Skip to main content

Como tirar visto americano?

Como tirar visto americano?

Como tirar visto americano?

O que é visto?

É um documento emitido por um país dando à pessoa a permissão para entrar em seu território por certo período de tempo e para certas finalidades.

Geralmente, os Vistos são carimbados ou anexados ao passaporte do destinatário.

Quais são os tipos de vistos?

Visto de trânsito: É válido durante até três dias, ao passar por um país rumo à outra localidade.

Visto de turista: É destinado a período limitado de viagem a lazer, sem a pessoa faça atividades de negócios.

O que ocorre se eu entrar em um país sem o visto?

Ao entrar em um país sem um visto válido, isenção válida ou realizar atividades não cobertas por um Visto (por exemplo, trabalhar com um Visto de turismo), a pessoa torna-se automaticamente um imigrante ilegal, geralmente sujeito à deportação ao seu país natal.

Muitas vezes, com a deportação, a pessoa não poderá mais entrar no país de destino ou poderá fazê-lo depois de um grande período de tempo.

Eu sou brasileiro. Preciso de um visto para entrar nos Estados Unidos?

Sim. O visto válido de entrada nos Estados Unidos da América (EUA) é necessário para todo o cidadão brasileiro, inclusive crianças, mesmo que simplesmente em trânsito em um aeroporto nos Estados Unidos.

No entanto, se você possui dupla nacionalidade e possui um passaporte de um dos países participantes do Programa de Isenção de Visto, poderá não precisar de um visto para os EUA para viagens a turismo, negócios ou trânsito, se seu passaporte preencher os requisitos exigidos pelo governo americano.

Preciso de um visto mesmo que eu esteja apenas em trânsito nos Estados Unidos? Só estarei passando umas duas horas no aeroporto.

Sim. Todos os passageiros de viagens aéreas internacionais que passem ou voem sobre os EUA em trânsito precisam de um visto apropriado para este fim (visto de trânsito).

Como faço para solicitar um visto?

Todos os interessados em solicitar um visto devem agendar duas consultas, uma para coleta de informações biométricas no Centro de Atendimento ao Candidato (ASC) e outra para a entrevista de visto na Embaixada ou Consulado americano.

Que documentação é exigida para um pedido de visto?

  • Passaporte assinado. Os passaportes brasileiros devem ser válidos, pelo menos, até a data do retorno ao país de origem.
  • Os passaportes antigos (quer incluam ou não vistos dos EUA, mas especialmente se incluírem vistos americanos ainda válidos) também devem ser apresentados.
  • A página de confirmação do formulário de pedido de visto on-line preenchido DS-160. Apenas a página de confirmação será aceita. Por favor, lembre-se de preencher o formulário DS-160 pelo menos 72 horas antes da sua entrevista.
  • O recibo original da taxa MRV paga on-line, via telefone ou através do sistema de boleto bancário. Cópias (mesmo autenticadas) não serão aceitas.

Documentos adicionais:

Documentos que comprovam sua capacidade de pagamento pela viagem e seus fortes vínculos com o Brasil (por exemplo: carteira de trabalho, declarações de imposto de renda pessoal e comercial, boletos, certidões de casamento e nascimento, documentos corporativos, extratos bancários, declarações escolares, documentação de propriedades que você possui, como carros ou imóveis, outras evidências de recursos financeiros, como propriedades de aluguel ou contas de poupança, etc.).

Eu tenho que pagar pelo visto?

Além da taxa de inscrição, nenhuma outra taxa é exigida para o visto de turista (B-2), mas taxas são aplicadas a algumas categorias de vistos com base em práticas de reciprocidade entre o Brasil e os Estados Unidos.

Essas taxas de emissão de visto devem ser pagas imediatamente após o término da entrevista do visto no caixa da seção consular, e podem ser pagas em dinheiro (dólares ou reais) ou pelo principal cartão de crédito.

Se meu pedido de visto for negado, quanto tempo devo esperar antes de solicitar novamente?

Você poderá solicitar o visto novamente em qualquer momento, através do agendamento de uma nova entrevista.

Você terá que apresentar novos formulários e pagar nova taxa de solicitação de visto.

O solicitante pode optar por esperar até que as circunstâncias de seus vínculos sociais, profissionais, econômicos, e financeiros com o Brasil se modifiquem, já que serão analisados novamente em uma nova entrevista.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *