Skip to main content

Como contratar PABX nas nuvens?

Como contratar PABX nas nuvens?

Como contratar PABX nas nuvens?

O que é telefonia nas nuvens?

É a disponibilidade de recursos e funcionalidades computacionais a clientes que precisam de escalabilidade e mobilidade através de uma conexão com a Internet.

Quais as vantagens de telefonia nas nuvens?

Custo:A implementação de uma solução de telefonia na nuvem é geralmente mais barata do que uma oferta tradicional. Geralmente, os operadores oferecem tarifas específicas adaptadas ao uso da empresa, ao número de usuários e aos recursos desejados. O custo técnico da telefonia na nuvem também é menor em relação às soluções analógicas.

Flexibilidade:Hoje, o mercado de telefonia na nuvem se divide em várias soluções e ofertas, tendo cada um suas especificidades e preços. Além disso, este sistema é potencialmente adequado para todas as empresas de um modo geral, assim como para os freelancers.

A administração de uma solução de telefonia IP é feita a partir de uma interface web, com acesso aos vários recursos e estatísticas para avaliar regularmente sua eficácia. Também é possível adicionar usuários de acordo com a evolução das necessidades da empresa.

Otimização de espaço: por ser caracterizado como um sistema em nuvem, não há necessidade de uma infraestrutura local, otimizando o espaço no ambiente corporativo.

Fácil implantação: a Telefonia em Nuvem não requer equipamentos e instalações, tornando a implantação simples e rápida.

Usabilidade:Plataformas de telefonia em nuvem possuem acessos via WEB, de forma amigável, linguagem muitas vezes simples. Ou seja, qualquer pessoa pode acessar e utilizar.

Dinamismo:você pode transferir chamadas facilmente, não só entre os ramais da empresa, mas também para outras filiais, mesmo se elas estiverem em outras localidades (cidade, estado ou país). Além disso, o sistema pode ser integrado de maneira prática, com e-mail, redes sociais e SMS.

Segurança:A telefonia na nuvem oferece segurança total nas operações, com ferramentas de criptografia, gravação e monitoramento de chamadas. Além disso, caso haja algum problema com a energia ou a internet da sua empresa, as ligações poderão continuar sendo feitas pelo seu smartphone.

Qualidade das chamadas: A questão da qualidade do som na telefonia hospedada na nuvem continua a ser um tema de discussão. Hoje em dia, as tecnologias de telefonia IP são sofisticadas o suficiente para oferecer soluções de qualidade e confiáveis para empresas. Porém, para isso, é aconselhável chamar um profissional.

Como contratar telefonia nas nuvens?

Para implementar a solução é simples! O serviço é feito por uma empresa contratada de sua escolha e ela se responsabilizará por todos os detalhes.

Porém, existem algumas informações interessantes a se saber antes de contratar a empresa ideal:

  • o conceito da operadora no mercado;
  • a rota de telefonia que a operadora usa;
  • qualidade do suporte oferecido;
  • velocidade da sua Internet.

Para utilização de uma solução virtual, principalmente por se tratar do fornecimento de um serviço de voz, o link de acesso a internet é o principal requisito para utilização dos recursos da telefonia em nuvem.

Um link de internet de alta velocidade e que não tenha grandes oscilações é o ideal para garantir qualidade nas ligações.

Em relação aos ramais, eles poderão ser utilizados pelos usuários por meio de softphones ou telefones IP. Cada ambiente demanda um tipo de equipamento de acordo com suas necessidades.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Como contratar PABX nas nuvens?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *