Skip to main content

Qual o melhor banco para abrir conta?

Qual o melhor banco para abrir conta?

Qual o melhor banco para abrir conta?

O que é conta corrente?

É uma conta bancária destinada para pessoas que precisam movimentar o seu dinheiro com frequência, através de saques, depósitos, pagamentos de boletos, TED e DOC’S, fazer uso de talão cheque, receber salário dentre outras coisas.

Quem pode abrir uma conta corrente?

A abertura de contas em todos os bancos está disponível no Brasil para maiores de 18 anos.

Aqueles que tiverem entre 16 e 18 anos deverão ser assistidos por um responsável legal, enquanto os menores de 16 anos serão representados pelos responsáveis.

Como abrir uma conta corrente?

Vá até uma agência bancária munido dos seguintes documentos: Documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, RNE, dentre outros) CPF, Comprovante de Renda e comprovante de residência.

O que devo analisar na hora de abrir uma conta?

Localização da agência –escolha uma instituição financeira que seja próxima a você para caso de alguma necessidade de emergência.

Taxas e tarifas cobradas pelo banco –fique atento aos valores das cestas de serviços oferecidos pelos bancos.

Serviço online –a utilização de serviços online pode baratear seu pacote de serviços e facilitar o seu dia a dia, sem a necessidade de se deslocar até a agência.

Caixas eletrônicos –se você costuma viajar com frequência, veja se esse banco é ligado à rede Banco 24 Horas, pois em muitas cidades, principalmente do interior do Brasil, ainda são poucos bancos e caixas disponíveis.

Reclamações –pesquise sobre os problemas apresentados pelo banco, acessando sites destinados para reclamações.

Vantagens oferecidas pelos bancos –a competitividade do mercado financeiro força os bancos a oferecerem serviços e vantagens que os diferenciem dos demais. Verifique qual se encaixa mais no seu perfil e, claro, no seu bolso.

Outras maneiras de não pagar tarifa

Conta Digital –modalidade que isenta de tarifas os clientes dispostos a fazer apenas transações pelos meios eletrônicos, como caixas eletrônicos, internet e dispositivos móveis. Apenas três dos grandes bancos oferecem essa modalidade: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco. É preciso comparecer pessoalmente às agências para abrir a conta eletrônica.

Aplicações –Os bancos também costumam isentar de tarifas quem mantém um determinado volume de aplicações e investimentos, que varia conforme a instituição.

Qual o melhor banco para se abrir uma conta?

A definição de melhor banco é muito particular e pode ser feita de maneira mais precisa através de todas essas dicas que citamos acima.

Essa análise deve ser feita com foco nos objetivos pessoais, que podem ser atendidos de maneira mais eficiente em determinados bancos.

Para que você possa comparar as tarifas oferecidas pelos bancos, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) oferece esse link:

http://www.febraban-star.org.br/TarifasBancoLista.asp

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Qual o melhor banco para abrir conta?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *