Skip to main content

Quais as melhores seguradoras de veículos do Brasil?

Quais as melhores seguradoras de veículos do Brasil?

No Brasil, um carro é roubado a cada minuto, sem contar que o país tupiniquim também é o quarto com maior número de acidentes de trânsito no mundo.

Com esses números, é fundamental que se saiba escolher uma boa seguradora na hora de escolher o seguro de seu veículo e, nesse momento, anseia-se por saber optar pela melhor escolha para evitar dores de cabeça futuros.

Antes de escrever esse artigo, a primeira coisa que queremos deixar claro é que, muitas vezes, a melhor seguradora é aquela que se adequa às suas necessidades, isso pode se tornar bem específico para cada pessoa, mas como o indicado sempre é pesquisar resolvemos mostrar para vocês um ranking com as dez melhores.

Esse ranking que iremos mostrar aqui, tem como base o site de reclamações Reclame Aqui, que é um site voltado para o consumidor onde as pessoas podem fazer reclamações contra as outras empresas reclamando desde atendimento até a problema com compra e venda de seus produtos.

As informações que o Reclame Aqui levou em conta para formular esse ranking de seguradoras de veículos foram baseadas em informações fornecidas pelos clientes de acordo com suas avaliações destas empresas no site.

O cálculo foi feito segundo os seguintes quesitos do site Reclame Aqui: número de reclamações feitas e quantas delas foram respondidas, atendimento ao cliente, índice de solução de problemas e porcentagem de clientes que voltariam a negociar com a seguradora.

RANKING

1) Suhai Seguradora: conquistou o primeiro lugar em seguradora de veículo com 95,8% de índice de resolução de problemas, 77% de clientes que voltariam a fazer negócios com a empresa e uma nota de 7.88.

2) Cardif Seguros: teve um índice de 76,3% de resolução de problemas com uma nota de 8,12 e também 76% de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa.

3) AIG Seguros Brasil: contou com 83,3% de solução de problemas, 66,7% de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa e uma nota de 7.67.

4) Azul Seguros: já a Azul teve 89,9% de solução de problemas, 68,6% de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa e uma nota de 6,97.

5) Caixa Seguradora: teve 85,2% de solução de problemas, 68,5% de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa e uma nota de 7.18.

Essas foram as cinco mais votadas, ainda no ranking aparecem empresas como: Liberty Seguros, Itaú Seguros, Porto Seguro, Tókio Marine, Chubb Seguros, Youse, Bradesco Seguros, Generali Seguros, Mapfre Seguros e HDI Seguros.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *