Como consultar protesto grátis na internet?

Como consultar protesto gratis na internet?

Como consultar protesto grátis na internet?

Os usuários dos serviços do protesto poderão efetuar seus pedidos de certidão de maneira centralizada e de forma segura e gratuita.

A Central do Protesto (CENPROT) é o canal oficial para obtenção de certidões dos cartórios de protesto.

Além disto, a CENPROT disponibiliza ainda verificador de autenticidade permitindo ao usuário conferir a veracidade das certidões emitidas o que traz maior segurança ao procedimento.

Cada estado possui seu CENPROT próprio, consulte o do seu estado.

Quais os serviços disponíveis no CENPROT?

– Central de Certidões de Protesto: podem ser emitidas e enviadas por e-mail

– Central de Informações de Protestos: o usuário poderá efetuar consultas gratuitas sobre a existência de protesto

– Central de Remessa de Arquivos Eletrônicos: permite o envio, de forma eletrônica, de dívidas a protesto

– Central de Cancelamento Eletrônico: permite criar declaração de anuência sem necessidade de reconhecer firma em cartório ou encaminhar documento físico.

Mas o que é CENPROT?

A Central de Protesto (CENPROT) tem como função disponibilizar aos usuários a utilização dos serviços dos cartórios de protesto de cada Estado de forma eletrônica.

Na CENPROT o usuário poderá efetuar as consultas sobre a existência de protesto em desfavor de pessoas físicas ou jurídicas; obter instrumentos eletrônicos de protesto; emitir declarações de anuência para o cancelamento do protesto; fazer pedidos de cancelamento de protesto, entre outros serviços.

A CENPROT surge para cumprir a função de regulamentar as necessidades de um mundo mais moderno, tanto no sentido de adequar-se aos novos cenários jurídicos, quanto no sentido de conceder aos usuários do serviço do protesto maior conforto, segurança, eficácia, celeridade, padronização e centralização da prestação dos serviços.

Como saber em qual cartório meu nome está protestado?

Para obter esta informação, basta fazer uma consulta gratuita de protesto no site de protestos de seu estado e informar o número de CPF.

Como faço para retirar meu nome do protesto?

Primeiro passo, o interessadodeverá solicitar uma certidão no site de protesto de seu estado para identificar quem o protestou. Após a identificação, você deverá procurar o credor e regularizar sua situação.

O credor poderá enviar eletronicamente a autorização de cancelamento via CENPROT ou O DEVEDOR pode apresentar a carta de anuência no cartório.

Caso seja via CENPROT:O CARTÓRIO receberá a autorização de cancelamento e aguardará o DEVEDOR fazer o pagamento das custas no site de protesto de seu estado para efetivar o cancelamento.

Caso seja no CARTÓRIO:O DEVEDOR deverá apresentar a Carta de Anuência e pagar as custas cartorárias.

Quanto tempo demora para o meu nome sair do protesto?

Após o pedido e as taxas cartorárias pagas, o cancelamento será realizado em até em 5 dias úteis.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Adicione um comentário