Skip to main content

Como consultar o Cadastro Positivo?

Hoje, ter o nome (CPF) limpo se tornou fundamental para a realização de transações de crédito ou financeiras no mercado, como solicitar um cartão de crédito ou até mesmo um empréstimo pessoal, por exemplo. Geralmente, as instituições financeiras consultam o banco de dados dos órgãos de proteção ao crédito, e avalia o histórico ou os hábitos de pagamento do cliente.

Uma forma de ficar por dentro do seu histórico de hábitos de pagamento é por meio do Cadastro Positivo, solução da Serasa que reúne um conjunto de informações sobre o seu comportamento no mercado.

Não sabe como consultá-lo? Nós te ensinamos! Continue a leitura deste artigo e aprenda.

Leia sobre o Cadastro Positivo

A primeira coisa que precisa fazer para compreender é ler sobre o Cadastro Positivo. Fazendo isso, entenderá o seu objetivo, bem como tomará conhecimento das vantagens dessa solução para a positivação de sua reputação ou comportamento no mercado.

Você pode ler o essencial a respeito dessa ferramenta clicando aqui. O link explica o essencial, para que dessa maneira, você fique muito bem informado e sabendo como proceder.

Cadastro no Serasa

O cadastro no site do Serasa é fundamental para que possa realizar a consulta no Cadastro Positivo. Portanto, se você não o tem, o primeiro passo é criá-lo, clicando aqui.

No cadastro, serão pedidas algumas informações, como: nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail. Ainda nesse momento, o site pedirá que crie uma senha que será utilizada para quando quiser acessá-lo.

Não se esqueça de marcar a opção “Declaro que li e aceito os termos”, no final da página do cadastro. Antes, porém, leia de fato os termos. É uma condição indispensável para a realização do seu cadastro.

Consulta ao Cadastro Positivo: é fácil, simples e rápido

Após realizar o seu cadastro, acesse o sistema do Serasa. Logo na primeira página, aparecerá um botão que indica o Cadastro Positivo. Ao clicar nele, você será redirecionado para a página dessa ferramenta.

Na página, aparecerão dados como a pontuação do seu score, ofertas de acordos, as pendências, dicas de saúde financeira, entre outras informações.

A pontuação do seu score reflete o seu comportamento no mercado, pois é a soma de sua relação com as instituições financeiras e de crédito. Por exemplo, se você paga as contas em dia, não as atrasando, poderá ter um bom score. Porém, se tem o hábito de atrasar, isso pode complicar a sua reputação no mercado, bem como os seus pedidos de crédito.

Observou como é fácil consultar o Cadastro Positivo? Não é como as pessoas acham por aí, um bicho de sete cabeças.

Vale dizer que, hoje, é possível consultar o Cadastro Positivo em outros órgãos de proteção ao crédito, além da Serasa, como: Boa Vista, SPC Brasil e Quod. O processo de consulta nesses bancos de dados segue a mesma lógica da que expomos aqui.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que sim. A boa notícia é que você pode ficar por dentro de vários outros em nosso blog. Para isso, acompanhe as publicações que fazemos periodicamente nele.

Se você ainda ficou com alguma dúvida mesmo após a explicação deste conteúdo, não deixe de entrar em contato conosco, combinado?

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.