Skip to main content
Comprar e vender veículos usados dá dinheiro?

Comprar e vender veículos usados dá dinheiro?

Comprar e vender veículos usados dá dinheiro?

Segundo dados da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) os números de carros vendidos no ano de 2017 chegou a ter quase que um milhão de vendas a mais do que no ano de 2018.

Se no ano passado as vendas não foram tão boas, já no início de 2019 o mercado mostrou estar aquecido, as vendas nos dois primeiros meses do ano superaram os números do mesmo período do ano passado e a expectativa é de bons resultados no setor para os próximos meses.

Os carros seminovos e usados trazem uma vantagem muito boa, não desvalorizam com a mesma velocidade de um zero quilômetro.

No Brasil, de cada cinco automóveis vendidos quatro são usados, as vendas no ano de 2019 foram 7,1% maior que no ano passado, já no nordeste do país, esse número subiu para 18,3%.

Existem hoje no país cerca de 48 mil lojas de carros seminovos e usados e, em um mercado que ainda pretende crescer em até 5% ainda esse ano, é preciso ficar de olho em algumas dicas para poder ter uma boa rentabilidade.

Fique de olho nas dicas

O comprador de carros usados deve se atentar em detalhes que facilitem a venda.

Opte pela compra de veículos que tenham tido um único dono, que possua uma baixa quilometragem e ar condicionado, que não tenha tido nenhuma colisão, com os pneus em boas condições e opte pelas cores mais vendidas: branca, preta e prata.

Procure adquirir modelos que tenham mais procura e um giro rápido no mercado.

Lembre-se também de procurar opções em leilões de bancos pois eles costumam vender por preços muito bons automóveis retomados de clientes inadimplentes em financiamentos, mas lembre-se que carros adquiridos em leilões costumam reduzir o preço no mercado.

Consultas Veiculares

A Brasil Consultaspossui consulta especializada para verificar a procedência de um veículo. Lá, você poderá verificar essa procedência pela placa, chassi motor ou renavam, ou seja, você obterá informações completas para ter a certeza de estar fazendo uma compra segura.

Como fazer essa consulta na Brasil Consultas? Acesse o site: https://www.brasilconsultas.com.br/

Ao acessar o, já irá aparecer a opção para cadastramento gratuito que é rápido e fácil.

Efetuado o cadastro, irá para uma tela que mostrará ao centro, as opções de plano de pagamento, que são:

Plano Pós-pago:é a melhor opção, você paga uma mensalidade de R$ 89,90 e ganhe até 50% de desconto nas consultas.

O pagamento pode ser feito através de boleto ou cartão de crédito. O cancelamento do plano pode ser feito a qualquer momento.

*Plano disponível somente para pessoa jurídica.

– Plano Pré-Pago:você pode optar por um crédito à partir de R$ 40,00. Essa opção não exige contrato nem imposição de prazo de utilização. E a liberação é imediata.

*Plano disponível para pessoa física e jurídica

Consultando o veículo

Na tela de consultas, no lado esquerdo escolha a opção “Consultas Veiculares”, clique na opção de consulta veicular que desejada e faça a sua consulta.

Você poderá verificar o nome do proprietário atual, características do veículo (ano fabricação, ano modelo, categoria, chassi, CNPJ faturado, combustível, cor, marca, município, número do motor, placa, procedência, renavam, situação veículo, tipo, tipo remarcação, uf, última atualização), débitos e multas estaduais (IPVA e licenciamento, multas, e DPVAT) e restrições do veículo (roubo/furto, alienação e demais bloqueios administrativos).

A liberação é imediata!

Acesse já a página da Brasil Consultas e conheça todos os tipos de serviços oferecidos pela empresa tanto para pessoas físicas como jurídicas.

www.brasilconsultas.com.br

Brasil Consultas: você sabendo mais!

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *