O que é e como funciona o SUDAC Sistema Único de Apoio ao Crédito

SUDAC 01

 

O que é e como funciona o SUDAC (Sistema Único de Apoio ao Crédito). 

O que é SUDAC? 

SUDAC (Sistema Único de Apoio ao Crédito) é um conjunto de serviços gratuitos que são oferecidos para seus clientes cadastrados, pessoas físicas e jurídicas, todos com a finalidade de reabilitação de crédito.

 

Como funciona? 

O sistema SUDAC funciona de forma diferenciada para pessoas físicas e jurídicas. 

Criado para pessoas físicas, esse sistema permite que você consulte gratuitamente seu CPF e verifique se constam dívidas registradas em seu nome na base de dados SUDAC.

SUDAC 03

 

Caso conste alguma dívida registrada em seu nome você terá acesso a todos dados da empresa credora e poderá solicitar um contato para negociação. 

Essas consultas são feitas somente na base de registros da SUDAC e não tem ligação alguma com os órgãos de proteção ao crédito, como SPC, SCPC e Serasa. 

A proposta com esse trabalho é o de proporcionar o contato direto do cliente com o credor, facilitando a negociação de uma proposta de quitação da dívida, sem que se faça necessário nenhum tipo de intermediação, pois caso conste algum registro de dívida para o seu CPF você terá acesso a todos os dados cadastrais da empresa credora e poderá entrar em contato com o credor ou solicitar um contato online para negociação.

Portanto, há a necessidade de se deixar bem claro que somente empresas cadastradas no site da SUDAC e autorizadas a realizarem registros de débitos poderão te registrar como devedor. 

Outro fato a ser esclarecido é que o SUDAC não faz negociações e nem participa do pagamento de dívidas. Caso tenha um registro de débito no SUDAC você escolhe se quer ou não entrar em negociação diretamente com a empresa credora. 

E mais uma vez esclarecemos que os usuários não poderão consultar gratuitamente inscrições nos órgãos de restrição como SPC, SCPC ou Serasa. 

Outro serviço oferecido no sistema Consumidor Seguro é que, se você perdeu documentos ou foi tima de roubo ou fraude, você pode registrar em instantes um alerta para milhares de usuários e evitar o uso indevido de seu nome. 

 No SUDAC, o seu CPF passa a ser monitorado e caso haja consultas ou registro de dívidas em seu nome você será comunicado via e-mail informando quem o consultou ou registrou uma dívida para o seu CPF. 

Posso consultar meu CPF nos órgãos de proteção ao consumidor através do SUDAC? 

Sim, porém essas consultas não são gratuitas, como enfatizamos acima. São consultas pré-pagas e online realizadas com base nos órgãos de proteção ao crédito. O resultado é imediato. Clientes usuários do sistema podem consultar qualquer documento. 

É praticamente uma versão do Sistema Consumidor Seguro para pessoas jurídicas. 

SUDAC 02

Você pode consultar seu CNPJ gratuitamente e verificar se constam dívidas registradas para sua empresa na base SUDAC. 

Caso conste algum registro de dívida para o seu CNPJ você terá acesso a todos os dados cadastrais da empresa credora e poderá entrar em contato com o credor ou solicitar um contato online para negociação. 

Se você perdeu documentos da sua empresa ou foi vitima de roubo ou fraude, cadastrando-se no SUDAC Empresas você registra em instantes um alerta para milhares de usuários e evite o uso indevido do nome da sua empresa. 

Registrando seu alerta na base de dados SUDAC seu CNPJ passa a ser monitorado e caso haja consultas ou registro de dívidas você será comunicado via e-mail informando quem o consultou ou registrou uma dívida para o seu CNPJ. 

Você também pode negativar clientes inadimplentes online utilizando o sistema “negativar devedores” do sistema SUDAC Empresas. Esse serviço é totalmente gratuito para empresas clientes Pós-Pago SUDAC.  

 Vantagens em se tornar um cliente pós pago SUDAC

 

Além de realizar as consultas de análise de crédito com valor de tabela reduzido em até 50%, clientes pós pagos são autorizados a registrar seus devedores na base SUDAC.  

Outra vantagem é que você também poderá criar usuários SUDAC para que funcionários possam realizar consultas dentro de sua empresa. 

Não existe fidelidade e nem taxa de manutenção dos planos. Você pagará somente a adesão, as mensalidades e as consultas, encerrando o plano quando achar necessário. 

Acesse agora o site do SUDAC e obtenha todas as informações necessárias: 

Para obter mais informações você também pode contatar a central de atendimento:

 

Telefone: 

(11) 2671-0302

 

E-mail: 

Horário de atendimento de segunda á quinta das 8:00 ás 18:00 hs e as sextas das 8:00 ás 17:00 hs. 

 

  • Excelente
  • Ótimo
  • Bom
  • Regular
  • Indiferente
Sending
User Review
0 (0 votes)

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Adicione um comentário