Quais as melhores faculdades de São Paulo?

Quais as melhores faculdades de São Paulo?

Para poder se diferenciar no mercado de trabalho não basta apenas ter concluído a faculdade, geralmente os alunos optam pela escolha das melhores faculdades, pois elas já possuem um status que pode ser o diferencial em um processo seletivo.

Considerada a terceira maior capital do Mundo, São Paulo possui faculdades que se diferenciam e é muito grande a busca para adentrar em uma delas.

Para ajudar você na sua escolha, vamos apresentar aqui a lista das consideradas dez melhores faculdades, segundo a Quacquarelli Symonds, instituição inglesa, formada por analistas educacionais e consultores de carreira.

1º Lugar – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Sediada na cidade de Campinas, também foi eleita a 2ª melhor instituição superior da América do Sul

2º Lugar – Universidade de São Paulo (USP)

Localizada na capital, por muito tempo a USP liderou todos os rankings de ensino superior na América do Sul, seu vestibular é conhecido como Fuvest, e é considerado um dos mais concorridos do país, com mais de 130 mil inscritos a cada edição.

3º Lugar – Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Possui campus em 24 cidades do estado de São Paulo e é considerada um dos grandes destaques em engenharia.

4º Lugar – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Possui quatro unidades nas cidades de São Carlos, Araras, Sorocaba e Buri. É conhecida por formar os melhores médicos do estado e também é destaque no ramo de pesquisas.

5º Lugar – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

A Unifesp é especializada nas tecnologias de saúde e mantém unidades em São Paulo, Osasco, Guarulhos, Diadema, São José dos Campos e na Baixada Santista.

6º Lugar – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP)

A PUC SP destaca-se por seus cursos nas áreas de ciências humanas, como: direito, economia, sociologia, educação e comunicação.

7º Lugar – Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie)

A Mackenzie é uma instituição privada e tem três unidades: São Paulo, Barueri e Campinas. Se destaca também por parcerias internacionais, possibilitando intercâmbio em mais de 15 países.

8º Lugar – Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas)

A PUC Campinas aparece como destaque entre as universidades privadas de São Paulo e mantém um hospital universitário na cidade, no qual presta atendimento ao público e auxilia na formação de novos profissionais da saúde.

9º Lugar – Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP)

A UNIRP conta com cinco unidades na cidade de São José do Rio Preto, com destaque em cursos das áreas de saúde e também em direito, com uma unidade exclusiva para atividades de práticas jurídicas.

10º Lugar – Universidade Paulista (UNIP)

A UNIP se destaca pela variedade de cursos oferecidos, são mais de 90 especializações, e é uma das pioneiras no ensino à distância no país, com polos em diversos estados.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Adicione um comentário