Skip to main content

O que é Day Trade?

O que é Day Trade?

Day Trade é um investimento que está muito em alta nos dias atuais, que trouxeram uma insegurança de mercado, por se tratar de comprar e vender a mesma quantidade de títulos de uma empresa no mesmo dia.

Por se tratar de um investimento a curto prazo, ela tem boas chances de dar uma lucratividade vantajosa a quem faz esse tipo de investimento, já que ele funciona assim: a pessoa compra um determinado número de ações de uma empresa, acompanha durante o dia a cotação daqueles papéis.

Geralmente, durante o mesmo dia, essas ações sofrem variáveis positivas ao longo daquele mesmo dia, então quando o investidor perceber essa variável basta vender aqueles papéis que foram comprados naquele mesmo dia e obter seu lucro.

A lucratividade é calculada na diferença de compra pela diferença de venda, multiplicada pela quantidade de ações.

Para ser Day Trader

Apesar de na teoria parecer um investimento de fácil lucratividade além de ser diário, é preciso ter algum conhecimento para entrar no ramo de Day Trade.

Também é verdade que não é tão difícil trabalhar assim, basta ter acesso à internet e uma conta em uma corretora para iniciar seu trabalho, só que nesse ramo existem muitos profissionais com grande conhecimento e experiência quer podem fazer com que um iniciante acabe perdendo o que foi investido se não tiver uma bom jogo de cintura na hora de investir.

Para que se tenha uma ideia, para se ter um bom resultado no ramo de Day Trade, o investidor precisa entender bem de alguns tipos de metodologias que são conhecidas pelo mercado econômico tais como: alavancagem, gerenciamento de risco, scalping, padrões de candle, tape reading, dentre muitos outros tipos de conhecimentos técnicos.

Erros comuns ao se tornar Day Trader

Um dos erros mais comuns de quem se torna Day Trader é pensar que vai ganhar muito dinheiro da noite para o dia. Isso não irá acontecer.

Os investimentos virão, assim como em todas as outras profissões, com o tempo e experiência que você for ganhando durante os investimentos feitos.

Outro erro muito comum é achar que com um número maior de ativos lhe trará uma rentabilidade maior. Credite, se você encontrou dificuldade para ter uma boa margem de lucro trabalhando com poucos ativos, a probabilidade de ter um melhor desempenho com mais ativos é muito pequena.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *