Skip to main content

Consulta CPF Grátis

Saiba como fazer uma consulta CPF Grátis.

Hoje vamos ensinar o Passo a Passo Definitivo como fazer uma Consulta CPF Grátis pelo computador ou celular em todos Órgãos de Proteção ao Crédito do Brasil.

Confira como Localizar o CPF de uma Pessoa pelo Nome

Entretanto, vale lembrar que não é possível consultar o CPF de terceiros de graça.

Isto é, para realizar consultas de CPF ou CNPJ de terceiros é necessário ter conta em algum site de informação de crédito para adquirir créditos Pré-Pago ou contratar um plano Pós-Pago para realizar consultas.

Veja Também:

CONSULTA CPF PELO NOME

COMO AUMENTAR MEU SCORE DE CRÉDITO

Como funciona a negativação do CPF?

1 – A loja não recebeu o pagamento e envia os dados da dívida para um ou mais Órgãos de Proteção ao Crédito.

2 – O devedor recebe uma carta informando o registro da dívida e o prazo para contatar a empresa credora. (Alguns bancos de dados possuem o serviço de alerta de dívida por e-mail e SMS mediante cadastro e pagamento mensal).

3 – A dívida deverá ser negociada diretamente entre o consumidor e a empresa credora. (Alguns bancos de dados também disponibilizam o contato com o credor através de seus canais de atendimento com ótimos descontos).

4 – Após o pagamento a empresa credora solicita a exclusão do nome do consumidor do(s) banco(s) de dados onde consta(m) a negativação.

5 – O prazo para baixa da negativação é de até cinco dias úteis.

Dessa forma, vale lembrar que as consultas dos Órgãos de Proteção ao Crédito podem trazer informações de Cheques Devolvidos e Protestos em Cartórios.

Em caso de Cheques Devolvidos o mesmo deverá entrar em contato com o credor, realizar o pagamento do cheque devido e se dirigir até a sua agência com a folha de cheque em mãos para dar baixa do cheque no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central.

Contudo, se consta algum título protestado você deverá ir até o cartório informado na consulta para solicitar os dados do credor, efetuar o pagamento e solicitar a baixa no cartório.

Agora vamos ao passo a passo!

Boa Vista Serviços SCPC

Consulta CPF Grátis no Consumidor Positivo

Banco de dados fundado em 1955 pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e atualmente administrado pela Boa Vista Serviços.

Site para consulta gratuita do CPF: www.consumidorpositivo.com.br

Primeiramente, é necessário se cadastrar no site e confirmar a conta por SMS ou e-mail.

O que aparece quando você consulta seu CPF grátis no Consumidor Positivo?

Seus dados cadastrais, Score de crédito, alerta de documentos perdidos ou extraviados e propostas para negociar a dívida pela internet.

Entretanto, a Boa Vista SCPC não possui aplicativo para consulta.

A consulta está disponível pela pagina informada acima e pode ser solicitada pelo computador ou celular.

SPC Brasil

Consulta CPF Grátis no SPC Consumidor

Banco de dados fundado em 1955 ligado á Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL).

Site para consulta do CPF: https://loja.spcbrasil.org.br

Para realizar a consulta do CPF é necessário se cadastrar e comprar créditos.

A consulta gratuita do CPF está disponível somente pelo aplicativo de celular, dessa forma, você deverá buscar em sua loja de aplicativos pelo nome SPC Consumidor, segue link na Google Play e App Store

O que aparece quando você consulta seu CPF grátis no SPC Consumidor?

Após baixar o aplicativo, se cadastrar e confirmar sua conta, o aplicativo irá informar se você possui pendências e uma pontuação de bem estar financeiro.

O APP também disponibiliza um monitoramento do CPF grátis por 30 dias.

3º Serasa Experian

Consulta CPF Grátis na Serasa Consumidor

Banco de dados fundado em 1968, por iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Adquirida em 2007 pelo grupo irlandês Experian que passou a chamar-se Serasa Experian.

Site para consulta do CPF: www.serasaconsumidor.com.br

Antes de tudo, é necessário se cadastrar no site e confirmar a conta por SMS ou e-mail.

O que aparece quando você consulta seu CPF grátis na Serasa Consumidor?

Se constam dívidas na Serasa, Score de crédito, opção para contratar Serasa Antifraude, monitoramento Dark Web e Serasa eCred.

Consulta pelo aplicativo

Dessa forma, você deverá buscar em sua loja de aplicativos pelo nome Serasa Consumidor, segue link na Google Play e App Store baixar o APP, efetuar o cadastro e confirmar sua conta.

O que aparece quando você consulta seu CPF grátis no APP Serasa consumidor?

Igualmente da opção web.

4º Consulta CPF Grátis na Quod

Banco de dados fundado em 2017 pelos 5 maiores bancos do país: Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, Santander e Banco do Brasil. Administrado pelo grupo norte-americano de tecnologia NexisLexis, que já opera dentro de Bureaus de crédito nos Estados Unidos.

Site para consulta do CPF Grátis na QUOD https://www.quod.com.br/para-voce

Primeiramente, para realizar uma consulta do seu CPF Grátis na QUOD você tem que acessar o link acima e clicar em (Consulte Grátis)

É necessário ter em mãos um documento de identificação com foto (RG ou CNH) que conste o número de CPF.

Além disso, você também precisa estar com seu celular por perto para validar seus dados por SMS, enviar fotos dos documentos e também tirar uma foto sua para concluir o cadastro.

Como ainda não conseguimos concluir um cadastro na QUOD devido a problemas técnicos no site deles, dessa maneira, não iremos conseguir informar pra vocês o conteúdo da resposta da pesquisa.

Desse modo, postaremos informações em breve.

Portanto, para que o consumidor tenha ciência que seu nome está limpo é necessário consultar os quatro bancos de dados operantes no Brasil até o momento SCPC Boa Vista, SPC Brasil, Serasa Experian QUOD.

Por exemplo: O consumidor pode estar negativado na Serasa e não na Boa Vista SCPC, SPC Brasil e QUOD, como pode estar negativado em todos Órgãos de Proteção ao Crédito.

Por fim, todos os 4 bancos de dados irão processar dados do Cadastro Positivo e cada um deles disponibiliza seu Score de Crédito próprio para cada consumidor.

consulta localiza

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

22 thoughts to “Consulta CPF Grátis”

    1. Bom dia! Para você consultar seu CPF no SPC Brasil, Serasa ou SCPC Boa Vista não existe custo algum. Siga as instruções da matéria e qualquer dúvida entre em contato.

  1. Gostarias de consultar CPF s de terceiros… qual a forma mais econômica para se fazer está consulta com frequência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *