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O que faz um auxiliar administrativo?

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O que faz um auxiliar administrativo?

Apesar de ser uma função só, o auxiliar administrativo é responsável por exercer diferentes funções em uma só, como por exemplo;

  • Emissão de notas;
  • Contas a pagar;
  • Notas Fiscais;
  • Atendimento a clientes;
  • Atendimento telefônico.

Claro que depende muito da área de atuação da empresa para que o auxiliar administrativo tenha essas funções, pois em determinadas situações, eles exercem mais do essas funções citadas acima, como elaboração de agendas, redação e digitação de documentos, etc.

Por exercer essas funções, muitas pessoas acham que só em grandes empresas estruturadas podem trabalhar um auxiliar administrativo, na verdade, em qualquer lugar pode exercer esse tipo de profissional, como por exemplo: escolas, hotéis, restaurantes, hospitais, lojas, restaurantes, shopping centers, academias de ginástica, salões de beleza e muitos outros tipos de estabelecimentos.

Requisitos solicitados para Auxiliar Administrativo

Ao buscar em sites especializados uma recolocação no mercado, quando se trata de auxiliar administrativo os requisitos necessários são: ensino médio completo, cursos de informática avançados (principalmente Excel devido as planilhas) e em alguns casos é importante ter cursos de língua inglesa ou espanhola.

A média salarial de um auxiliar administrativo hoje, está entre R$ 1.203,00 à R$ 1.511,00.

A especialização do auxiliar administrativo também dependerá da área de sua atuação, que podem ser:

  • Área Administrativa: precisa entender sobre planilhas, e ter bons conhecimentos sobre a língua portuguesa para redigir documentos oficiais.
  • Área Financeira: precisa entender de cobranças e investimentos, para fazer o controle bancário e a emissão de relatórios do setor de contas a pagar além de ter uma boa noção de matemática básica e financeira.
  • Área Contábil: precisa ter boa noção de contabilidade para analisar e fazer conciliações de contas além de escrituração em livros fiscais e registro de documentos nos órgãos contábeis.
  • Área de Vendas: deve entender de práticas de preços no mercado para elaborar orçamentos e propostas comerciais, além de ter boa desenvoltura e comunicação.
  • Área de Recursos Humanos:precisa ter conhecimentos sobre folha de pagamento para efetuar o controle de contratos temporários, voluntários e menores aprendizes.

Para se Tornar um Auxiliar Administrativo

Você pode optar por cursos tecnológicos nas seguintes áreas:

  • Gestão de Recursos Humanos;
  • Processos Gerenciais;
  • Gestão Financeira;
  • Secretariado;
  • Logística.

Ou também optar por curso bacharelado em Administração.

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