Skip to main content

Consultas para imobiliárias: A importância em momento de crise

Consultas para imobiliárias- a importância em momento de crise 02

Normalmente, quando a economia retoma os rumos do crescimento, os primeiros a sentir os ventos favoráveis são setores como os de bens de consumo leve e duráveis.  

Só depois que a estabilização já se consolidou, inclusive com a retomada do emprego, é que o mercado imobiliário começa a ser ativado.  

Ou seja, ele é um dos últimos a serem beneficiados com a recolocação da economia nos trilhos do desenvolvimento. 

Com isso, sua empresa precisa de informações completas e seguras para tomar decisões assertivas. 

O Relatório Imobiliário do SCPC fornece dados consistentes sobre os consumidores requerentes de financiamentos, incluindo participações societárias em empresas, que contribuem para uma decisão mais rápida e segura no ato da negociação.  

A consulta pode ter abrangência nacional ou estadual, à escolha do cliente. 

Por que fazer? 

É importante para se fazer uma avaliação precisa sobre os riscos de negócios com imóveis, para reduzir os riscos na concessão de créditos imobiliários e para dar maior agilidade nos processos de crédito e cobrança. 

É uma solução para análise e concessão de crédito imobiliário, Indicado para empresas que atuam com administração, locação e venda de imóveis ou em operações formalizadas por meio de contratos. 

Brasil Consultas 

Brasil Consultas é uma empresa que já está há 10 anos no mercado e oferece o que há de melhor no ramo de consultas.  

Facilidade, rapidez e objetividade é o sobrenome dessa empresa que tem crescido cada vez mais para poder oferecer o que há de melhor nesse serviço extremamente importante, tanto para empresas como para pessoas físicas. 

Além disso, a Brasil Consultas possui outras vantagens, como resposta imediata para sua consulta além de diferenciados planos de pagamento.  

Para imobiliárias, ela oferece consultas para avaliar fiador, locatário, consultas para localizar pessoas e empresas donas de imóveis e também serviços de captação de clientes para alugar imóveis. 

Conheça os planos e serviços da Brasil Consultas acessando: 

E para pessoas físicas, como saber se uma imobiliária é idônea? 

Procure em sites de, ou contate pessoalmente, entidades como o Secovi (sindicato estadual da área de habitação) ou o Creci (conselho regional de corretores de imóveis), para ver se existe o registro profissional do corretor ou da imobiliária e possíveis reclamações ou irregularidades. 

Consulte, nos últimos cinco anos, o índice de reclamações relativas à empresa nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.  

Mais do que o número total de ocorrências, deve ser levado em conta o índice de resolução de problemas associados à construtora ou imobiliária. 

Fique de olho nos contratos 

Os contratos de compra e venda de um imóvel constituem uma negociação de diversos produtos além da propriedade física, como financiamentos e assessorias. 

Dada a complexidade do documento, qualquer comprovante dos itens oferecidos antes da compra, incluindo o panfleto que possa ter feito você visitar o estande de vendas, deve ser guardado. 

O consumidor deve conferir o que foi mostrado nas propagandas com os dados relacionados na proposta de venda, no memorial descritivo e em quaisquer outros itens da negociação. Esse arquivo deve ser mantido até a quitação do imóvel, para criar uma proteção contra eventuais descumprimentos contratuais. 

Deve estar clara, no contrato, a disposição das áreas construídas, comuns e individuais, do empreendimento.  

Logo após o recebimento das chaves, o comprador deve fazer a medição das áreas adquiridas e, caso haja diferença, exigir o cumprimento das medidas originais, via troca do imóvel, ou requerer abatimento do valor pago pelo imóvel. 

E se a empresa não cumprir o contrato? 

Em 1999, a Lei das Incorporações Imobiliárias foi modificada, separando (em um processo juridicamente denominado desafetação) o patrimônio da empresa dos recursos investidos em seus empreendimentos. 

Em caso de falência da construtora ou incorporadora original, os futuros proprietários do imóvel podem se reunir e contratar outra empresa, que receberá os recursos já pagos e não utilizados pela concorrente que faliu. 

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Consultas para imobiliárias: A importância em momento de crise”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *