Como anunciar meu e-commerce no Google Adwords?

 

Como anunciar meu e-commerce no Google Adwords?

O primeiro passo, para a divulgação de uma empresa na internet é determinar e conhecer o seu público-alvo e criar as suas Personas de Marketing para então estabelecer qual estratégia e quais as ferramentas e canais podem ser utilizados para atingir esse público de maneira eficiente.

Um dado muito importante para quem vive de e-commerce é que 63% dos brasileiros executam alguma pesquisa online pelo Google antes de realizar qualquer compra ou contratar um serviço.

Por isso, essa ferramenta é extremamente útil para uma boa divulgação.

O Google Adwords

Google Adwords é um sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Adsense.

Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

Essa ferramenta é muito mais poderosa já que os links patrocinados são exibidos somente quando o usuário estiver procurando por determinado produto ou serviço.

Para tanto, o processo de exibição é orientado pela escolha de palavras-chave pelo anunciante.

Anunciando no Google Adwords

Existem algumas dicas que podem ajudar e vamos aqui, nesse artigo, procurar orientar para que os empresários possam obter êxito nesse sentido.

Primeira dica é que a empresa crie sites leves, portanto, evite animações em flash e fotos muitos pesadas, pois o Google não lê páginas produzidas com animação.

Procure produzir as páginas em HTML, elas são extremamente funcionais e isso pode render mais visualizações.

Ainda na parte técnica, com um código atualizado, bom redirecionamento interno e configuração de URL consegue-se um bom resultado.

Outra dica importante é que se os sites forem bem distribuídos, com abas claras e sem pop-ups, ele será bem avaliado pela ferramenta de busca fazendo com que o usuário navegue mais tempo.

Um website com textos curtos e diretos e também com fotos informativas reforçam e muito a imagem da empresa junto ao consumidor.

Procure também utilizar links em palavras do texto, essa utilidade também é bem vista pelos usuários, pois o fazem poupar tempo.

O endereço do site deve ser o mais simplificado possível, assim como os títulos da página da empresa. Procure utilizar URLs que tenham até 60 caracteres e sejam coerentes com o título da página.

Se preocupe também em nunca utilizar uma estratégia que pense somente em palavras-chave e mecanismos de busca substituindo elas por expressões bem selecionadas, que descrevam exatamente a área de atuação da companhia e as características mais marcantes de seus produtos.

Ainda com relação as imagens, além de serem leves, precisam ter nomes mais descritivos possíveis, pois o Google não lê imagens, então procure descrever os arquivos da maneira mais precisa possível.

Seja relevante, procure fazer textos relacionados a área de sua empresa sem exagerar nos autoelogios, dessa forma, sempre que o usuário lembrar de algo que tenha gostado e visto na internet, automaticamente irá linkar isso com o site de sua empresa.

Investimento

Não é possível estimar o valor do investimento porque o valor é calculado por CPC ou Custo Por Clique, cada vez que clicarem em seu anúncio será cobrado o que é bastante promissor já que se a pessoa foi levada a ir até seu site é porque existe um interesse.

Para criar sua conta no Google Adwords, acesse o link:

https://ads.google.com/intl/pt_BR/home/

 

  • Excelente
  • Ótimo
  • Bom
  • Regular
  • Indiferente
Sending
User Review
0 (0 votes)

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultar Nome Sujo no SPC