Skip to main content

Cuidado com as ciladas do crédito fácil

Algumas instituições tem facilitado tanto o empréstimo que em alguns casos,  que a pessoa nem sequer precisa passar por uma análise de crédito para sair com o dinheiro na mão e na hora.

Money from Heaven
As instituições que realizam empréstimos tem facilitado cadas vez mais os empréstimos. Para aposentados e pensionistas então, nem se fala! A facilidade oferecida é tão tentadora que no momento da proposta a pessoa mal consegue raciocinar direito: tudo o que consegue pensar é em como vai gastar aquele dinheiro oferecido.
O que dizer então daqueles empréstimos ofertados pelo próprio banco através do caixa eletrônico? Basta o cliente confirmar várias vezes o que lhe for solicitado e pronto: já saca o dinheiro imediatamente, sem nem precisar assinar nada.

caixa eletrônico
Aliás que, quando pior a condição do cliente no extrato, maior a probabilidade de receber uma proposta assim. É tentação do dinheiro fácil, oferta e procura. É como se o banco dissesse: você está precisando e eu tenho pra te dar, porque não aceitar? Porém, quando as prestações mensais começam a ser cobradas…

Nos empréstimos em folha, então, nem se fala. Quando a pessoa percebe, já está deixando todo o salário no pagamento do empréstimo, modalidade também conhecida como consignado.
Alguns bancos chegam a oferecer empréstimo para que a pessoa possa quitar a dívida do cartão de crédito, fazendo com que a pessoa troque uma dívida por outra, por vezes maior ainda. Final das contas: nome sujo do mesmo jeito!
dinheiro
A verdade é que, quando maior a facilidade em conseguir crédito, maior o risco que o banco ou financeira assume. E quanto maior o risco de inadimplência, maior a taxa de juros cobrada sobre o valor. Isso porque, é preciso que a instituição garanta nos seus bons pagadores o prejuízo que possivelmente terá com os devedores.
Portanto, quanto mais fácil for para conseguir o empréstimo, mais desconfie…

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

4 thoughts to “Cuidado com as ciladas do crédito fácil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *