Skip to main content

Como saber se uma pessoa possui bens em seu nome?

Como saber se uma pessoa possui bens em seu nome?

Muitas pessoas possuem essa dúvida porque, para muitas tramitações de documentação é solicitada a busca de bens, como por exemplo, nos casos de compra e venda de automóveis e imóveis e demais bens de valores altos.

Para recebimento de alguns benefícios do governo é necessário que se faça essa busca para que se comprove a inexistência de bens.

Todos os cartórios brasileiros fornecem esse tipo de documento, mas o nome pode variar de acordo com cada cidade ou estado.

Os nomes podem deste documento podem ser os seguintes:

  • Negativa de propriedade;
  • Negativa de bens;
  • Certidão de propriedade positiva/negativa;
  • Pesquisa de bens;
  • Busca de bens.

Solicitando Busca de Bens nos Cartórios

Para se fazer uma busca de bens basta comparecer em um cartório informando o CPF/CNPJ do proprietário do imóvel e o Estado, a Cidade onde a busca deve ser realizada.

O valor dessa busca depende da tabela de cada Estado acrescido de taxas administrativas.

O prazo também depende muito, se a pesquisa solicitada nos cartórios indicados pelo solicitante, o sistema dos cartórios fará isso na hora, agora se forem localizados qualquer tipo de bem ou ocorrência, é expedido um pedido para o cartório onde conste o mesmo e a resposta será dada no prazo determinado pelo Estado onde está sendo feita a solicitação.

Forma mais Prática e Rápida de efetuar uma Busca de Bens

Existe também uma forma muito prática e rápida de se fazer consulta de bens e ainda por cima online.

A Brasil Consultas, empresa especializada em consultas há mais de dez anos oferece esse tipo de pesquisa em tempo real, online e por um preço totalmente acessível:  R$ 0,99 no sistema pós pago. Para realizar a consulta de bens é necessário ser pessoa jurídica.

Além disso, fornece também consultas de pendências e protestos para concessões de crédito, consulta de procedência de veículos para que você possa fazer uma compra segura de seu automóvel e também sistema de localização de pessoas para empresas que desejam encontrar seus clientes para fins de cobrança, marketing e outras finalidades.

A empresa trabalha com planos pré-pagos, onde você escolhe o valor do crédito que vai utilizar e também pós-pago, mais utilizado por empresas que fazem várias consultas diárias, onde você pode pagar com cartão de crédito e ganhar até 50% de desconto nos valores das consultas.

Para fazer uma pesquisa de bens pela Brasil Consultas e conhecer os seus serviços, acesse:

https://brasilconsultas.com.br/

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

47 thoughts to “Como saber se uma pessoa possui bens em seu nome?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *