Skip to main content

Como investir na RICO investimentos?

Como investir na RICO investimentos?

Quando o assunto é investimentos online, podemos dizer que esse mercado vai além de uma competitividade, se torna um leque de opções onde o investidor possa escolher o melhor site de investimentos ou até optar por investir em diversos meios para descobrir o que mais vale a pena.

A RICO investimentos é uma dessas opções, apesar de ser a segunda maior corretora de investimentos do país, no final de 2016 ela foi adquirida 100% pela XP Investimentos, considerada hoje a maior corretora do Brasil.

Na verdade, a RICO Investimentos está há sete anos no mercado, foi lançada em junho de 2011 pela corretora Link, até ser vendida em 2016 para a XP Investimentos.

Com uma carteira que já ultrapassam os 260 mil clientes já foi 17 vezes líder no Ranking do Tesouro Direto, o que faz dessa especialidade seu motor propulsor de procura de investimento.

Outros bons diferenciais da RICO são o RICO RDT, programa capaz de importar dados do Home Broker da Rico para uma planilha Excel e também o Alkanza, que permite que você automatize suas operações em Renda Variável.

A abertura de conta é bem simples, com uma plataforma bastante agradável e vamos ensinar aqui como fazer a abertura dessa conta na RICO.

Abertura de Conta na RICO Investimentos

Acesse o site:

https://www.rico.com.vc/

Ao entrar a tela inicial, logo abaixo você verá campos em branco para serem preenchidos com nome e email e abaixo a opção “Abra a sua conta”:

Após isso, virá uma tela para você preencher com CPF e data de nascimento, preencha corretamente e clique em “Avançar”:

Em seguida você irá definir seus dados de acesso cadastrando usuário e senha:

Depois, preencha com seus números de telefone de contato com DDD:

Logo após, preencha também seus dados pessoais:

A seguir, seus dados residenciais:

Nesse estágio irá pedir cadastramento de mais documentos, o mais indicado é colocar a CNH, se não tiver, pode ser o RG também:

Clicando em avançar, agora é hora de preencher a filiação:

Agora para traçar um perfil vem profissão e dados financeiros:

Ainda traçando um perfil, é necessário o preenchimento da origem dos recursos que será investido:

Agora é hora de colocar seus dados bancários:

O próximo preenchimento irá definir quem irá operar ou ter autorização para fazê-lo, preencha corretamente para que possa ter seu investimento efetuado segundo seu perfil:

Nessa fase, você terá que aceitar o termo de acordo. Assim que você clicar em “Aceito”, abrirá um questionário de segurança para que o sistema saiba que é o titular que estará manuseando o site, como a data de nascimento de sua mãe e que estado você tem um telefone cadastrado, por exemplo:

Preenchido, abaixo irá aparecer a informação: “Envie seus dados para análise a qualquer momento, clicando no botão abaixo.”

Clique em finalizar e pronto, irá aparecer essa mensagem:

Se tudo correr dentro dos conformes você receberá um email de confirmação como o mostrado abaixo:

Pronto, você agora está apto para fazer seus investimentos na RICO!

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Como investir na RICO investimentos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *