Skip to main content

Como indicar pontos na CNH online?

Como indicar pontos na CNH online?

Para quem ainda não tem conhecimento desse serviço, desde o ano de 2017, a Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) da Prefeitura de já possui um serviço onde é possível efetuar a transferência de pontos de multas através do portal do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).

Essa ação já gerou um grande benefício, pois o tempo médio para efetuar essa transferência de pontos antes era de aproximadamente dois meses, agora o tempo médio caiu para dez dias.

Como efetuar o procedimento?

Lembramos que quem deve realizar o procedimento é somente o proprietário do veículo, para ter acesso ao portal do DSV, acesse o link:

https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br

Fazendo isso irá aparecer a seguinte tela:

Antes de acessar, é preciso se cadastrar no site, clique em cadastrar e tenha em mãos RG, CPF, número do Renavan do veículo.

Depois de preencher os dados corretamente, verifique no e-mail a mensagem da SMT de ativação da conta do novo portal do DSV e ative a conta no novo portal do DSV por um link enviado ao e-mail cadastrado.

Após todo esse procedimento, você já estará cadastrado, agora você irá acessar novamente o link acima citado e clicar no lado esquerdo na opção “Entrar no Sistema”.

Se houver mais de um veículo cadastrado, clique no Renavam do veículo desejado e clique em “Selecionar Veículo”.

Ao escolher essa opção, irá aparecer uma lista de infrações, clique em “Indicar Condutor Infrator”, aí você vai preencher os dados do condutor do veículo no momento da infração com os seguintes dados: nome e endereço completos, CPF, RG, CNH (com a data de validade e Estado em que documento foi emitido).

Feito esse processo, clique em “Avançar”, imprima o formulário de indicação de condutor e depois Assine o documento e solicite que o condutor indicado também assine.

Depois será necessário digitalizar o formulário em jpeg ou PNG e também os seguintes documentos: CNH do condutor infrator e o RG ou a CNH do proprietário do veículo.

Em seguida, vá até a tela relacionada às infrações e clique em “Enviar Documentos” somente na infração em que haverá a indicação do condutor.

Assim que esse procediementos forem todos efetuados, será emitido um número de protocolo para que você acompanhe o andamento do processo no portal do DSV.

Para acompanhar o processo, basta clicar na infração e na opção “Ver Detalhes”.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *