Skip to main content

Dicas para negociar dívidas em 2019

Dicas para negociar dívidas em 2019

Para pessoas físicas

Avalie suas dívidas

É preciso avaliar o quanto deve e o quanto poderá dispor para assumir a renegociação.

Só aceite renegociar a dívida quando tiver certeza que conseguirá pagar.

Verifique seu orçamento

Faça um levantamento de seu orçamento para verificar sua real capacidade de pagamento.

Identifique quanto você gasta por mês e quanto sobra de sua renda para quitar as dívidas.

Se você não puder pagar um valor alto por mês, negocie pequenas parcelas para não correr o risco de aumentar a inadimplência.

Identifique entre seus gastos aqueles que são supérfluos e corte antes de negociar para aumentar sua capacidade de pagamento.

Procure as melhores condições

Negocie juros menores mostrando que você cumprirá com o que está sendo acordado.

Não deixe de buscar descontos maiores para pagamentos à vista ou valores menores para poucas parcelas.

Além de diversas instituições que comercializam crédito, são oferecidos diversos tipos de empréstimo. Antes de fechar um acordo,compare.

Entenda bem o novo contrato

Uma renegociação pode ser entendida como um novo contrato, que deixe claro, para ambas as partes, obrigações e direitos, o melhor é que o processo seja bem documentado e que todas as condições sejam plenamente compreendidas e aceitas.

Antes de fechar o acordo, solicite uma cópia do contrato para pedir ajuda técnica.

Serviço da Serasa Experian ajuda empresários a negociar suas dívidas

Não é novidade que a crise econômica no Brasil está cada dia mais em pauta, e isso acaba afetando não só os consumidores, mas também muitos empresários.

Para se ter uma ideia da crise no meio do empresariado, um levantamento feito pela Serasa Experian em janeiro de 2018, mostrou que cerca de 5,4 milhões de CNPJs estavam negativados, ou seja, um aumento de 10,8% em relação a janeiro do ano passado e 22,7% maior no mesmo período de 2016.

Preocupada com esse cenário, a Serasa Experian criou o serviço Recupera PJ que é gratuito e online e ajuda os empresários a negociarem diretamente com seus credores.

Como funciona o Recupera PJ?

A maior dificuldade que um empresário enfrenta ao tentar negociar sua dívida é a já conhecida burocracia, como deslocamento até o banco ou empresa credora, tendo que enfrentar filas ou gastando muito tempo aguardando para falar com funcionários, além do tempo de espera do boleto para efetuar o pagamento da dívida.

Com o Recupera PJ, o empresário resolve tudo de forma gratuita e online e também sem intermediários, o que é outra vantagem.

Para monitorar novas dívidas ou inconsistências com o seu CNPJ, basta acessar o link: https://www.serasaexperian.com.br/serasarecupera/.

Lá, você efetuará um cadastro gratuitamente, depois irá consultar as dívidas através do serviço de consultas de CNPJ que também é gratuito e acessar a página onde estarão relacionados os credores participantes com os quais a empresa possui alguma conta em aberto, que esteja na base de dados da Serasa.

Nesta página serão apresentadas as pendências e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para efetivar a renegociação.

Uma vez identificada suas dívidas, negociará de forma online e sem burocracia direto com seus credores.

Segundo a Serasa Experian, desde que foi lançado o serviço Recupera PJ, em janeiro de 2016, o serviço já ajudou 40 mil companhias inadimplentes a quitarem débitos atrasados, fazendo com que R$ 55 milhões voltassem aos credores.

Mais de duas mil empresas estão cadastradas no Recupera PJ e a empresa garante a segurança necessário para que sejam efetuados os negócios.

Sobre a Serasa Experian

Presente há quase 50 anos no mercado brasileiro, a Serasa Experian é responsável pela maior base de dados da América Latina e oferece os relatórios mais precisos e eficazes do mercado.

Apoiam empresas e consumidores em suas decisões de crédito e oferecem soluções para gestão de riscos, marketing e certificação digital.

A empresa é a maior referência mundial em serviços de informação por meio de suas soluções tecnológicas e inovadoras.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *