Quem tem direito ao PIS e quando receber o Abono Salário.

PIS

Veja se você tem direito aos PIS e qual a sua data de recebimento.

Todos os anos muitos brasileiros que tem direito ao PIS deixam de recebê-lo por falta de informação. Muitas dessas pessoas nem sabem que tem direito a tal benefício.

Caso tenha conta na Caixa Econômica Federal o valor cairá diretamente em sua conta, mas mesmo assim é muito importante que saiba sobre esse direito trabalhista.

Também conhecido como ABONO SALARIAL, o PIS precisa ser retirado dentro do período permitido, pois caso contrário ele é recolhido pelo FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O PIS é no valor de um salário mínimo e tem direito o trabalhador que já está cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos 5 anos. Menos que isso a pessoa não tem direito. Geralmente, a pessoa passa a ter esse cadastro no PIS realizado quando é efetuado o primeiro registro em sua Carteira de Trabalho. Portanto, se já tem mais de 5 anos que você foi registrado pela primeira vez, já preenche a um dos pré-requisitos para que tenha direito ao PIS.

A sua média salarial também não pode exceder a de dois salários mínimos. Além disso, você precisa ter trabalhado registrado pelo menos 30 dias no último ano.

O Programa de Integração Social (PIS) deve ser retirado com o cartão cidadão, porém segundo o site oficial da Caixa Econômica Federal pode ser retirado também somente com o RG.

Para maiores informações acesse: site da Caixa Econômica Federal.

Se você tiver em mãos o número do seu PIS, no site da Caixa Econômica Federal informa que somente com o RG em mãos você consegue receber, porém a maioria das agências não permitem. Fique atento aos seus direitos e não deixe seu PIS passar.

Veja abaixo o passo á passo para verificar as informações sobre o PIS no próprio site da Caixa:

1- Selecione SERVIÇOS SOCIAIS.

1

 

2- Depois selecione PIS, conforme está em destaque na imagem abaixo:

2

3- A próxima etapa é clicar em PERGUNTAS FREQUENTE. Lá você tirará todas as suas dúvidas, inclusive essa, por exemplo.3

4- Em seguida, vá na opção ” Como receber o PIS sem O CARTÃO CIDADÃO”.

4

 

 

5- Lá você poderá verificar o tópico informando que com um de seus documentos de identificação você já pode receber seu PIS.

5

6- A informação aparece exatamente assim:

6

Verifique no link abaixo, através da sua data de nascimento quando você pode receber:

Calendário da Caixa abaixo, ou clique aqui.

7

  • Excelente
  • Ótimo
  • Bom
  • Regular
  • Indiferente
5
Sending
User Review
0 (0 votes)
Um comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultar Nome Sujo no SPC