Skip to main content

Qual o melhor aplicativo financeiro para empresas?

Qual o melhor aplicativo financeiro para empresas?

As micro e pequenas empresas representam 98,5/% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do PIB nacional e geram mais da metade dos empregos no país.

A tecnologia hoje tem papel fundamental para o andamento de empresas, tanto as grandes multinacionais como as pequenas e micro empresas.

Porém, essas pequenas e micro empresas não possuem a capacidade de investimento de uma multinacional,

Por isso, nesse artigo iremos priorizar aplicativos para esse tipo de empreendedores.

Os Aplicativos:

Meu Negócio Em Dia

é um aplicativo gratuito de gestão financeira que permitirá aos empresários, principalmente os Microempreendedores Individuais a tomar decisões financeiras mais assertivas.

A plataforma conta com conteúdos, infográficos e vídeos educativos sobre gestão financeira, produzidos pelo Sebrae Minas Gerais, Sebrae Nacional e pela Febraban.

ZeroPaper

Voltado para pequenas negócios, a ferramenta gera gráficos e relatórios, indicando o que está consumindo mais recursos. Os dados ficam disponíveis em dispositivos móveis e na plataforma web.

Dropbox

Permite salvar arquivos que podem ser visualizados em qualquer lugar. Útil para empresários que precisam compartilhar arquivos com seus colaboradores. O serviço é gratuito, mas há uma versão paga com outras funcionalidades voltadas especificamente para empresas.

Evernote

Um bloco de notas virtual. Permite fazer anotações e lembretes, em texto, áudio e imagem. O mais interessante da ferramenta é a capacidade de ler as palavras impressas em documentos fotografados.

Camscanner

Ferramente que emula o funcionamento de um scanner. Além de fotografar o documento, ajusta a imagem para torná-lo mais legível.

Skype

Ideal para empresas que precisam fazer reuniões com clientes e parceiros internacionais. Internamente, pode ser usada para fazer conferências online, inclusive com vídeo.

Campfire

Para quem quer um serviço de mensagens sem ser importunado pelo WhatsApp. Com uma interface mais simples, permite a criação de grupos, evitando o uso excessivo de e-mails.

Waze

Além do trabalho no escritório, tocar um negócio exige, muitas vezes, se deslocar pela cidade para participar de reuniões. O serviço de mapas ajuda o empresário a chegar mais rápido ao destino.

Any.DO

Lista de tarefas que permite acrescentar compromissos por meio de texto e áudio. Também é possível adicionar anexos e integrar tudo com o calendário.

Doodle

Às vezes pode parecer impossível conciliar os horários de membros da sua equipe para marcar uma reunião. O aplicativo tenta facilitar essa tarefa, com uma interface baseada em tabelas, que permite que cada convidado seleciona o horário em que está disponível.

MindMeister

Programa simples para elaboração de mapas mentais. Recomendado para organizar ideias, estratégias e até para apresentar os planos para companheiros de equipe.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *