Skip to main content
5 histórias inspiradoras de pessoas que começaram do zero

Histórias de pessoas que começaram do zero

Hoje preparamos 5 histórias inspiradoras de pessoas que começaram do zero e que são exemplo para qualquer pessoa que luta para tentar construir seu império.

Histórias de sucesso são mais ou menos fundamentadas sempre em uma mesma máxima que é aquela de pessoas que começam sem nenhuma expectativa de sucesso e, de repente, contrariam todo aquele pessimismo e acabam se tornando pessoas de muito sucesso e possuem verdadeiros impérios financeiros.

E é assim que se diferencia os vencedores dos perdedores, os que vencem são aqueles que não desistem nunca, que não acreditam naqueles que dizem “não vai dar certo” e que, acima de tudo, são aqueles que não se importam em cair, mas sim se concentram em sua capacidade de se levantar.

Vamos conhecer a breve história de 5 brasileiros de sucesso que servem como inspiração para aqueles que sonham com o sucesso!

1) Samuel Klein

Nascido na cidade de Lublin, na Polônia, ele era o terceiro de um total de 9 irmão, seu pai era carpinteiro.

Quando completou 19 anos, Samuel foi preso pelos nazistas e mandado com o pai para o campo de concentração de Maidanek, na Polônia., já a sua mãe e cinco irmãos mais novos foram para o campo de extermínio de Treblink e essa, foi a última vez que Samuel os viu.

Um dia, aproveitou-se de uma distração dos guardas e sumiu no mato a caminho da Alemanha conseguindo fugir e permaneceu na Polônia até acabar a guerra.

Quando voltou para a Alemanha tentando encontrar seu pai, começou a ganhar a vida vendendo produtos para as tropas aliadas. Em cinco anos juntou algum dinheiro e casou-se com uma jovem alemã, de nome Ana.

Em 1952 chegou ao Brasil, mais precisamente na cidade de São Caetano do Sul, onde comprou uma casa e uma charrete e começou a vender roupas de cama, mesa e banho de porta em porta.

Quando alguém dizia que não podia pagar, Samuel logo lhe oferecia condições: ficar com o produto e pagar em prestações, tudo no crediário.

Cinco anos mais tarde, conseguiu capital para comprar uma pequena loja, que chamou de Casa Bahia, em homenagem a seus fregueses, em sua maioria retirantes baianos vindo tentar a sorte na região.

Hoje, a Casas Bahia possui mais de 560 lojas e se tornou o maior depósito de distribuição da América Latina.

Veja também:

Como consultar CPF pelo Nome

Consulte seu CPF Grátis pelo computador ou celular

Como descobrir os sócios de uma empresa

2) Robson Shiba

Cresceu nos fundos de uma loja de materiais para construção que era do seu avô e do seu pai.

Aceitou o desafio de sair do Brasil e para fazer uma viagem os Estados Unidos com um amigo e lá conseguiram um emprego onde acabaram por 1 ano.

Foi então que eles descobriram a comida chinesa em caixa e resolvera desenvolver um negócio similar no Brasil onde a única comida servida em caixa no Brasil era a pizza.

Depois de muito relutar, finalmente Shiba conseguiu abrir seu restaurante delivery, considerado o primeiro no Brasil, para isso ele vendeu dois consultórios de odontologia e contou com a ajuda do seu pai, que vendeu um apartamento.

Hoje Shiba tem 220 lojas entre as marcas China in box e Gendai de comida japonesa e também é dono do Grupo Trend Foods.

Ele tem ao seu lado 4.500 colaboradores trabalhando na rede e 160 franqueados com faturamento em torno de 300 milhões.

3) Rolim Amaro

Para conseguir o brevê de piloto, seu sonho, Rolim Amaro abandonou o curso de contabilidade e se mudou para Catanduva (SP).

Para bancar as horas de voo necessárias à habilitação, foi mecânico de automóveis, limpou aviões no aeroclube local e trabalhou como taxista.

Conquistou seu brevê com 18 anos e tornou-se piloto de táxi aéreo.

No final de 1963, foi contratado pela Transportes Aéreos Marília, uma empresa de táxi aéreo fundada por alguns pilotos e que operava aviões Cessna.

Anos depois, Amaro comprou a empresa e a transformou no embrião da TAM, hoje a maior companhia aérea do país.

Consulte seu CPF ou Clientes Online

Consulte Veículos pela Placa

4) Alberto Saraiva

Nascido em Veloza, uma aldeia simples de Portugal, os pais de Saraiva foram para o Brasil em busca de melhores condições.

Morando em uma casa muito humilde, seu pai comprou uma padaria velha e muito ruim. No entanto, com menos de um mês, dois assaltantes mataram seu pai e ele se viu obrigado a assumir o negócio.

Teve que mergulhar de cabeça e transformou um lugar quase falido na melhor padaria da região.

Nessa época, conseguiu tirar a família do sufoco financeiro em que viviam e aprendeu a estratégia que se tornou fundamental no seu negócio atual, vender a preços “extremamente baratos”.

Hoje, no comando do Habib´s com faturamento aproximado de 900 milhões de reais, ele é um exemplo da amplitude da mobilidade social no Brasil.

5) Guilherme Leal

Apesar de ser filho de funcionário público, Guilherme Leal, com três irmãos, viu que precisaria trabalhar cedo para sobreviver.

Assim, começou a trabalhar com 17 anos e resolveu fazer Administração de Empresas na USP, à noite.

Chegou a trabalhar numa das superintendências da Fepasa, empresa estatal de transporte ferroviário do Estado de São Paulo.

Foi nessa época que conheceu Pedro Passos, que depois viria a se tornar um de seus sócios na empresa de cosméticos Natura.

Lá se desiludiu com a corrupção e a ineficiência de algumas instâncias da estatal. Quando foi demitido não quis voltar a uma empresa pública.

Então, no fim dos anos 70 resolveu ajudar a construir uma pequena empresa privada.

Ela viria a se tornar a Natura. A visão de negócios de Leal, assim como as de seus sócios, Pedro Passos e Luiz Seabra, entende que o papel de uma empresa não se resume à geração de empregos e de impostos e defende que toda organização pode e deve contribuir para a transformação socioambiental.

Essa postura imprimiu uma forte identidade à Natura que passou a ser reconhecida como referência em responsabilidade social corporativa e em inovação baseada na sustentabilidade. Leal é hoje um dos homens mais ricos do planeta.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Histórias de pessoas que começaram do zero”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *