Skip to main content

Quais as melhores faculdades de São Paulo?

Quais as melhores faculdades de São Paulo?

Para poder se diferenciar no mercado de trabalho não basta apenas ter concluído a faculdade, geralmente os alunos optam pela escolha das melhores faculdades, pois elas já possuem um status que pode ser o diferencial em um processo seletivo.

Considerada a terceira maior capital do Mundo, São Paulo possui faculdades que se diferenciam e é muito grande a busca para adentrar em uma delas.

Para ajudar você na sua escolha, vamos apresentar aqui a lista das consideradas dez melhores faculdades, segundo a Quacquarelli Symonds, instituição inglesa, formada por analistas educacionais e consultores de carreira.

1º Lugar – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Sediada na cidade de Campinas, também foi eleita a 2ª melhor instituição superior da América do Sul

2º Lugar – Universidade de São Paulo (USP)

Localizada na capital, por muito tempo a USP liderou todos os rankings de ensino superior na América do Sul, seu vestibular é conhecido como Fuvest, e é considerado um dos mais concorridos do país, com mais de 130 mil inscritos a cada edição.

3º Lugar – Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Possui campus em 24 cidades do estado de São Paulo e é considerada um dos grandes destaques em engenharia.

4º Lugar – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Possui quatro unidades nas cidades de São Carlos, Araras, Sorocaba e Buri. É conhecida por formar os melhores médicos do estado e também é destaque no ramo de pesquisas.

5º Lugar – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

A Unifesp é especializada nas tecnologias de saúde e mantém unidades em São Paulo, Osasco, Guarulhos, Diadema, São José dos Campos e na Baixada Santista.

6º Lugar – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP)

A PUC SP destaca-se por seus cursos nas áreas de ciências humanas, como: direito, economia, sociologia, educação e comunicação.

7º Lugar – Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie)

A Mackenzie é uma instituição privada e tem três unidades: São Paulo, Barueri e Campinas. Se destaca também por parcerias internacionais, possibilitando intercâmbio em mais de 15 países.

8º Lugar – Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas)

A PUC Campinas aparece como destaque entre as universidades privadas de São Paulo e mantém um hospital universitário na cidade, no qual presta atendimento ao público e auxilia na formação de novos profissionais da saúde.

9º Lugar – Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP)

A UNIRP conta com cinco unidades na cidade de São José do Rio Preto, com destaque em cursos das áreas de saúde e também em direito, com uma unidade exclusiva para atividades de práticas jurídicas.

10º Lugar – Universidade Paulista (UNIP)

A UNIP se destaca pela variedade de cursos oferecidos, são mais de 90 especializações, e é uma das pioneiras no ensino à distância no país, com polos em diversos estados.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Quais as melhores faculdades de São Paulo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *