Skip to main content

O que é e para que serve o site Quod?

O que é e para que serve o site Quod?

Através da união dos cinco maiores bancos que atuam no Brasil (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander) surgiu a empresa Gestora de Inteligência de Crédito S.A.,criada em junho de 2017.

A intenção dessa união é a de formar uma central própria visando compartilhar informações entre si para, dessa forma, se transformar em uma grande potência no que se refere a informações de crédito.

Para isso, a GIC (Gestora de Inteligência de Crédito) criou a Quod, uma fintech com a proposta de oferecer soluções no que diz respeito à controle de risco, prevenção à fraudes além de análise de grandes volumes de dados para empresas e instituições financeiras, além de oferecer também oferecer as pessoas um melhor controle de dados e operações de crédito e pagamentos.

A princípio, a Quod vem para ser o principal concorrente dos gigantes da área, que são: Boa Vista SCPC, Serasa Experian e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

A Quod

O escolhido para presidir a empresa Quod foi Rodrigo Abreu, que anteriormente também foi presidente da empresa de telecomunicações, TIM Participações.

E para mostrar que a empresa veio para ser uma grande potência, firmou uma parceria de longo prazo com a empresa Lexis Nexis Risk Solutions, uma das empresas mais respeitadas no quesito de ferramentas analíticas avançadas e de alta tecnologia, que está presente em mais de cem países.

Além desta plataforma de alta tecnologia, a Quod contará também com técnicas de big data e inteligência artificial para transformar informações de histórico de pagamentos em inteligência, durante as etapas de tomada de decisão na concessão de crédito.

Cadastro Positivo

A intenção da Quod é a de impulsionar o Cadastro Positivo no Brasil, para isso a empresa pretende não só identificar se alguém deixou de pagar algum compromisso, mas acompanhar o comportamento financeiro das pessoas afim de entender os riscos que ela oferece, valorizando ainda mais os bons pagadores.

Segundo o presidente da Quod Rodrigo Abreu, “até agora, a consulta aos cadastros de inadimplentes era o principal método utilizado na concessão de crédito. O cadastro positivo inverte esta lógica, já que considera a pontualidade e a consistência do consumidor no pagamento de suas obrigações, possibilitando melhores condições para os bons pagadores, que passarão a ser reconhecidos por meio dos seus ‘scores’ de crédito”.

O Quod deve iniciar seu funcionamento no final deste ano com uma base de funcionamento de 100 milhões de pessoas, o que lhe garante uma certa vantagem com relação aos seus concorrentes.

Isso mostra que a Quod nasceu com um pensamento grande, o de liderar o mercado de gestão, modelagem e análise de dados financeiros, para isso se baseia no seu principal ideal: o de que não se trata apenas de dados, mas sim de pessoas.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

4 thoughts to “O que é e para que serve o site Quod?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *