Skip to main content

Quais os principais concursos públicos previstos para 2019?

Quais os principais concursos públicos previstos para 2019?

As filas em busca de uma vaga de emprego cada vez crescem mais em todo o Brasil.

Com a falta de empregos, o brasileiro busca saídas alternativas para poder sair do marasmo e da falta de oportunidade que cada vez mais se acentua pelo país.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são 12,3 milhões de brasileiros que se encontram desempregados, o número de brasileiros que passaram para o trabalho informal, ou seja, que não possuem carteira assinada subiu para 4,8%.

Além do trabalho informal, uma área que vem subindo o nível de interesse dos brasileiros é optar por participar de concursos públicos.

Para se ter uma ideia, o número de alunos em escolas preparatórias para concursos públicos subiu 30% segundo dados da PCI.

Apesar disso, há de se ter muito cuidado ao participar de concursos públicos, pois segundo especialistas, muitas vezes o candidato é aprovado e o órgão não tem dinheiro para contratá-lo.

Outra coisa que também deve-se levar em conta é que, para aqueles que desejam participar desses concursos devem estar cientes que a preparação para part5icipar de concursos públicos pode ser longa, com um mínimo de 2 anos.

Preparando-se para Concursos Públicos

A primeira coisa que se deve pensar quando for participar de um concurso público é escolher uma área que você tenha afinidade, pois cada uma exige um conhecimento em específico.

Se você não possui dinheiro para investir em um cursinho preparatório, faça um planejamento e estude de forma estratégica, procure ajude em vídeoaulas ou PDF que você pode encontrar na internet.

Não comece estudando pesado logo no início, comece com pequenas cargas horários para ir adaptando seu organismo e mente, após condicioná-los, o ideal é que se reserve estudos em doses de 8 a 12 horas por dia.

Busque verificar as provas de concursos anteriores para que você tenha uma base, existem concursos para as mesmas oportunidades que foram feitos anteriormente que pode ajudá-lo a ter um norte.

Os principais Concursos 2019

Para que você possa acompanhar todos os concursos que serão feitos em todo o Brasil durante o ano de 2019, basta acompanhar a página de Concursos no Brasil que está disponível sob o site:

https://www.concursosnobrasil.com.br

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *