FAZER RECLAMAÇÃO PELA INTERNET.

PRECISA RECLAMAR DAQUELE PRODUTO OU SERVIÇO RUIM? VEJA COMO FAZER ISSO PELA INTERNET.VLUU L200  / Samsung L200

 

Para quem não conhece, o Procon é o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (estadual ou municipal) designado para orientar e auxiliar os consumidores quanto aos seus direitos, reclamações e fiscalizações das relações dos consumos. O Procon é setor do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, e atua no auxílio do Poder Judiciário, intermediando nas soluções de questões conflituosas entre empresas e seus clientes sem a necessidade de advogados.
Por ser um serviço gratuito e por ser grande a demanda de reclamações, encontra-se muita dificuldade em resolver um conflito por meio do Procon, pois para entrar com as providências necessárias a pessoa precisará dispor de tempo (para ser atendido, para aguardar na filas de atendimento e até mesmo para receber uma resposta) e mobilização (de ter que procurar o seu posto de atendimento mais próximo e dirigir-se á ele, já que este Órgão só atende presencialmente).
Em caminho alternativo e acompanhando as mudanças que estão surgindo na nossa sociedade atual, alguns sites criaram uma forma alternativa de realizar essa mediação entre Consumidor e Empresa pela internet. Isso tende á facilitar as relações diretas entre as partes interessadas , poupar tempo útil e sem gerar maiores transtornos.
O funcionamento é simples: O consumidor insatisfeito faz seu cadastro no site de reclamações e registra seu problema, identificando a empresa responsável. Essa empresa será notificada pelo site de reclamação e terá a oportunidade de solucionar o problema diretamente com seu cliente.

Listamos aqui os sites mais relevantes para mediar suas reclamações:
ReclameAqui: Esse é um dos sites mais acessados para reclamações. Para registrar sua queixa basta selecionar a opção RECLAME. Lá você poderá buscar pelas empresas cadastradas e selecionar a empresa da qual você quer reclamar. Se não achar a empresa que está procurando, você mesmo poderá informar o nome.
Daí em diante, cliente e empresa trocarão mensagens diretas na tentativa de um acordo em que todas as partes se saiam bem. Mesmo porque, além das reclamações, o ReclameAqui faz um ranking das melhores e piores empresas (no que diz respeito à sua relação com o consumidor, no êxito em resolver os problemas registrados, se o cliente voltaria ou não a negociar com a empresa e etc), e tanto s reclamação quanto esse ranking estão disponíveis para serem compartilhados nas redes sociais.
PREÇO: O cadastro no site e o registro de reclamação do Consumidor são inteiramente gratuitos. A empresa aceita doações de qualquer valor daqueles que se sentirem beneficiados e gratos pelo bom serviço prestado.

Reclameaqui

Denuncio: Funciona da mesma forma que o ReclameAqui.
PREÇO: Gratuito.

denuncio

 

Reclamão: Do mesmo estilo do Reclameaqui, o Reclamão é outra boa opção para prestar sua queixa ou mesmo buscar saber sobre a credibilidade de uma empresa.
Porém no Recalmão serviço pode ser otimizado mediante um pagamento de taxa que garante auxílio no solucionar do problema. O site garante dar destaque à sua reclamação (tanto no próprio site quanto no Google) e encaminhá-la por até 3 vezes para a empresa. Não houve resposta? O suporte do Reclamão tenta contato telefônico com a empresa. E se ainda assim o problema não for resolvido, o site encaminha uma notificação por correspondência como último recurso amigável. Não obteve êxito? O Reclamão ainda te ajuda a montar uma PETIÇÃO jurídica para você entrar com um processo.
PREÇO: Gratuito, porém existe a opção de obter o serviço pago “Reclamações Patrocinadas”, onde é cobrada uma taxa no valor de R$ 29,00 pelo suporte do site na solução do Problema.

 

reclamao

 

O Globo: Diferente dos demais sites acima, não é um site designado especificamente para reclamações, mas apenas um auxílio na Defesa do Consumidor que fica na parte de economia do site O Globo.

 

o globo

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