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Como abrir uma franquia dos Correios?

Como abrir uma franquia dos Correios?

Como abrir uma franquia dos Correios?

A instalação da primeira agência franqueada dos Correios ocorreu em 1989, e a expansão da rede se deu no início dos anos 1990, em um contexto de abertura da economia.

O plano era modernizar e ampliar os pontos de atendimento sem precisar investir na aquisição de novos imóveis, equipamentos e na contratação de pessoal.

Para abrir uma franquia dos correios a empresa deverá participar de uma licitação, apresentar todos os documentos exigidos no Edital e sagrar-se vencedora do certame.

Para obter mais informações quando da abertura de licitação e se abrangerá a área de interesse, os interessados deverão acompanhar as publicações através do site www.correios.com.br

Responsabilidades dos franqueados

O franqueado é responsável por todos os gastos com funcionários e com o imóvel.

O investimento inicial de uma franquia dos Correios gira em torno de 60 mil reais, isso porque, todos os equipamentos ficam por conta do franqueado.

Segundo dados, uma agência dos Correios leva em torno de um ano e meio para começar a dar lucro e o investidor ainda precisa ter um capital de giro de 10 mil mensais.

Lucratividade

Em algumas cidades onde o serviço é mais utilizado, o lucro pode atingir os 15 mil reais mensais.

As agências dos Correios também evitam que os investidores se preocupem com concorrência, pois não permitem que franqueados abram franquias próximas umas das outras.

O que preciso para participar do processo de licitação?

É necessário que seja pessoa jurídica e estar dentro dos padrões solicitados pelo edital, um das exigências é que o interessado esteja dentro de um das regiões em que há necessidade de uma nova loja.

O interessado também não pode exercer atividade compatível com a dos Correios, como papelaria e livraria, por exemplo.

Como funciona a franquia dos Correios?

É preciso esclarecer que a franquia dos Correios liberada para abertura não é como uma agência oficial, que recebem PAC, Sedex e trocam vales postais, com pontos para envio e entrega de encomendas, mas sim aquelas lojas pequenas de conveniência, que oferecem serviços básicos como o Sedex, envio de telegramas e cartas e não trocam vales postais.

Taxas de Franquia

A taxa inicial da franquia varia entre R$ 10,8 mil (agência com um guichê) e R$ 20,4 mil (seis guichês.

Na versão mais simples, com um guichê no modelo A1 (agências dentro de estabelecimentos como shoppings, supermercados e terminais) o investimento inicial previsto, é de R$ 89,2 mil. Podendo chegar a R$ 224 mil na versão com seis guichês em agências tipo A1 (em ruas ou conjuntos comerciais).

Força da marca

Para fechar a agência, só se for por má administração, a força da marca garante um público cativo.

Além disso, as agências trabalham com uma busca ativa a clientes, com serviços de coleta de correspondência nos escritórios.

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