Skip to main content
Vale a pena ter um imóvel na praia como fonte de renda?

Vale a pena ter um imóvel na praia como fonte de renda?

Vale a pena ter um imóvel na praia como fonte de renda?

Depois da compra da casa própria, o bem que uma pessoa mais pensa em adquirir é uma casa na praia.

O motivo é evidente, pois um imóvel desses traz, em primeiro lugar mais comodidade, já que você poderá comprar um imóvel em um local que você gosta de curtir, poderá levar parentes para aproveitar com você, dentre muitas outras coisas.

Viajar para um local que é seu, faz com que você sinta um conforto de se sentir verdadeiramente em casa, já que você terá toda a liberdade para decorar como você preferir, poderá levar seus bichos de estimação sem precisar se preocupar e até fazer viagens de última hora, como um bate e volta, sem precisar fazer qualquer tipo de planejamento.

Economicamente falando também pode ser vantajoso antes de calcularmos a rentabilidade que você teria alugando a casa, mas sim falando de gastos não tão evidentes como por exemplo, se você possui casa, gastos com viagens para outros locais e hospedagem já são economizados.

Aquele dinheiro que você gasta com alimentação e até mesmo passeios, também podem ser considerados mais reduzidos.

Portanto, algumas das vantagens financeiras devem ser contabilizadas dessa forma para que tudo entre em questão para uma decisão na hora de adquirir uma casa na praia.

Fonte de renda

Para quem pensa em adquirir um imóvel na praia pensando única e exclusivamente como fonte de renda pode ser que não um negócio tão bom quanto possa parecer.

O motivo de se pensar dessa forma é que, devemos levar em consideração algumas contas como por exemplo, o aluguel de uma casa no litoral está em evidência geralmente em períodos de alta temporada, como no verão, e esse período é pequeno e, o que se lucra pode não ser tão bom assim considerando os gastos anuais com a casa com zeladoria, jardinagem e manutenção, por exemplo.

Nos demais meses do ano, pode ser que se consiga alugar a casa muito poucas vezes e isso pode acabar não trazendo aquele lucro que você esperava para usar o imóvel exclusivamente como fonte de renda.

Portanto, um imóvel na praia pode ser rentável se é um sonho que você tenha e utilize o bem para si próprio, alugando a casa quando você não a está utilizando sem contar na valorização que o imóvel venha a ter no futuro.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *