Skip to main content

O que é DEKRA Vistoria?

O que é DEKRA Vistoria?

Dekra é uma empresa especializada no segmento de vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações e histórico veicular, cuja importância se dá na transferência de veículos pois ela obrigatória quando o veículo é vendido ou quando o proprietário muda de estado ou município.

Nos dois casos é exigido um novo Certificado de Registro de Veículo e em alguns estados também exigem a vistoria automotiva para emissão desse documento.

Outra exigência feita pelo Detran é que essa vistoria seja feita por uma Empresa Credenciada de Vistorias (ECV) e a DEKRA cumpre com essa solicitação, pois possui operações em todos os estados do Brasil e cobertura em mais de 4800 municípios.

A DEKRA não atende somente pessoas físicas, também conta com uma extensa carteira de clientes que conta com Seguradoras, Financeiras, corretores, despachantes, montadoras, locadoras, centros automotivos, lojistas, concessionárias entre outros.

Qual a função dessa vistoria?

Tem como função assegurar a legitimidade do carro, por isso são analisados a veracidade da identificação do veículo e de sua documentação.

Os vistoriadores também analisam se os equipamentos obrigatórios estão em boas condições e se o veículo conserva suas características originais, já que o novo proprietário tem até 30 dias para fazer os procedimentos necessários para a transferência do veículo e regularização dos documentos.

Os itens analisados nessa vistoria são: chassi, motor, vidros, placas, tarjetas, lacre, suspensão, sistema elétrico (faróis, luz alta, baixa, ré, freio, stop, placa, internas) e pneus.

Que tipos de serviços a DEKRA oferece para pessoas físicas?

Serviços de vistoria para compra de veículos seminovos ou usados onde são analisados mais de 105 itens verificando eventuais alterações de características de padrões da montadora e comparadas com até 40 informações.

Também a já citada inspeção de transferência ou de comprovação de autenticidade para atender as exigências da legislação em vigor sempre que precisar comprar ou vender um veículo para garantir a legalidade do veículo, sua autenticidade e legitimidade.

Também consta com o sistema Checkauto onde você pode efetuar a consulta total da procedência do veículo que você pretende comprar trazendo informações como histórico de kilometragem, histórico de leilão, histórico de roubo e furto, recall, multas, dentre outros.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *