Skip to main content

Quais os benefícios das empresas realizarem consultas de análise de crédito .

Conceder crédito e realizar negociações exige confiabilidade.

CONSULTA BRASIL

Toda empresa está focada em 3 principais objetivos: satisfazer seus clientes em todas as suas demandas, vencer a concorrência e movimentar seu produto ou serviço. Para isso, vender a prazo se tornou fundamental, pois é uma atitude por parte das empresas que visa abrir espaço para todos os tipos de clientes, com o mais variado poder aquisitivo.

Porém para que essa venda seja positiva para a empresa, é preciso garantir um retorno do capital investido no produto oferecido na venda á prazo.

Nenhuma empresa pode realizar transações ou vendas de produtos e serviços sem conhecer o histórico de seu cliente. Por isso existem os órgãos de proteção ao crédito e as análises de crédito.

As informações de análise de crédito precisam ser são totalmente confiáveis, pois é preciso que a empresa saiba com precisão qual o histórico do seu consumidor antes de fornecer-lhe crédito. Elas servem para avaliar se as informações fornecidas pelo consumidor são verdadeiras, se ele tem condições financeiras de arcar com a dívida que pretende ter com seu credor e também para definir qual é o seu histórico como bom pagador. Exatamente por isso que uma pessoa com nome sujo dificilmente consegue crédito através de empresas que utilizem da análise de crédito, afinal é preciso que ele honre com os compromissos que já possui antes de adquirir novos. Além de que, se ele não está conseguindo arcar com as dívidas que já tem, dificilmente poderá arcar com uma nova. Em resumo, a venda á prazo para um mal pagador resulta em prejuízo para a empresa que dedicou seu tempo  e ofereceu seu produto em vão.

As empresas com restrições e pendências que queiram limpar seu CNPJ também pode utilizar esse tipo de consulta  para saber seus credores e dessa forma negociarem suas dívidas.

Existem diversos tipos de consultas oferecidas para empresas de todo o Brasil, confira abaixo algumas modalidades:

Consultas de análise de crédito: Consultas SPC e Serasa á nível nacional, incluindo restrições, pendências, protestos em cartório e cheques devolvidos. Existem diversas consultas para análise, para que a empresa escolha as que melhor atendam ás suas necessidades.

Consultas Localiza: Consultas ideais para localização de inadimplente e realização de cobranças. As consultas de localização podem ser realizadas através de nome, telefone, endereço ou CPF.

Consultas Veiculares: Verifique a situação de um veículo através do chassi motor e placa. Existem consultas Renavam, bloqueios judiciais, sinistro, leilão e muitas outras.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário logo abaixo.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

3 thoughts to “Quais os benefícios das empresas realizarem consultas de análise de crédito .”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *