Como divulgar minha empresa na internet?
O marketing digital
O marketing digital comporta as atividades que um negócio realiza online com a finalidade de criar relacionamentos, criar negócios e desenvolver a identidade de sua marca.
Em uma estimativa, 90% das compras atualmente se iniciam a partir de alguma pesquisa online. Ou seja, mesmo que o cliente efetue uma compra em uma loja física, ele vai pesquisar online antes.
O marketing digital também tem métricas claras para analisar a efetividade de uma campanha, como número de acesso, conversões, custo de aquisição de clientes e tempo de retorno de investimento.
O primeiro passo
O primeiro passo, para a divulgação de uma empresa na internet é determinar e conhecer o seu público-alvo e criar as suas Personas de Marketing para então estabelecer qual estratégia e quais as ferramentas e canais podem ser utilizados para atingir esse público de maneira eficiente.
Crie um site próprio com um blog
Contrate uma empresa especializada em marketing digital para gerar essa página, pois é imprescindível que ela tenha um design responsivo e interativo para atrair o seu público.
Além disso, crie um blog para que o leitor busque o seu empreendimento como referência de conteúdo informativo. Divulgue textos interessantes sobre a área que seu empreendimento está inserido no mercado.
A utilidade do Google
Cerca de 63% dos brasileiros executam alguma pesquisa online pelo Google antes de realizar qualquer compra ou contratar um serviço.
Por isso, essa ferramenta é extremamente útil para uma boa divulgação.
Como fazer o site da minha empresa aparecer melhor no Google?
O crescimento da internet não para, e cada vez mais o empresariado busca as melhores formas de fazer com que a sua empresa tenha destaque nas plataformas.
Para isso, não basta simplesmente fazer perfis nas mídias digitais, é necessário que se faça uma permanente atualização e monitoramento para que, dessa forma possa se manter o diálogo aberto com o público.
Existem algumas dicas que podem ajudar e vamos aqui, nesse artigo, procurar orientar para que os empresários possam obter êxito nesse sentido.
Primeira dica é que a empresa crie sites leves, portanto, evite animações em flash e fotos muitos pesadas, pois o Google não lê páginas produzidas com animação.
Procure produzir as páginas em HTML, elas são extremamente funcionais e isso pode render mais visualizações.
Ainda na parte técnica, com um código atualizado, bom redirecionamento interno e configuração de URL consegue-se um bom resultado.
Outra dica importante é que se os sites forem bem distribuído, com abas claras e sem pop-ups, ele será bem avaliado pela ferramenta de busca fazendo com que o usuário navegue mais tempo.
Um website com textos curtos e diretos e também com fotos informativas reforçam e muito a imagem da empresa junto ao consumidor. Procure também utilizar links em palavras do texto, essa utilidade também é bem vista pelos usuários, pois o fazem poupar tempo.
O endereço do site deve ser o mais simplificado possível, assim como os títulos da página da empresa. Procure utilizar URLs que tenham até 60 caracteres e sejam coerentes com o título da página.
Se preocupe também em nunca utilizar uma estratégia que pense somente em palavras-chave e mecanismos de busca substituindo elas por expressões bem selecionadas, que descrevam exatamente a área de atuação da companhia e as características mais marcantes de seus produtos.
Ainda com relação as imagens, além de serem leves, precisam ter nomes mais descritivos possíveis, pois o Google não lê imagens, então procure descrever os arquivos da maneira mais precisa possível.
Seja relevante, procure fazer textos relacionados a área de sua empresa sem exagerar nos autoelogios, dessa forma, sempre que o usuário lembrar de algo que tenha gostado e visto na internet, automaticamente irá linkar isso com o site de sua empresa.
Resultado patrocinado
Se sua empresa não é muito conhecida, acabou de estrear um site corporativo ou decidiu melhorar os resultados com investimento em internet o melhor a se fazer é começar investindo.
Para isso, é necessário abrir uma conta no Google Adwords, selecionar as palavras chave ligadas ao seu negócio e escrever seu anúncio.
Além da taxa de ativação, você só paga o valor que deseja investir e o preço máximo que está disposto a pagar pelo custo por clique, que não pode ser menor que o mínimo por lance.
É importante lembrar que essa forma de visibilidade não considera os conteúdos de cada site, mas a estratégia de investimento do anunciante, ou seja, os primeiros nem sempre terão os melhores produtos e serviços.
Outras opções
Além do Google, existem diversas opções para divulgar sua empresa na internet, dentre elas podem ser:
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SEO – Otimização de sites para buscadores
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Links patrocinados na rede de pesquisa
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Links patrocinados na rede de conteúdo
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E-mail marketing em suas diversas modalidades
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Marketing nas redes sociais
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Marketing de conteúdo