 5 anos, ela saí da base de dados do Serasa.
        Porém, ela sempre estará ativa na empresa na qual você ficou devendo.

        Att Brasil Consultas.

    5. ola,.boa tarde,meu nome consta em 6 cartorios nacidade de sao paulo,eu nao tenho ideia de que sao essas dividas,,,,,,pode ser de um carro q nao foi pago ipva??

    1. Todas as informações fornecidas por órgãos de proteção ao crédito são protegidas por políticas de segurança. Porém não saberia informá-lo se este compartilhamento é legal ou não, tendo em vista que desconheço as políticas de privacidade firmadas entre essas bases e os bancos. Talvez um advogado que atue nessa área possa orientá-lo com propriedade.

    2. Legal, legal não é, mas como você vai provar que em determinada consulta tiveram acesso a um banco de dados onde os bancos compartilham tal informação? A empresa que realiza um cadastro para futuros créditos ao consumidor não dirá porque é ilegal meios de consulta além dos meios regulamentados, SPC, Serasa, Cartórios e etc. Mas ela pode dar uma recusa ao seu cadastro informando apenas que seu perfil não se encaixa na política de Crédito da empresa entende? Como já foi citado nesse fórum, nome limpo não significa garantia de crédito é apenas o início para realizar o cadastro, geralmente as empresas consultam SPC e SERASA encontrando alguma pendência seu cadastro nem prossegue para a análise.

      1. olá,
        Rodrigo, eu fazia compras para minha empresa com um determinado vendedor em que eu confiava uma certa vez comprei um produto em meu nome e não no nome da empresa eu paguei diretamente ao vendedor, enfim isso foi em 2010 em 2014 descobri que meu nome havia sido protestado já faz 7 anos isso eu quero pagar a divida e não encontro a empresa no local em que ela ela cadastrada.
        como posso resolver isso ?

        1. creiO que o judiciario é a solução,,,como vc não encontra a empresa, o advogado solicitara ao judiciario que vc faça um deposito judicial em nome da referida empresa.

  1. Tenho duas dívidas em empresas distribuidoras de alimentos (atacadista) que na verdade era usado só meu nome na razão social, a firma não era minha, logo nem a dívida é minha, porém meu nome foi pra protesto em cartório, após vencer os 5 anos, meu nome ficará livre novamente para poder comprar, financiar, ter cartão de crédito?? conforme minha renda claro..

    1. Sim, após 5 anos as dívidas relatadas sairão automaticamente dos órgãos de proteção ao crédito. Lembrando que elas ficarão registradas somente nessas empresas credoras, nelas os sr. não conseguirá crédito.

  2. Meu protesto e apenas no cartório por nota promissória e a mesma coisa q banco já se passaram 5 anos e ainda consta no SPC Serasa

    1. Sr. Valdecir, o protesto sai automaticamente das bases do SPC, SCPC e SERASA após 5 anos da data de vencimento. O único lugar em que ele ainda permanece registrado é no próprio cartório.

      1. E é possível pagar só o cartório já que é o único a contar no CPF pois já se passaram 5 anos da data da restrição.

  3. Em relação a dividas com cartoes de credito, se ja se passaram os 5 anos e a divida prescrevel o meu nome saiu do Serasa. Mas ele fica negativado em alguma outra base de dados ( entre os bancos)?

    1. Sr. Leandro, a dívida permanece ativa no local onde o ficou devendo. Se foi em algum banco, é possível que eles possam trocar essa informação entre sim, ainda que não esteja mais registrado no SCPC, SPC ou SERASA.

      1. Boa noite. Tem um protesto contra meu nome. O cheque já prescreveu, mas o protesto do cheque continua. Outro detalhe, tenho foto do cheque e comprovante de pagamentos que fiz do dito cheque. O que faço?

  4. boa tarde! chegou uma carta pra mim de um protesto em um cartorio em maceio e eu moro em são paulo! A carta esta em meu nome mais cpf do meu marido, é uma divida no banco feita em 2008, assim caducou em 2013, e chegou essa carta dizendo que se eu não pagar eles irão me processar, pode isso?

    1. Sra. Milene, se a dívida existe, a empresa credora tem todo o direito de cobrar e tomar as providências que considerar cabíveis. Eles só não podem registrar novamente o débito no SPC e no SERASA, porque como passou de 5 anos, os órgãos de proteção ao crédito não permitirão a inclusão. Muitas vezes essas cartas são apenas tentativas de renegociação de dívida, mas de qualquer forma entre em contato.

  5. Bom dia, qdo se protesta um título o no.e fica restrito em SPC e SERASA? Depois de pago p próprio cartório pede a baixa da restrição?

    1. Quando realizado um protesto em cartório, a informação vai para os órgãos de proteção ao crédito (SPC, SCPC e SERASA). Quando a dívida é paga, a própria empresa deve dar baixa no cartório de protestos e então sairá das bases.

  6. Entao o nome que esta em protesto no cartorio esse nao sai nunca enquanto a divida nao for paga?são cobrados juros.?

    1. Sim, o nome permanece registrado no cartório de protestos… Ele sai do SPC e do SERASA com 5 anos da data de vencimento da dívida, mas internamente continua registrado. Provavelmente serão cobrados juros, mas a pessoa pode ir até o cartório para saber qual a empresa credora e tentar uma renegociação da dívida diretamente com ela.

  7. se a pessoa adquiri um kit ,tipo de bijuterias e desiste no mesmo dia e quer devolver mas a pessoa não aceita devolução e nem da prazo maior para venda e ameaça colocar o nome em protesto se não pagar o kit o que fazer nesse caso?

    1. Você assinou algum tipo de contrato ou nota? Caso tenha assinado, é preciso ver o que está previsto no contrato. Se sentir-se lesada, um advogado poderá auxiliá-la.

  8. Fiz uma burrice , quando tinha 21 anos , eu fui até uma escola de teatro e assinei notas promissórias. Porém nunca se quer fui a uma aula e eles protestaram meu nome. Mesmo tendo explicado que não tinha interesse em fazer o curso. Tenho direito em anular esta dívida?

    1. Na verdade, isso só seria possível através de ação judicial. Procure um advogado e entre com um processo, o juíz quem irá decidir se a empresa deve ou não dar baixa na dívida.

  9. Bom dia, na data de 13/05/2016 completou 5 anos de uma divida de cartao no banco itau, porem ainda meu nome consta no Serasa, quanto tempo leva para sair o nome apos completar 5 anos?

    1. Tem que sair imediatamente. Caso permaneça pode exigir na justiça a exclusão.

  10. POSSUIA COM UM FORNECEDOR UMA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MONITORAMENTO ALARME RESIDENCIAL, FIQUEI COM UNS MESES EM ATRASO. SOLICITEI ACORDO PARA PGTO, ELA NÃO ACEITOU. A EMPRESA EMITIU ALEATORIAMENTE UM BOLETO BANCÁRIO TOTAL DAS PRESTAÇÕES NÃO PAGAS, EMBUTIU OS JUROS QUE ELA ACHOU NECESSÁRIO E ME PROTESTOU. INFORMO QUE NÃO FOI EMITIDO NOTAS FISCAIS DESSE BOLETO FINAL, NOTA PROMISSORIA, DUPLICATA NEM CHEQUE.

    FAVOR ME INFORMAR SE ESSE PROCEDIMENTO DE PROTESTO É LEGAL?

  11. TENHO NOME EM PROTESTO JA PASSARAO CINCO ANOS NAO PAGUEI QUANDO FOU FAZER UM FINANCIAMENTO TEM AGUM PROBREMA

  12. Boa tarde,
    Tenho uma dúvida, fiquei com uma dívida na escola em que meus filhos estudava, porque fiquei afastada pelo Inss e a empresa suspendeu o benefício do auxílio creche.
    É a escola me protestou.
    Ela pode fazer isso já que não assinei nenhuma promissória, cheque. Só k contrato na matrícula?

  13. Realizei uma dívida em 2011 numa instituição. Mas recebi no meu email a informação de que se eu não pagar o valor do acordo que eles estabeleceram colocarão meu nome no SCPC e SERASA além da possibilidade de protesto em cartório.
    Eles podem fazer isso mesmo já tendo passado 5 anos? O correto não seria meu nome ter sido retirado uma vez que a dívida foi em 2011 e já completou 5 anos?

  14. Olá,
    Caso eu proteste uma divida em cartório e após 4 anos e 6 meses o devedor entra em contato comigo querendo fazer um acordo para pagar a divida e solicita que eu a retire o protesto, eu faço a retirada e por algum motivo o devedor não honrrar o compromisso firmado, ao registrar novamente o protesto da divida, o prazo começa do zero, ou seja, volta o prazo de 5 anos ou apenas o tempo restante correspondentes ao primeiro protesto?
    Obrigado

  15. Muito obrigada pela matéria. Foi bem esclarecedora. Sabe como fazer quando não se lembra para onde passou o cheque e não faço ideia onde ele foi parar. Já vai fazer os 5 anos.

  16. Bom dia, realizei o pagamento na firma onde devia,meu nome saiu das restrições.Porém ainda consta no cartório, o mesmo quer me cobrar 105,00 por cada protesto para retirar do cartório, mas já paguei a dívida! Isso é possível?

  17. Tenho uma moto em meu nome que perdi contato e não transferiram do Cadin foi para cartório,está divida caduca em 5 anos?

  18. Antônia Aparecida gostaria de saber após o nome sair dos órgãos spc e serasa mesmo eu não tendo pagado as dividas eu consigo financiar um automóvel ou tenho que ir aonde eu estava devendo negociar as dividas primeiro e depois tentar financiar o carro eu não devia para bancos mas não estava trabalhando não tive condições de pagar agora com empregos fixo ja posso desde já obrigado pela orientação

  19. Bom, emprestei uns cheques e foram para ccf. Depois de 5 anos sairam dos órgãos. Porém eu sei que a divida ficou no banco. A dúvida é : como faço para retirar a divida do banco ? Se eu não sei as empresas que foram prejudicadas e o cara que emprestei sumiu faz anos.

  20. então se a divida completa 5 anos não pode mais constar no serasa? se no ultimo mês antes de completar 5 anos eles protestarem no mês seguinte eles tem que retirar?

  21. tenho divida de IPVA porém este ano o estado protestou em cartório, pode protestar uma divida que esta pra prescrever.

  22. Após passar os cinco anos certinho quanto tempo leva a mais para o nome sair do SPC e Serasa

  23. oi eu tinha um empréstimo com o banco cacique com cheques ,entrei na justiça para revisão de juros ganhei mas o banco quebrou tenho cheques devolvidos após 5 anos sai do Serasa?

  24. Fiz uma compra de uma tv num site, so que pelo jeito é falso, gostaria de saber se tenho possibilidade de reaver esse dinheiro de volta?

  25. Bom dia, Tenho uma empesa com sociedade so que vou mudar de socio, tenho um protesto ele comtinuarar no cpf do novo socio ou irar constrar no cpf do outro que vou tirar.

  26. Ha muito tempo atrás uma funcionária entrou com advogado e protestou meu nome alegando divida trabalhista ..como já faz mais de 5 anos a divida reclamada saiu da serasa?

  27. SE COMPRO EM UMA LOJA E TENHO CARNÊ MAS NÃO PAGUEI POR MOTIVOS ALHEIOS A MINHA VONTADE E CONTINUO SEM CONDIÇÕES PODEM ME COBRAR NO PEQUENAS CAUSAS?

  28. Por favor, em outubro de 2014 fiz uma compra no cartão construcard e me ligaram da loja dias depois, dizendo que não foi processado o pagamento, como ouve a aprovação na hora liguei na Caixa para conferir se confirmava, a Caixa demorou 1 semana para verificar e responder que realmente o cartão não tinha passado por um erro no cadastro do vendedor, porem neste meio tempo o estabelecimento gerou um boleto a vista (tinha feito a prazo no construcard) com vencimento de 2 dias e protestou a divida, quando eu soube do boleto o meu nome já estava em processo, procurei a justiça entrei com um pedido para pagar a prazo, mas foi recusado. O estabelecimento não quis nenhum acordo ate hoje, o que posso fazer?

  29. Minha dívida é 2011 e agora o escritório de cobrança fez o protesto em cartório com e consta data de 2015 que fiz a dívida isso é legal,e como faço para descobrir o cartório e pagar a dívida

  30. Estou com um protesto no cartório de uma empresa de eventos e só agora próximo de completar os 5 anos e que fiquei ciente dessa dívida, pois fui a uma concessionária tentar fazer um financiamento e a moça puxou meu CPF e estava constando esse protesto.Moro em SP e o protesto é no PARÁ. caso eu não pague a dívida, pois vai completar 5 anos em setembro. Eu consigo fazer o financiamento?

  31. Olá,
    Financiei um veiculo em 24 meses a 13 anos atras para um amigo. O mesmo teve o veiculo tomado de assalto e ao encontrá-lo, o mesmo havia sido incendiado (PT). Daí então o tal amigo não mais pagou as 12 parcelas restantes. Na época fui procurado por varias vezes pela empresa (Banco) mas não tinha como pagar a divida. Agora depois de 13 anos tenha uma pessoa me ligando para negociação… É possível ?… Até que ponto e posso confiar ?

  32. ola bom dia acabei de saber via banco que tenho uma restriçao , de um curso que fiz em sao paulo sobre anuidade , mas o curso foi feito em 2005 e nao me recordo de ter inscrito no conselho desse curso so que estao me cobrando uma divida de anuidade , o que devo fazer pois acho injusto tal cobrança, e nao quero pagar nesse caso sera q caduca esta divida estou desempregado e esta muito dificil ter que pagar algo na atual conjuntura obrigado pela atençao…

  33. Uma dívida que já foi registrada no Serasa, SPc, etc por 5 anos e o registro já foi excluído, poderá ser novamente registrada em caso de protesto em cartório? Não existe prazo prescricional para o título a ser protestado? Por ex, o prazo prescricional de uma nota promissória é de 3 anos… Além disso, não haveria o prazo prescricional de 10 anos para o ajuizamento de qualquer ação judicial?

  34. Tive um cheque protestado em 2011 por uma pessoa que nunca vi na vida.,pois o cheque que foi protestado eu passei para uma pessoa,mas houve um desacordo comercial,no qual eu sustei esse cheque e depois de muito tempo uma terceira pessoa protestou meu cheque.

    Qual o prazo para se protestar um cheque?

  35. bom dia! gostaria de saber se uma dívida protestada em cartório no CNPJ no ano de 2011, que caducará este ano – 2016, automaticamente pode passar o CPF dos sócios para o SPC-Serasa e assim bloqueá-los?obrigada

  36. Após 5 anos o protesto no cartório continua aparecendo nas buscas públicas, ou fica somente interno do cartório ?

  37. Tenho uma divida no Banco e ja se passaram 5 anos, não tenho restrição mas no Serasa nem no SPC, no entanto, a divida permanece em Protesto no cartório. Visto que ja se passaram 5 anos, Como faço para retirar a divida do protesto?

  38. Tinha um cartão de crédito, fiz compras e não consegui honrar com o pagamento das dívidas. Tudo isso ocorreu em nosso de 2003. O credor me negativou nos órgãos de proteção ao crédito. Passado os 05 anos meu nome já não consta na relação dos órgãos de proteção ao crédito, mais no dia 02/08/2016 recebi uma correspondência informando que meu nome foi a protesto. Gostaria de saber se o credor pode protestar meu nome em cartório depois de 13 anos?

  39. Olá ! Fui tentar fazer um financiamento e vi meu nome em protesto ..fui até o estado que se encontra o protesto em cartório e retirei a folha para buscar o local porém quando cheguei no banco não era lá me passaram um telefone do devido protestante e não conseguir resolver porque o numero não existe e vim embora para sp sem resolver . o que devo fazer se não encontro onde devo ?

  40. assinei uma promissória em uma compra,passado três anos meu nome foi protestado em cartório com data atual!ou seja meu nome sairá do cadastro do spc daqui a cinco anos?somando tudo serão 8 anos desde o vencimento da promissória,isso esta correto?

  41. Boa noite! Tenho uma divida de 2008 ja caducou, e agora eles mandaram uma carta falando que foi para protesto? Meu nome voltou a ficar inadiplente na praça? Com eles eu ja sei que continou inadinplente! Mas e na praça qual vai se a minha situacao?

  42. O QUE VALE É A DATA DO CHEQUE OU A DATA DO PROTESTO DO CHEQUE ? MEUS CHEQUES JÁ TEM 5 ANOS , PORÉM FORAM PROTESTADOS RECENTEMENTE, POSSO DAR BAIXA DELES ? OU ESPERAR OS 5 ANOS DO PROTESTO ?

  43. Boa tarde,
    Se protestei uma duplicata de um cliente meu no cartório e a dívida prescreveu, sei que da base do SPC e etc sai automaticamente, mas PRECISO baixar do cartório ou só faço isso quando ele pagar o que deve na empresa?

  44. Bom dia , Estou cheques protestado des de 19/03/2011 e ainda meu nome nao saiu do, SPC E SERASA .o que eu devo fazer .

  45. Tenho restrições no SPC, SERASA e PROTESTOS EM CARTÓRIOS no meu CNPJ, quero saber se com cinco anos prescrevem e se afetam também meu CPF que não possui restrições.

    Aguardo suas considerações!

  46. Meu nome foi protestado em 2013 só limpa depois de 5 anos pq no SPC já tá limpo.fui seprocado em 2010

  47. no meu caso tenho uma divida no banco desde 2012 ja faz mais de quatro anos agora em Agosto aparece uma divida protestada de 5.300. no caso o banco pode protestar outro valor a não ser o da divida? e no caso do spc e serasa? mesmo depois dos cinco anos meu nome constara la? ja que esse protesto foi com data diferente da divida? obrigado!

  48. Olá, tenho um protesto de um colégio, fui at o cartório peguei a certidão e levei ao colégio, mas acho q extraviou as promissórias por conta de um reforma da escola e por isso ficam me enrolando e preciso limpar meu nome, o que posso fazer para resolver isso logo ?

  49. Minha esposa tem um protesto no nome dela. E estão falando que protesto não caduca é verdade isso ??

    1. Boa tarde, na verdade elas prescrevem depois de 5 anos ,elas não aparecem mais nas instituições de proteção ao crédito porém onde vc fez a dívida se não pagar sempre vai existir e no cartório de protesto é a mesma coisa

  50. Bom dia,eu comprei. Uma. Moto financiada em 36 vezes depois da decima quinta prestacao nao consegui mais. Pagar atrazei 10. Prestacoes. Na. Vigesima quinta. Eu. Consegui quitar a moto com a financeira porem meu nome. Ainda consta protesto em cartorio. Ja faz quatro anos que. Quitei a moto

  51. Oi Boa noite! Me esclareça uma dúvida….
    financiei um veículo em 2012 porém como era muito irresponsável paguei só 6 prestações e ficou outras 54 devolvi o carro pro banco e eles sujaram o meu nome; depois de 5 anos meu nome sairá do SPC E CERASA e volto a ter o nome limpo e poder financiar uma casa, desde já agradeço….

  52. nunca recebi nemhua carta de protesto mas fui procurar um cartorio de protesto e constatei que havia um protesto de titulo em meu nome,já se passaram 5 anos ,e eu não consigo abrir uma conta no banco b que é o portador desta divida no valor de 214,27 reais, gostaria de saber se quando eu procurar o banco este vlor sera o mesmo ou sera cobrado juros?

  53. tenho três protestos, um antiga globex que é um titulo de 1998 me protestaram em 2011, outro é um cheque de 2006 protestaram em 2010, a farmacia faliu, outro tb é cheque para mobita que passou a divida para setor de cobrança em são paulo, ja tentei resolver essas situações com as lojas mais não consegui, posso entrar como uma causa na justiça, ja saiu do spc e serasa mais continua no cartório

  54. oi boa noite ..meu esposo fez uma divida a onze anos atrás no carne das casas bahia e um cartão de crédito da c&a ..passados cinco anos seu nome limpou abriu conta em banco fez créditos só que tentei tirar um financiamento de um carro não consegui e fiz uma pesquisa no spc e serasa onde constou dois protestos no cartório em duas cidades diferente datados no ano de 2015 …eles podem depois de dez anos protestar o nome?

  55. Boa tarde!
    Tive um protesto em cartório feito pela BV Financeira , estava negociando as 3 parcelas que estavam em aberto e não sabia do protesto, quando completou a 3° parcela paguei 100% do carro e quitei todo o debito , mas depois a BV me enviou um documento de baixa de protesto para que eu fosse pagar no cartório os débitos , é correto afinal eles deveriam pedir a baixa , já que paguei pra eles , o valor do protesto é maior do que a prestação do carro que pagava.Bom o que vocês acham que eu deveria fazer.

  56. Meu foi protestado no cartório, fui uma casa não consegui por conta disso.
    Vai desaparecer ao completar 5 anos, aí vou conseguir financiar um imóvel ?

  57. Eu estava no ramo de farmácia e parei… Dai eu deixei umas dividas para trás e me protestaram em cartório se passou 5 anos.. Isso em 2008.. Em 2013 deveria sair… E eles reprotestarm no ano passado consta ano de 2015.. Eu sei pq fui ao banco tentar liberar um crédito para minha empresa… Isto esta me prejudicando muito e não sei que caminho tomar.

  58. Em alguns sites se fala q a prescrição de 5anos e a partir de quando a divida deveria ter sido paga. Essa data e a partir do momento que atrasa alguma Parcela. Ou a partir da data da última Parcela do contrato?

  59. Olá.. Quando adolescente fiz uma dívida em cartão de loja em valor aproximado de 120 a 180,00.. Isso há mais de 10 anos… Esses dias uma empresa de cobrança (a quem provavelmente venderam minha dívida) entrou em contato dizendo que eu teria uns poucos dias para quitar a dívida no valor de R$ 2.243,96 (sim, juros!) com a proposta de R$ 150,00. Pedi para deixarem para o final do próximo mês pois realmente já tinha compromissos financeiros e estava só com 80,00 na carteira. Eles foram irredutíveis e me deram mais uns dias (total: devo pagar até dia 31/10 e hoje é noite do dia 27/10!). Disseram que desde já essa dívida poderia ir a protesto, assim, a qualquer momento, até antes do dia 31 e que se fosse protestado seria cobrado o valor total da dívida atualizada e mais honorários e custos do processo, além de ter 30% da minha renda bloqueada. Isso procede ou é terrorismo? Não possuo renda fixa, mas passei em um concurso e receio ser prejudicada. Tenho interesse em quitar a dívida da juventude, mas realmente está inviável este final de mês. Aguardo…

  60. Cheques sem fundo, que voltaram duas vezes e foram incluídos como restrição no banco central, também se incluem nos 05 anos?

  61. Eu tenho promissorias prostestado em um cartorio .ja faz cinco anos…e porque eu ainda nao consigo credito em lugar nenhum ..sera q costa no spc ou serasa ainda ?

  62. Olá, me ajudem por favor,quitei uma dívida junto a BV financeira,porém tenho que pagar o cartório um valor muito alto para as minhas condições no momento.Me orientaram que não posso ser protestada fora da minha cidade,isso é verdade? ?alguém sabe?

  63. Bom dia, eu tinha algumas dividas em meu nome que saíram agora que completaram 5 anos, porém existe um protesto de uma dessas dividas que ainda consta mais essa divida já não está no SPC pelo fato de já ter feito 5 anos mais o protesto foi colocado 2 anos depois que já tinham colocado meu nome no SPC e Serasa isso e normal por lei?

    Att,

    Nathan.

  64. Emprestei um cheque para ser calção! Passaram para frente este cheque(fui vítima de estelionato)! E a pessoa protestou meu nome no cartório, dpois de 5 anos meu nome sairá do SPC? Constando somente a dívida em cartorio?

    E no banco que fiquei devendo de devolver essa folha de cheque, como fica minha situação? Vou dever até eu resgatar está folha e devolver ao banco?
    Ou ficará somente no cartório mesmo?

    Obrigado!

  65. Boa noite tenho dívidas que foram p o SPC e Serasa em 2012 quando que prescreve no SPC e Serasa?

  66. tenho uma divida de cartão de crédito que não consegui quitar devido os abusos no juros, passaram-se cinco anos, meu nome saiu do Serasa, mas geraram uma data de registro bem recente pra poderem fazer o registro no cartório de protestos, isso é legal? Eu já não sei mais o que fazer

  67. Tenho dividas de uma empresa que eu tinha como limites, cartao, emprestimos, itau e banco do brasil, eu sou fiador, assim como minha esposa, eles moveram acoes de penhora, mais nao tinha mais nada em meu nome, minha empresa faliu mais nao no papel continua ativa, nao tive nem tenho condicoes de pagar as dividas, as dividas dao de 2009, essas acoes caducam ou nao, pois estou me reestruturando e tenho medo de por bems em meu nome e nao poder pagar a divida e ainda ficar sem o meu recomeço

  68. Olá, estou dando entrada em um processo para retificar meu nome, motivo esse por ser extenso e me causar constrangimento, porém tinha protestos em meu nome que já caducaram e uma das exigências para dar início ao processo é uma certidão de todos os cartórios de protestos da cidade onde residi nos últimos 10 anos. Quero saber se irão constar protestos em meu nome nessas certidões mesmo tendo caducado? Obs: não paguei as dívidas elas caducaram.

  69. Boa tarde,

    tenho alguns protestos em meu nome, mas sei quais são as dividas se eu quitar a divida automaticamente esses protestos em meu nome é baixado?
    Pois se eu ter que quitar a divida e ainda pagar o valor do protesto vai ficar muito pesado

  70. Ter o nome protestado após 5anos…..e o mesmo já ter passado 5anos….interfere em abertura de contas,cartões ou crediário???
    Valquiria

  71. Boa noite, meu nome esta protestado devido uma nota promissória quando comprei um carro, acabei me perdendo e nem sabia desse protesto fui saber qdo ja estava caducando… Fui atrás da empresa pra pagar mas eles mudaram de nome não encontrei, fui no Procon pra eles achar essa empresa e nada,me aconselharam pagar a divida em juízo, como funciona isso? Meu nome saiu do SPC e Serasa mas não consigo abrir crediário em lojas que não devo nada, como isso é possível? Obrigada

  72. Engraçado esse país.

    Aqui bancos ficam devendo, como o Panamericano, e o governo faz de tudo para resgatá-los. Não existem punições severas contra banqueiros.

    Aqui o governo faz o que quer com o dinheiro público, desvia bilhões de dólares em atos de corrupção e mesmo assim continua com crédito para realizar operações financeiras.

    Quem vai pagar a conta e devolver o dinheiro público vaporizado? Dinheiro público não é dinheiro do governo, mas dinheiro do povo apenas administrado pelo governo. Será que precisamos desenhar isso?

    Agora, o cidadão (pessoa física ou mesmo pessoa jurídica – empresas), que são os que sustentam banqueiros e governo têm altas represálias contra suas pessoas e punições com pesados juros, multas e impostos.

    Depois dizem que isso é ter justiça.

  73. boa tarde,

    eu tinha uma divida no HSBC que foi comprado pelo Bradesco, a divida estava para vencer e o Bradesco enviou para os orgaos de proteção de credito, isso é possivel??

  74. Eu tenho uma dívida com a Natura há mais dr 5 anos, mas foi a partir de meados de dezembro do ano passado que eles começaram a me infernizar. Liguei pra reclamar pois ontem recebi um sms dizendo que meu nome iria para protesto em cartório. E a dívida era de uns 500 e pouco e agora praticamente dobrou. Eles dizem que meu nome não consta nada com a Natura, mas eles venderam a minha dívida pra uma empresa de fundo de quintal. Dela sim poderá constar.
    Posso processar os dois, visto que as primeiras msgs que recebi vinham em nome da natura tinham os mesmos números para contato do sms informando do protesto?

  75. Tenho um protesto em cartório que foi protestado dia 21/05/2012 no caso quando prescreve …

  76. Tinha uma dívidas que foram para cartório pois assinei boletos bancários no nome do banco do Bradesco dívida de móveis planejados passou 5 anos saiu do SPC e Serasa hoje fui nas casas Bahia magazine magazine​Luiza e Carrefour todos falaram a mesma coisa os bancos não liberou política interna eles não pode falar o porquê se eu for no banco eles tem que falar?????

  77. BOM DIA,UMA VEZ FUI FAZER UM ADIANTAMENTO DO 13 SALARIO,PELO BRADESCO E MEU NOME,ESTAVA NEGATIVADO,E MEN O GERENTE SABIA O QUE ERA,SÓ FALARAM QUE ERA
    DO CATAO BRADESCO,SÓ FIQUEI SABENDO DISTO,HA ALGUNS ANOS ATRAS,NUNCA ME
    MANDARAM COBRANÇA,SÓ AGORA RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO DE QUE MEU NOME ESTA
    NO 10 OFICIO DE NOTAS.E EU NÃO SEI DE HE A DIVIDA.E AINDA RECEBI UM E-MAIL QUE TIRAVA
    MEU NOME DO SPC,SERASA E CARTORIO,SERÁ QUE GOLPE.

  78. O meu nome está em protesto a 10 anos devido a processo trabalhista e meu nome ainda permanece restrito a qualquer tipo de movimentação, sendo que meu CPF está tudo ok, no orgão do SPC E SERASA. O advogado não aceitou proposta alguma. O que devo fazer??

  79. Boa noite!

    Fiz uma compra pelo meu CNPJ em 2013,valor 3.600,paguei 2.500,mas a empresa fechou e não consegui concluir o pagamento até o fim e assim não tivesse as cartas de anuência,essa dívida por ser PJ sai dos órgãos de proteção ao crédito após 5 anos ou não?
    Se não o que devo fazer para limpar meu cnpj?
    Desde já grato!

    1. Bom dia, você pode fazer um depósito em juízo e solicitar a baixa no cartório ou nos órgãos de proteção ao crédito ou aguardar 5 anos da data da dívida para baixa automática.

  80. Boa Tarde!
    Tenho uma empresa, pelo qual tive que mandar alguns títulos para protesto devido o não pagamento, qual é o prazo para eu ter um retorno, pois já fizeram 2 meses e até agora não tive nenhum retorno.

  81. Bom dia meu nome não está no Serasa e neh em cartório sempre q vou fazer um cartão de crédito ou abrir conta em loja consta política interna pq

  82. Boa noite. Em 2011 fiz a matrícula​ em um curso de necrópsia em.hma escola em Mauá. Porém assisti a uma aula e não fui mais por diversos motivos. E esqueci de cancelar o contrato. E agora agora descobri após 5 anos meu nome está em protesto no cartório aínda. Fui até a escola para solicitar que tirassem meu nome do protesto. Porém me falaram que não tem vão fazer isso e querem que eu pague as 24 parcelas e falaram que mesmo que eu consiga tirar estas duas promissorias que estão protesta eles irão protestar as outras 22 promissorias. O que eu devo fazer? Pois meu nome está restrito ao crédito por esses dois protestos..

  83. Ha treze anos eu emprestei folha de cheque hoje recebo cobrança atravez do whatizap por um advogado que dis ser do pao de açucar quer que eu pago mais ja expliquei na epoca eu fui com a pessoa para resgatar o cheque no acordo pagar parcelado no estabelecimento recusou.. numca mais fui atras agora fica esse transtorno oque posso fazer

  84. Comprei uma moto mais d 5anos atraz e a loja prostestou o meu nome em cartorio eu nem sei q cartorio se hoje eu comprar uma casa sera q eu consigo pq no serasa já nao consta nada

  85. ola meu nome foi protestado e SPC e SERASA uma divida no cartao de credito, esse banco meio internet NUBANK sendo nao existe banco fisico tudo pelo o aplicativo, sem nenhum tipo de papel, mesmo a sim protestaram meu nome queria saber isso certo mesmo obrigado ???

  86. É possivel constar na pesquisa de spc e serasa um protesto em determinado cartorio, e ao chegar nesse cartorio o responsavel fala que não há nenhum titulo fisico no banco de dados do cartorio? oque pode ter ocorrido?

  87. Tenho dívidas em empresas distribuidoras de móveis (atacadista) de 2013 que na verdade era usado só meu nome na razão social, a firma não era minha, logo nem a dívida é minha, porém meu nome foi pra protesto em cartório, constando que são dívidas de Duplicatas mercantil por indicação, após vencer os 5 anos, meu nome ficará limpo ou ficará constando no site de protestos? Eu vi que o art. 18 da lei de duplicatas diz que a pretenção para a execução dessa dívida prescreve em 3 anos, sendo assim eu posso ir no cartório dar baixa?
    Outra dúvida que tenho é sobre cheques sem fundo. Gostaria de saber após quanto tempo prescreve ou caduca deixando de constar que se tem cheques devolvidos no nome da firma?

  88. Bom dia tenho uma dívida de cartão de crédito eles me mandaram uma mensagem que meu titulo foi suspenso que título é esse é o que isso significa? Desde já agradeço e parabenizo pelas informações.

  89. limpei meu nome fiz um cadastro no banco central e vi que nao consta nada mais nao consigo compra nada porque sempre que tento eles fala que minha pontuaçao esta baixa isso e legal . porque esse negocio de serasa scobe spc positivo ta deixando muita gente na mao pq e igual vc fazer um curso caro . mais se niguem deixar vc exerce a profiçao nunca vc vai ter trabalho e igual esse negocio de pontuaçao isso nao e ilegal nao

  90. Tinha uma divida de R$ 33.000,00 junto ao Bradesco que foi liquidada em 2014. Quando fui no Cartório em SP ele exigiu um valor de R$ 1.700,00 para retirar do Serasa, isso é correto???? O que fazer? Quanto tempo o cartório tira o nome do protesto sem pagamento das custas? Agradeço a atenção

  91. Olá!!

    Eu efetuei um deposito do valor combinado para a pessoa, mas mesmo assim essa pessoa protestou a nota, tenho o comprovante do depósito em conta, como devo proceder? vou até o fórum da minha cidade? me ajuda por favor porque não sei por onde começar..

  92. bom dia meu nome foi para spc so que ele caducou no mes passado, consultei no site meu nome foi pro protesto, isso quer dizer que meu nome sujou novamente.

  93. Boa tarde ! Preciso saber se uma divida com um Cartao de credito pode ser protestada por Mai’s de uma vez ?? Por exemplo meu titulo Foi protestado ha tres messes e apos Esses 3 messes o mesmo titulo Foi protestado novamente pela mesma empress???

  94. Boa Tarde, meu caso é o seguinte.. fiquei em divida com a faculdade no ano de 2012 esse ano seria a prescrição da divida do SPC onde estava constando a divida, porem do SPC saiu no entanto eles protestaram meu nome e agora aparece no SERASA (que antes não aparecia) e com data da ocorrencia de 2016. o que faço? eles podem fazer isso?

  95. Boa tarde!
    Vendi um carro há mais de 10 anos embora tenha assinado o documento de compra e venda e registrado no cartorio o comparador “meu amigo” não passou até hoje para o nome dele, bloqueei o carro uns 2 anos depois qdo fiquei sabendo mas devido a dividas de IPVA licenciamento o governo de São Paulo protestou meu nome em 2014, já fui na Secretaria da Fazenda levei todos os documentos inclusive o bloqueio do carro no Detran o documento de transferencia do cartorio, um documento assinado pelo comprador assumindo as dividasdo do veiculo e as demais a partir daquela data, registrado no cartório, mas de nada adiantou continuo com o nome sujo, pior não posso e não quero pagar uma divida que não é minha, estou desempregada…Como devo proceder?

    Obrigada!

  96. Tenho uma dívida que foi protestada em cartório, a data de vencimento da mesma foi em 2011, mas ainda está sendo protestada, com data de 2013 (data do protesto). O que posso fazer?

  97. Devia na epil hoje não devo mais, eles me protestaram e fiz um acordo com eles , eles me deram os instrumentos de protesto , mas perdi, o cartorio só aceita carta de anuência ou instrumento de protesto, e a epil diz como eles ja me deram e eu perdi, tenho q pagar um valor de 600 reais, porque foram pagos em titulos pelo banco, isso foi em 2012 e 2013 , hoje eles não trabalham com o banco mais , o que deco fazer? ?

    1. Eles estão fazendo você pagar o título de novo, o que não é necessário, se você já pagou o título eles não deveriam cobrar a carta de anuência, pois você já vai ter despesas no cartório para dar baixa. É só uma folha com os dados assinada, não tem custo pra eles.

  98. Olá tenho duas dívidas entraram n Serasa n dia 15/08/13 então tentei fazer acordo mais no momento não estou conseguindo quitar,quando sai meu nome d dados do Serasa..?

  99. Tenho vários protestos no CNPJ da empresa. Mas já quitei todas as dividas com os fornecedores. Só não dei baixa ainda no cartório. Pois as taxas são altas. Mas tenho todas as cartas de anuência. Com 5 anos vai sair da consulta?

  100. Gostaria de saber se, depois de 5 anos, mesmo se eu não pagar os protesto em cartório, vão constar nos cartórios, e vão constar tbm para os órgãos de proteção ao crédito? Depois de cinco meu nome estará limpo para comprar a base de crédito?
    Obrigado
    Rodrigo Henrique dos santos

  101. Gostaria de esclarecer um dúvida.
    Meu namorado vendeu um carro, porém não transferiu em 2009, esse carro foi multado diversas vezes em 2009. Em 2014 ele foi protestado por um cartório e teve o nome incluido no Serasa. Pelo que eu saiba esses 5 anos não são contados da data da inclusão e sim do vencimento da dívida.
    Estamos em 2017 (multa 2009), o nome consta no Serasa ainda, não foi retirado mesmo passado o prazo de 5 anos. Posso acionar judicialmente o cartório?

  102. Minha duvida consiste, por imprudência minha deixei uma divida ir para cartório de 80 reais ….em tres anos este valor ja esta em quase 3 mil…e fui no cartório me foi dito que como a empresa realiza a cobrança não tem nda a ver com eles…em tese ate concordo…mas uma divida se multiplicar desta forma é normal?

  103. Boa tarde, tenho um divida com uma instituição de ensino ela também caduca ou seja sai do spc, serasa depois de cinco anos?

  104. Protestaram o meu nome de uma divida de 2013,eles podem protestar depois de tanto tempo,sendo q o endereço informado não bate c a data da promissória?

      1. Bom dia.
        Eu assinei a nota em 2009 e no protesto consta q foi assinado e 2013 com vencimento em 2014,posso recorrer?

  105. Bom dia meu nome e Jefferson queria saber o seguinte paguei uma dívida referente a um financiamento tinha um protesto no meu nome quitamos ele mas continua aparecendo internamente

    1. Bom dia, Jefferson. Entre em contato com a empresa ou pessoa a qual você possui a dívida e solicite a baixa. Lembrando que a baixa deve ser efetuada pelo credor no prazo máximo de 10 dias úteis.

  106. Boa noite, tinha uma dívida com a BV Financeira mas paguei só que meu nome está protestado em cartório e o cartório me cobrou dois mil e r$ 300 para retirar o protesto se eu não tivesse pago essa dívida Faria 5 anos agora em novembro de 2017, porém paguei tenho carta de anuência em minhas mãos mas não tenho condições financeiras de pagar o cartório o que devo fazer?

  107. Boa tarde, comprei um apartamento mais devido as mudanças do mercado acabei não conseguindo pagar algumas parcelas, então devolvi o apartamento e quitei a minha divida com a construtora, mais meu nome já estava em cartório, essas dividas em cartório se passar de cinco anos vão sair, mais não vou conseguir financiar nenhuma casa? ou prestar concurso publico em quando não pagar o cartório?

  108. Boa tarde.
    Meu nome esta no spc porq não paguei um boleto e faz 5 anos e nao saiu do spc.
    Saiu apenas o mês da inclusão e o restante continua ai.
    O que devo fazer, a loja que protestou meu nome ñ existi mais .

  109. Boa noite, tive uma dívida de um veículo e fui protestada em cartório. Já paguei essa dívida a mais de 4 anos e até hoje consta meu protesto no cartório. Entrei em contato e o cartório me cobrou R$2000,00 pra retirar o meu nome. Na financeira (onde financiei o carro) disseram que não são eles que tem que pagar, que sou eu. Não tenho condições de pagar esse valor. O que eu devo fazer?

  110. Ola! Em novembro de 2013 fui despejado de um imóvel, onde a energia elétrica vinha em meu nome, quando sai, não lembrei de pedir o fim do contrato com a fornecedora de energia. Porem, recentemente apos uma consulta descobri que existem débitos em aberto, em meu nome desde dezembro de 2015 ate outubro de 2017. Não entendi como podem haver tantos débitos sem corte, ainda existe uma conta em aberto…como devo proceder?

  111. Devia 4 promissória no meu cnpj como não paguei a empresa entrou na justiça pra mim pagar .o valor da dívida. Não pude ir na audiência pq era em outro estado. A Justiça veio ver se tinha bens a penhora nada tinha.
    Agora a empresa quer que eu pague 5mil
    A dívida pela justiça era 850reais oq fazer

  112. Então, fiz o financiamento da minha casa já fazem 8 anos, qndo comprei o terreno o dono me passou valor de 28.000 no momento que saiu o financiamento liberado que fomos no banco assinar os papéis da compra do terreno o antigo dono me passou o valor de 30.000 então foi pago os 28.000 pelo banco e ele queria que pagassemos 2.000 por fora, então combinamos de conversar naquela semana, mas o mesmo não esperou que entrassemos em contato gerou boleto no meu nome e me enviou sem a minha premiação … sem mesmo eu saber que faria isso ou ter assinado qualquer tipo e documento e o doc que tenho é o do acordo e 28.000… entrei em contato com o dono ela me disse que as pra resolver no cartório, fui no cartório e tinha o protesto desses boletos que eu nem peguei na mão, pois o msm pediu para que um mototaxi viesse me entregar a eu mandei levar de volta pq eu não tinha assinado nada e que a minha divida do valor do terreno ja tinha sido paga…. Então protestou meu nome… o que posso fazer em relação a esse protesto? Eu não assinei nada para gerar esse boleto? Quais atitudes tomar?

  113. Ola,
    Tinha um financiammeto de automovel junto ao banco bradesco.Eles ajuizaram uma açao, e protestaram o contrato no valor de 32 mil reais. Diz um acordo, o banco bradesco pediu a extinçao da açao por pagamento. Porem, o protesto continua. O cartorio nao quer retirar o protesto alegando que tem taxas e emolumemtos a pagar. Nao temho o valor para pagar essas taxas cartorais.
    Pergunto, isso esta certo?
    E se nao temho dinheiro, meu nome vai ficar para sempre?
    Teria alguma medida judicial para retirar dos registros esse protesto.

    Grato

  114. Tenho uma divida no meu nome,a divida nao é minha emprestei meu nome! Acontece que dia 01/06/17 a divida prescreveu. mais a empresa havia colocado meu nome no serasa no dia 01/01/17, depois do mes 6 que ela prescreveu ela ainda está constando! Quanto tempo vai ficar meu nome no serasa? a divida é de 2012!

  115. Boa noite, o banco entrou com um protesto por causa de uma divida, e no momento estou desempregado, gostaria de saber se mesmo com o protesto eu consigo tirar antecedentes criminais para um novo emprego.

  116. Tenho protesto carne de um financiamento de 05/12/12 r$ 612,00 o banco protestou no cartório o mesmo valor em 05/12/13 ou seja um ano depois, isso é legal? no Serasa aparecem os dois protestos com do mesmo valor com datas diferentes, sendo que uma caduca agora em dezembro de 2017 e a outra em 2018, o q devo fazer nesse caso.

  117. Bom dia!
    Era propietario de uma empressa tipo firma individual e devido a essa crise no nossa pais vim a falir.
    Fiquei com dividas em bancos.
    Ministerio do trabalho.
    Fornecedores etc.

    Gostaria de saber se eu migrasse para outro pais tipo portugual , as dividas contraidas aquí no brasil vão aparecer la?
    Se derepente tentar colocar um negoció la vai aparecer assas dividas?

  118. oi num acidente de transito a pessoa pegou a placa do meu carro que nao estava no meu nome mais sim da minha esposa e protestou o nome dela ele pode fazer isso ela nem estava comigo agora queremos regulariar a situaçao o cara diz que só tira o nome da minha esposa do protesto se as 4 parcelas nao forem pagas isso é certo

    1. Olá, vc deve procurar o cartório em que a divida foi protestada e manifestar o interesse em pagá-la, lá eles indicam os trâmites

  119. Bom dia, to negativado há aproximadamente 5 anos, e agora meu nome foi protestado, no caso meu nome constará em SPC/serasa mais 5 anos devido ao protesto? Das já agradeço!

  120. olá, fizeram uma declaração de imposto de renda indevida em meu nome, com isso a receita federal colocou um protesto em cartório. A minha pergunta é este protesto implicará caso eu tenha que financiar um carro ou uma casa?

    Estou tomando as medidas cabíveis nesse caso mas enquanto não resolvo preciso desta resposta.

    1. Ola, tb aconteceu isso comigo. Eu entrei no refis e estou pagando. Me disseram na juatiça federal que a própria receita depois de acertado a dívida, deve fazer a exclusao.

  121. Boa noite! Tenho um protesto cartorial feito em 2011. Portanto já se passaram mais de 5 anos! Porém ligo na empresa que protestou e eles não tem mais nenhum documento meu lá que comprove que fiquei devendo. Haja visto que nessa época, 2011 não era necessário apresentar documentos para que pudesse protestar. Logo peço deles algo que prove e eles não tem nada a apresentar! Pode me ajudar por favor como proceder???

  122. Boa noite. Tem uma pessoa que me deve e eu protestei os cheques dele. Porém, os cheques já tem mais de 1 ano da emissão. Posso entrar com ação de execução judicial? O fato de ter protestado os cheques antes de 6 meses impede a prescrição dos cheques? Ou tenho que entrar com outro tipo de ação que não a execução judicial em razão dos cheques terem mais de 6 meses (mesmo eu tendo protestado em cartório de notas os cheques no segundo mês após a emissao)?
    Obrigada.

  123. Boa terde em 2012 eu tinha uma empresa e fechei as portas ficando algumas dividas, mas duas empresas protestaram essas dividas em cartório em dezembro de 2012 quatro anos depois, oque posso fazer a respeito?

  124. estou no protesto quando fechar os 5 anos e ser retirado do protesto tem como a loja me coloca no protesto novamente

  125. Boa tarde, tive 4 duplicatas protestadas, ja paguei e fui ate o cartorio para retirar meu nome do protesto só que as taxas estavam muito casas e no momento não tenho condições, Tem como retirar meu nome do SPC, SERASA com as duplicatas quitadas em mãos sem passar pelo cartório. Grato.

  126. Boa tarde. Tive 4 duplicatas protestadas,já paguei e fui ao cartório para retirar do protesto só que as taxas estavam muito caras e no momento estou sem condições. tem como retirar meu nome do SPC,SERASA com as duplicatas quitadas em mãos sem passar pelo cartório. Grato.

  127. Acho injusto pois os bancos cobram juros exorbitantes, fazendo sua dívida crescer de tal forma que você acaba sem condições de pagar. Taxas de cheque especial e dos cartões de crédito na época em que não consegui mais pagar chegaram a 45% ao mês. Mas quando iniciei a divida era de apenas 10%, ou seja os bancos abusivamente vão subindo as taxas sem que você tenha a opção de negocia-la, se esta de acordo, etc. Depois você fica impossibilitado de pagar e seu nome é negativado. Isso é justo?

  128. tenho 3 protestos dois em um mesmo cartorio e 1 em outro mas a divida de cheque de 2013 mas vi agora uma alteração de 2016 e meu nome continua no serasa mesmo depois de 5 anos o que faco

  129. meu nome consta no cartorio de protesto sendo que ja ´passou 5 anos e alteram a data pra 2016 sendo que a divida de 2013

  130. Olá tenho uma promissória protestada vai fazer 5 anos em Maio de 2019, porém estou tentando pagar o valor exato da divida que está na promissória e a loja credora está dificultando o pagamento! Já tentei de tudo pra pagar e não consigo! Como faço pra resolver? Eu sou obrigada a pagar Juros? O valor que está na promissória é de 1160,84 e é exatamente esse valor que quero pagar poderia me orientar o que tenho que fazer?

  131. Possuo uma restriçao no meu cnpj referente a uma muilta por ter cancelado um plano de saude, essa restriçao caduca apos 5 anos?

    1. Bom dia! Qualquer dívida registrada em Órgãos de Proteção ao Crédito como SPC, Serasa e SCPC são baixadas automaticamente quando completam 5 anos no sistema. Equipe Brasil Consultas.

  132. Fiz um acordo com o Banco que tinha uma divida no cartão de crédito e já paguei todas as parcelas, eles falaram que quando terminasse de pagar conseguia usar o cartão novamente. Fui até o banco para pedir um novo cartão eles falaram que não pode me fornecer mais nenhum crédito, apenas posso usar a conta corrente. A minha dúvida é, se posso abrir conta em outro banco e pegar um cartão de crédito ou não posso ter cartão mais? Já não estou devendo nada no banco.

  133. Boa tarde.
    Tenho um protesto em cartório que ao completar 5 anos o mesmo protestou novamente com uma data recente isso e permitido?

  134. Boa Tarde ! Sei que no caso de cheques o prazo prescricional é de 6 meses. Mas e no caso de cheques protestados ? (Meu caso) que há mais de 10 anos foi protestado. O credor consegue cobrar ainda judicialmente esse cheque (sem que tenha havido interrupção do prazo de prescrição). ? (ou somente “cobrança amigável” ?). E que pretendo pagar sim, (mas sem ter de preocupar-me com juros exorbitantes ).

  135. Bom dia, eu tinha uma dívida ativa de ipva em meu nome, paguei no ppd 2016 parcelei em 10x, esse regularizei o documento do carro porém não sei aonde está os comprovantes das parcelas pagas
    E consta alguns protesto em meu nome ainda esses protesto foi em São Paulo, hoje eu moro no mato grosso
    Como eu faço pra tirar esse prostesto do meu nome sem precisar ir em São Paulo.

  136. Olá, fui a uma auto escola para dar entrada em minha carta, paguei a 1 taxa, que certamente ficou com o vendedor que me abordou, e fizeram em 5x de 143,00 porém não pude fazer as aulas, na verdade só fui uma unica vez lá que foi para assinar a matrícula, mas não voltei, não fiz nenhum procedimento lá, e estou protestado no cartório por essa dívida, mesmo eu não usando nada do curso preciso ir pagar essa divida??

  137. Tenho multa de prisão no valor de 23.000, meu CPF foi protestado no cartório, entende que prescreve após 5 anos, quero saber se depois de prescrita, eu não consigo mais fazer nada no cartório, tipo contrato etc. Também queria saber se com essa dívida já que e pra receita federal, se podem me negar, seguro desemprego, bloquea meu FGTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *