Skip to main content
Consulta CNPJ

Consulta CNPJ – Importância para clientes e empresas

É fundamental para toda e qualquer empresa a consulta ao CNPJ de novos clientes. Poucos sabem, mas é muito importante que haja este tipo de controle por parte de seu negócio.

Nos dias de hoje, é muito comum que as empresas acabem sendo prejudicadas pela inadimplência. Diante disso, a consulta de crédito tornou-se essencial para a sua manutenção e crescimento.

Por isso, a importância de realizar este tipo de consulta antes de liberar crédito, um financiamento ou um empréstimo. Tenha cuidado e extrema cautela com qualquer tipo de parceria e contrato que você possa firmar antes de fazer uma consulta ao CNPJ. São alguns problemas que, no futuro, pode ter que enfrentar. Mas não se preocupe, atualmente são muito fáceis de serem combatidos.

Com a consulta certa, através dos profissionais adequados, você e sua empresa não assumem um risco desnecessário.

Conheça um pouco mais sobre as funcionalidades que a consulta ao CNPJ pode lhe oferecer e deixe de perder tempo arriscando a pele de seu negócio. Proteja os seus interesses e mantenha segura a sua instituição.

O que é CNPJ?

O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, ou CNPJ, é obrigatório a todos que desejam exercer alguma atividade comercial.

O CNPJ é responsável por identificar uma empresa perante a Receita Federal. A Receita consegue analisar todo tipo de transação financeira. Portanto, se a empresa tiver algum tipo de débito pendente, através da consulta pelo CNPJ, será possível identificar essas irregularidades.

consulta cpf pelo nome

Por que consultar a situação do CNPJ é importante?

Sabemos o quanto as empresas sofrem com os clientes inadimplentes. Por isso, torna-se indispensável a consulta de crédito através do CNPJ.

Hoje em dia, com o acesso à informação facilitado, esse tipo de consulta ficou muito mais simples. E existem empresas especializadas neste tipo de serviço.

Portanto, assumir correr um risco desnecessário é de sua própria escolha. Com as opções e formas de proteger a sua empresa de possíveis fraudes ou inadimplências, é insustentável que se corra este tipo de risco.

Mas não se preocupe, solicitar uma consulta ao CNPJ de um novo cliente não é nada evasivo. Hoje em dia, esse é um procedimento normal e costumeiro.

Afinal, quem deve se proteger e cuidar de sua empresa é você. E lidar com problemas de falta de pagamento no futuro poderá ser um fardo muito maior do que uma simples consulta a um cadastro agora.

Quais os riscos que eu ou minha empresa podemos correr?

Através do CNPJ da empresa, estão armazenadas informações importantíssimas sobre diversas situações da mesma.

O que a consulta ao CNPJ garante a você é uma transparência entre as partes. Sim, com uma simples consulta ao cadastro, você obtém informações vantajosas para o segmento da relação, permitindo uma clareza maior na hora de acertar-se com a parte.

Dentro desta consulta, você consegue acessar algumas informações que são relevantes para firmar uma possível parceria. Veja algumas delas:

  • Informações cadastrais básicas como nome, endereço e telefone
  • Score no Serasa;
  • Pendências ou inadimplências;
  • Ações na justiça.

Estas são apenas algumas das situações possíveis de se descobrir através da consulta ao CNPJ. Claro, estamos falando de um cadastro nacional, por isso, existe uma série de fatores possíveis de serem analisados com uma consulta de crédito.

E já imaginou o quanto isso pesaria em sua decisão na hora de acertar um acordo?

Pois é, com uma consulta assim, fica bem mais fácil decidir. Tendo a opção de escolher entre uma ou outra empresa, onde uma possui dívidas e pendências e outra não, você preza pela sua segurança. Sem dúvida nenhuma, isso irá alterar o seu pensamento sobre um ou outro cliente.

Consulta CPF CNPJ Online

Quais as vantagens de uma boa consulta?

Como já foi citado, uma consulta ao CNPJ pode ser um fator determinante na hora de estabelecer um vínculo ou relação com um determinado cliente ou empresa.

Fatores importantes de uma boa consulta são diferenciais na hora de firmar um acordo ou parceria. Portanto, se vamos falar de vantagens de consultar-se um CNPJ, são inúmeras.

Já elencamos algumas delas aqui, mas é bom ressaltar alguns fatores que são essenciais na hora de realizar a consulta.

Como, por exemplo: verificar se a empresa não possui nenhum débito recente com a Receita. Isso pode explicar muito sobre as características que a empresa trabalha. Visto que a companhia pode ter ficado pendente de pagamento com alguma empresa que oferece o mesmo serviço que o seu e, você acaba perdendo a garantia de um pagamento futuro.

Este tipo de informação é muito valiosa na hora de acertar qualquer coisa entre as partes. A relação – como também já foi mencionado – torna-se transparente e com risco menor para ambos.

É necessário que se note uma clareza do beneficiário quanto a sua situação no CNPJ. Sim, isso fala muito da atual situação da empresa que irá solicitar o serviço.

Além do mais, é de suma importância que se coloque em primeiro lugar a segurança de seu negócio, assim, ele é resguardado de qualquer problema e débitos futuros que possam vir a lhe importunar.

Como consultar CNPJ?

É possível realizar uma consulta simples ao CNPJ de uma instituição ou empresa no site da Receita Federal.

Entretanto, é importante que se diga que esta não é uma consulta completa ou detalhada. Nela, você encontrará apenas informações sobre Razão Social, endereço, telefone e uma pequena descrição das transações econômicas da empresa.

Caso você queira ter uma consulta mais detalhada e com uma fundamentação técnica e profissional, é necessário procurar a ajuda de especialistas.

Existem empresas capazes de realizar este tipo de consulta para você. Visitando o nosso site, você encontrará todos os métodos necessários para realizar uma consulta profissional do CNPJ.

Sempre preservando pelo bem-estar e sustentação de seu negócio, contamos com uma consulta aprofundada, analisando créditos e pendências, além de possíveis inadimplências e agravantes que a empresa possa ter.

Portanto, se o que você busca é proteção para seu negócio na hora de firmar um acordo, então já encontrou. Não corra nenhum tipo de risco desnecessário. Visite o nosso site www.brasilconsultas.com.br para realizar uma consulta completa de CNPJ.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

0 thoughts to “Consulta CNPJ – Importância para clientes e empresas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *