Skip to main content

Qual o melhor seguro empresarial?

Qual o melhor seguro empresarial?

Responder a essa pergunta é algo muito difícil pois existem muitas coisas que envolvem a contratação de um seguro empresarial.

Por exemplo, depende muito do tipo de negócio que você possui, muitas vezes o que é bom para quem possui uma padaria ou uma boutique não terá um contrato e preço baseado no que se refere a um escritório comercial ou indústria, no caso.

Então, para que você possa escolher o melhor seguro empresarial, você necessitará verificar aquele que é mais conveniente com o seu tipo de empreendimento.

Alguns itens em um seguro empresarial são obrigatórios, como aquele que cobre perdas e danos causados por incêndio, mas os demais itens de coberturas são muito específicos e dependem muito do seu ramo empresarial.

Portanto, a cobertura do seguro empresarial que você pretende contratar, vai depender do que é mais viável e interessante para seu tipo de ramo e que são muito específicos, como por exemplo: danos gerados por panes elétricas, precipitações atmosféricas, problemas de engenharia, quebra de máquinas, etc.

Dessa forma, o que você poderá levar em conta na hora de fazer um seguro empresarial é se a seguradora proporciona cobertura para tudo aquilo do qual sua empresa necessita, se precisará de cobertura para materiais ou maquinários ou não e excluir coberturas de riscos desnecessárias para seus negócios.

O que levar em conta ao contratar um seguro empresarial?

Alguns fatores são fundamentais na hora de você escolher seu seguro empresarial e vamos tentar ajudar naquilo que é importante de uma forma geral.

Quando for fazer o seu seguro procure analisar os riscos que mais lhe preocupa, além disso modificar bem o preço do seguro, você terá certeza de que o que mais importa para o andamento de seu negócio e até as coberturas obrigatórias para deixar seu negócio dentro da lei estarão garantidos.

Aliás, entender quais são os seguros obrigatórios é muito importante, e eles dependem também do ramo de atuação de seu negócio.

Lembre-se sempre que o preço dos seguros normalmente é calculado de acordo com a probabilidade de ocorrência de um sinistro, por isso procure prestar as informações solicitadas para a seguradora de forma correta e detalhada para garantir que seu seguro seja orçado de acordo com o que você realmente necessita.

E para finalizar, verifique também tudo o que pode minimizar o valor de seu seguro tirando coberturas que são desnecessárias para o seu negócio.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *