Skip to main content

Qual a diferença entre Google Adwords e Google Adsense?

Qual a diferença entre Google Adwords e Google Adsense?

Cadastro Brasil Consultas

A primeira coisa a ser feita para que os leitores possam compreender a diferença entre essas duas importantes ferramentas digitais é fornecer a definição básica de ambas:

Google Adwords. É um sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do  Adsense.

Para a publicação o anunciante pagará um valor por clique que varia de acordo com a concorrência pela palavra-chave escolhida.

Google AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google, onde os donos de websites podem inscrever-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo.

A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações.

A diferença básica destes sistemas está no público interessado nestes sistemas: os anunciantes e os editores de conteúdo.

Os editores de conteúdo são os maiores interessados no Google AdSense.

Os editores ganham um valor para cada clique nos anúncios efetuado dentro de seus websites, ou seja, ele reparte os lucros dos cliques com os proprietários de websites e blogs.

Com um clique, ganha o Google e ganha o website que exibiu o anúncio.

Já a demanda no Google AdWords é mais poderosa, já que os links patrocinados são exibidos somente quando o usuário estiver procurando por determinado produto ou serviço.

Para tanto, o processo de exibição é orientado pela escolha de palavras-chave pelo anunciante.

Lembretes importantes

Para aqueles que acreditam que a união dessas ferramentas são fundamentais para o bom resultado, precisamos informar que não é bem assim.

Alguns lembretes devem ser levadas em conta como por exemplo, não é possível cobrir os gastos do Google AdWords com o AdSense, visto que o CPC pago para o primeiro é quase sempre maior que o lucro advindo de cliques no segundo.

No máximo, é possível abater parte do investimento no Google AdWords utilizando o AdSense.

Também não há possibilidade de você transferir seus lucros do AdSense de forma automatizada para o Google AdWords, como se o Google automaticamente pegasse o lucro de um e repassasse para o outro.

Outro fator importante a ser levado em conta, é tomar cuidado para não violar a política de publicidade do Google AdWords relacionado a Arbitragem, pois, segundo esta diretriz, o website que exibir demasiada quantidade de anúncios poderá ter seus Links Patrocinados reprovados.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Qual a diferença entre Google Adwords e Google Adsense?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *