Skip to main content
Vale a pena investir em imóveis?

Vale a pena investir em imóveis?

Vale a pena investir em imóveis?

Nos últimos anos, não é segredo para ninguém que o Brasil passou por uma recessão econômica e, embora tenhamos um mercado mais positivo, fica claro que a recuperação dessa recessão ainda não foi total.

Apresar disso, o cenário econômico tem dado índices de melhoria, lembrando que em anos anteriores, a taxa de juros chegou a ultrapassar de 14% ao ano.

Mas agora em 2019, especialistas deram uma previsão empolgante, que essa taxa não ultrapassará os 6,5%, o que é muito favorável para quem pensa em investir não só em imóveis, como também em créditos imobiliários.

Outro fator determinante para o cenário favorável para se investir em imóveis é a estabilização da inflação em torno de 3 e 4%, ou seja, com um panorama menos turbulento, a previsão é que crescerá a procura e oferta de imóveis.

Por isso, é bom estar preparado para aproveitar da melhor forma possível as grandes oportunidades que aparecerem para fazem um bom investimento.

Fundos Imobiliários

Os fundos imobiliários são ideais se você deseja entrar no mercado imobiliário e não quer desembolsar o valor total para adquirir um imóvel, nem tampouco investir seus recursos em um único ativo.

Os fundos atendem a quem quer ter a possibilidade de uma renda regular e de valorização dos imóveis.

Vantagens de investir em fundos imobiliários

Valor inicial acessível –Não é preciso muito para entrar em um fundo imobiliário, há lançamentos com investimento mínimo de R$1 mil. Mesmo depois de o fundo ser lançado, você pode adquirir cotas no mercado secundário;

Diversificação – todos os negócios ligados ao mercado imobiliário rural ou urbano podem constar da carteira do fundo, tais como: construção para venda, aluguel, títulos emitidos para financiar obras, ações de empresas do ramo, cotas de outros fundos imobiliários etc.

Além disso, qualquer tipo de imóvel pode ser negociado: shopping centers, escritórios, hospitais, apartamentos, galpões industriais, centros logísticos etc. Normalmente, os fundos imobiliários têm foco em uma atividade, como, por exemplo, aluguel de lojas comerciais;

Praticidade –as tarefas ligadas à administração de um imóvel ficam a cargo dos profissionais responsáveis pelo fundo: busca dos imóveis, trâmites de compra e venda, procura de inquilinos, manutenção, impostos etc.

Transparência –você pode verificar o valor dos seus investimentos e se existem interessados em comprar ou vender as cotas a qualquer hora.

Além disso, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) supervisiona o funcionamento do fundo e você pode participar de assembleias para acompanhar a gestão da carteira;

Ganho tributário –os rendimentos de pessoas físicas nos fundos imobiliários são isentos de imposto de renda, tais como: recebimentos de alugueis, rateio da venda de um imóvel do fundo etc.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Vale a pena investir em imóveis?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *