Como anunciar meu e-commerce no Google Adwords?
O primeiro passo, para a divulgação de uma empresa na internet é determinar e conhecer o seu público-alvo e criar as suas Personas de Marketing para então estabelecer qual estratégia e quais as ferramentas e canais podem ser utilizados para atingir esse público de maneira eficiente.
Um dado muito importante para quem vive de e-commerce é que 63% dos brasileiros executam alguma pesquisa online pelo Google antes de realizar qualquer compra ou contratar um serviço.
Por isso, essa ferramenta é extremamente útil para uma boa divulgação.
O Google Adwords
Google Adwords é um sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Adsense.
Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.
Essa ferramenta é muito mais poderosa já que os links patrocinados são exibidos somente quando o usuário estiver procurando por determinado produto ou serviço.
Para tanto, o processo de exibição é orientado pela escolha de palavras-chave pelo anunciante.
Anunciando no Google Adwords
Existem algumas dicas que podem ajudar e vamos aqui, nesse artigo, procurar orientar para que os empresários possam obter êxito nesse sentido.
Primeira dica é que a empresa crie sites leves, portanto, evite animações em flash e fotos muitos pesadas, pois o Google não lê páginas produzidas com animação.
Procure produzir as páginas em HTML, elas são extremamente funcionais e isso pode render mais visualizações.
Ainda na parte técnica, com um código atualizado, bom redirecionamento interno e configuração de URL consegue-se um bom resultado.
Outra dica importante é que se os sites forem bem distribuídos, com abas claras e sem pop-ups, ele será bem avaliado pela ferramenta de busca fazendo com que o usuário navegue mais tempo.
Um website com textos curtos e diretos e também com fotos informativas reforçam e muito a imagem da empresa junto ao consumidor.
Procure também utilizar links em palavras do texto, essa utilidade também é bem vista pelos usuários, pois o fazem poupar tempo.
O endereço do site deve ser o mais simplificado possível, assim como os títulos da página da empresa. Procure utilizar URLs que tenham até 60 caracteres e sejam coerentes com o título da página.
Se preocupe também em nunca utilizar uma estratégia que pense somente em palavras-chave e mecanismos de busca substituindo elas por expressões bem selecionadas, que descrevam exatamente a área de atuação da companhia e as características mais marcantes de seus produtos.
Ainda com relação as imagens, além de serem leves, precisam ter nomes mais descritivos possíveis, pois o Google não lê imagens, então procure descrever os arquivos da maneira mais precisa possível.
Seja relevante, procure fazer textos relacionados a área de sua empresa sem exagerar nos autoelogios, dessa forma, sempre que o usuário lembrar de algo que tenha gostado e visto na internet, automaticamente irá linkar isso com o site de sua empresa.
Investimento
Não é possível estimar o valor do investimento porque o valor é calculado por CPC ou Custo Por Clique, cada vez que clicarem em seu anúncio será cobrado o que é bastante promissor já que se a pessoa foi levada a ir até seu site é porque existe um interesse.
Para criar sua conta no Google Adwords, acesse o link:
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