Skip to main content

Posso fazer o ENEM com o nome sujo?

Posso fazer o ENEM com o nome sujo?

Enem com nome sujo

Sim, o nome sujo não influencia em nada no ENEM, o nome não é consultado pois estudar é um direito de todos, portanto, não é necessário comprovar “nome limpo” para prestar o ENEM.

Essa pergunta também é feita quando se trata do FIES, já que é um financiamento estudantil para custear a faculdade particular com juros muito mais baixos do que os praticados no mercado e um prazo mais longo para quitação.

Como o FIES é efetuado através de um contrato assinado pelo aluno em um banco e, uma das regras contratuais ser a necessidade de um fiador, desde o ano de 2013 não há mais a necessidade de se comprovar a “idoneidade cadastral” do aluno solicitante.

Outra dúvida relacionada ao ENEM é se, durante a prova, o melhor a se fazer é chutar ou deixar a pergunta em branco, já que, em alguns concursos, a resposta errada também significa a perda de pontos.

No ENEM, não existe perda de pontos por questão errada,  todo edital exige um mínimo de pontos por disciplina ou grupo de disciplinas ou por prova. Se deixar em branco, corre o risco de não atingir esse mínimo. Por isso, vale a pena arriscar.

brasil-consultas-banner

Itens Obrigatórios para Levar Para as Provas Enem

  • Caneta esferográfica preta – outro tipo de caneta não será lido no leitor digital do gabarito e a nota será zero;
  • Esta mesma caneta com tubo transparente;
  • Documento oficial de identificação com foto – pode ser a identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho e passaporte.

Obs.: Carteira de estudante não é considerado um documento oficial.

  • Cartão comprovação de inscrição – deve ser impresso no site do Enem.

Esse item não é obrigatório, mas é importante que se leve para evitar transtornos futuros.

Outro item que não é obrigatório, mas de extrema importância é a garrafinha de água, já que são até cinco horas para fazer o Exame.

E o que não levar para a prova do ENEM?

Não corra o risco de ter o seu ano de estudos jogado fora, veja alguns itens que não é permitido na sala durante a prova:

  • Nenhum um livro, apostila ou material para consulta;
  • Relógios digitais ou analógicos.

No caso de bolsas, as mesmas deverão ficar embaixo da mesa e não poderá ser aberta sem ajuda de um fiscal durante a prova.

O celular não é permitido não só na sala de aula, mas no prédio da prova. Aluno portando celular terá o seu certame anulado.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Posso fazer o ENEM com o nome sujo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *