Como fazer o site da minha empresa aparecer melhor no Google?
O crescimento da internet não para, e cada vez mais o empresariado busca as melhores formas de fazer com que a sua empresa tenha destaque nas plataformas.
Para isso, não basta simplesmente fazer perfis nas mídias digitais, é necessário que se faça uma permanente atualização e monitoramento para que, dessa forma possa se manter o diálogo aberto com o público.
Existem algumas dicas que podem ajudar e vamos aqui, nesse artigo, procurar orientar para que os empresários possam obter êxito nesse sentido.
Primeira dica é que a empresa crie sites leves, portanto, evite animações em flash e fotos muitos pesadas, pois o Google não lê páginas produzidas com animação.
Procure produzir as páginas em HTML, elas são extremamente funcionais e isso pode render mais visualizações.
Ainda na parte técnica, com um código atualizado, bom redirecionamento interno e configuração de URL consegue-se um bom resultado.
Outra dica importante é que se o sites for bem distribuído, com abas claras e sem pop-ups, ele será bem avaliado pela ferramenta de busca fazendo com que o usuário navegue mais tempo.
Um website com textos curtos e diretos e também com fotos informativas reforçam e muito a imagem da empresa junto ao consumidor.
Procure também utilizar links em palavras do texto, essa utilidade também é bem vista pelos usuários, pois o fazem poupar tempo.
O endereço do site deve ser o mais simplificado possível, assim como os títulos da página da empresa. Procure utilizar URLs que tenham até 60 caracteres e sejam coerentes com o título da página.
Se preocupe também em nunca utilizar uma estratégia que pense somente em palavras-chave e mecanismos de busca substituindo elas por expressões bem selecionadas, que descrevam exatamente a área de atuação da companhia e as características mais marcantes de seus produtos.
Ainda com relação as imagens, além de serem leves, precisam ter nomes mais descritivos possíveis, pois o Google não lê imagens, então procure descrever os arquivos da maneira mais precisa possível.
Seja relevante, procure fazer textos relacionados a área de sua empresa sem exagerar nos autoelogios, dessa forma, sempre que o usuário lembrar de algo que tenha gostado e visto na internet, automaticamente irá linkar isso com o site de sua empresa.
Resultado patrocinado
Se sua empresa não é muito conhecida, acabou de estrear um site corporativo ou decidiu melhorar os resultados com investimento em internet o melhor a se fazer é começar investindo.
Para isso, é necessário abrir uma conta no Google Adwords, selecionar as palavras chave ligadas ao seu negócio e escrever seu anúncio.
Além da taxa de ativação, você só paga o valor que deseja investir e o preço máximo que está disposto a pagar pelo custo por clique, que não pode ser menor que o mínimo por lance.
É importante lembrar que essa forma de visibilidade não considera os conteúdos de cada site, mas a estratégia de investimento do anunciante, ou seja, os primeiros nem sempre terão os melhores produtos e serviços.