Skip to main content

Dicas de como poupar em 2019

Dicas de como poupar em 2019

Se em 2018 você acabou gastando um pouco a mais e chegou no início do ano com o orçamento apertado, é hora de fazer uma reflexão e verificar aonde foi que você acabou exagerando para não cair novamente nessa armadilha e acabar se complicando de vez.

Agora é hora de fazer uma revisão em suas contas e no que você deixou de fazer para que possa poupar mais e sair do vermelho ao invés de chegar de vez no fundo do poço.

A primeira dica que daremos aqui é a seguinte: poupe valores pequenos, pequenas taxas de bancos e juros que você costuma pagar, mesmo que de pouco valor, no final do ano fazem ima diferença muito grande, portanto, evite os pequenos gastos.

Procure um lugar para guardar aquelas moedas que ficam guardadas em seu bolso em algum local e não mexa nelas até encher o local, e mesmo quando encher, procure guardar esse valor como se fosse uma pequena poupança.

O método do envelope

Essa é uma pequena estratégia mas que costuma dar certo, pegue 10 envelopes e escreva em cada um deles os itens pelo qual será destinado seu dinheiro. Em seguida, você vai escrever, também no envelope, qual o valor você acha que gasta no mês com aquele item.

Depois de cada compra que você fizer, coloque o comprovante lá dentro e no final você perceberá que os valores que você inseriu no envelope antes de colocar o comprovante será muito menor do que o valor que você realmente gastou.

Outra dica é você procurar pagar sempre à vista, os pequenos juros que envolvem as parcelas das compras a prazo são sempre um empecilho para quem pretende poupar.

Domine os seus gastos, verifique se você não está gastando demais em outros segmentos de sua vida como o lazer, por exemplo, e procure se dominar quando alguém lhe fizer algum convite, pois você precisa ter foco naquilo que você planeja fazer com seu dinheiro.

Procure outras opções além da poupança, se obrigue sempre guardar uma parcela do que você ganha e fazer investimentos financeiros seguros, para isso consulte o gerente de seu banco que ele pode lhe indicar boas opções de rendimentos.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Dicas de como poupar em 2019”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *