Como contratar empresa para envio de SMS Marketing?
O que é SMS marketing?
SMS Marketing é o nome dado à comunicação, através de pequenas mensagens escritas via telemóvel ou smartphone, que uma empresa ou organização pode usar nas suas estratégias de marketing para interagir de forma imediata com o seu público-alvo, seja na promoção da sua atividade, produtos ou serviços, seja na divulgação e confirmação de eventos ou ainda em agendamentos, consultas, entre outras informações.
Vantagens de empresas utilizarem SMS Marketing?
- Ganhar agilidade.
- Evitar que os clientes tenham que atender o telefone a horas mais inconvenientes ou desnecessariamente.
- Reduzir acessos à Internet.
- Vender produtos/serviços.
- Dar informações (notícias).
- Disparar conteúdos de acordo com a necessidade do consumidor.
- Levar conteúdo específico até aos clientes.
Quantos SMS marketing posso enviar por dia?
Geralmente, as empresas oferecem 2 tipos:
Short Code =150 sms por segundo, ou seja, aproximadamente 12 milhões de sms por dia.
Long Code =50 sms por segundo, ou seja, aproximadamente 4 milhões de sms por dia.
Qual o tamanho da mensagem do SMS Marketing?
A mensagem deve conter no máximo 160 caracteres.
Nomes, espaçamentos e pontuações também são contados.
Para onde posso mandar SMS Marketing?
Para todo o Brasil e também para fora do país.
Cuidados com SMS Marketing?
Ao criar as campanhas de SMS marketing, alguns cuidados são primordiais para obter os resultados esperados.
Antes de tudo, trace com clareza os objetivos e os respectivos indicadores para mensurá-los. Com esses pontos definidos, envolva todas as equipes afetadas por eles ou das quais o sucesso da ação possa depender.
Na operacionalização, respeite ao máximo a privacidade dos seus clientes. Não envie mensagens indesejadas e avalie a necessidade de incluir uma forma do usuário solicitar a interrupção do recebimento.
É importante também acertar o timing. Como o celular é um dispositivo que está sempre à mão, mensagens enviadas com antecedência excessiva a algum determinado evento tendem a ser esquecidas.
Monitore seus resultados
A única forma de ter certeza se a sua campanha de SMS está dando certo é por meio do monitoramento dos resultados. No caso do SMS, algumas maneiras de observá-los são:
- Por meio do crescimento da lista de clientes:verifique, semanalmente ou mensalmente, como está à taxa de crescimento no número de assinaturas;
- Por meio dos cancelamentos:se em determinada semana as taxas de cancelamento clientes subiram, provavelmente há alguma razão para que os indivíduos estejam desistindo de suas mensagens de texto. Descubra qual é o motivo!
Como contratar empresa para envio de SMS Marketing?
Existem muitas empresas que fornecem esses serviços. Daremos aqui, endereços digitais das principais empresas prestadoras deste tipo de serviço:
1) Facilita Móvel:
http://www.facilitamovel.com.br
2) Fale Mais Voip:
https://www.falemaisvoip.com.br
3) Comtele:
4) Loca SMS:
Importante saber sobre SMS Marketing
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determina as normas gerais para o envio de mensagens publicitárias através da telefonia móvel.
Essa regulamentação (2012) tornou-se necessária devido ao envio indiscriminado de mensagens publicitárias que muitas empresas, inclusive as próprias operadoras de telefonia, faziam para os consumidores, incomodando-os.
Sendo assim, a empresa que fizer o envio de SMS Marketing sem autorização do consumidor estará incorrendo em prática ilegal e se sujeitará a penalidades.
O Procon recomenda que as empresas devem ser transparentes no uso dos dados fornecidos pelo cliente, respeitando seu direito à privacidade.