Skip to main content

Como posso comprar milhas aéreas?

Como posso comprar milhas aéreas?

Como posso comprar milhas aéreas?

O que são milhas?

Milhas aéreas são programas de fidelidade, oferecidos pelas companhias aéreas. Quando cadastrados nestes programas de milhagem, o passageiro acumula pontos ou créditos (milhas) toda vez que viaja em voos da empresa ou adquire algum produto ou serviço das lojas parceiras.

Posso usar minhas milhas para resgatar passagens para outras pessoas?

É preciso conferir as regras do programa de fidelidade que você participa, mas no geral é possível comprar passagens para outras pessoas sim.

Quando for resgatar as passagens, você deve fazer a pesquisa normalmente por meio da sua conta no programa de fidelidade e selecionar a passagem para a compra.

O que posso fazer com as milhas?

Resgatar passagens aéreas

O primeiro benefício é trocar suas milhas por passagens aéreas gratuitas. É preciso acumular um bom número de pontos para isso, mas é uma boa opção para quem quer viajar pagando apenas a taxa de embarque.

Além disso, também é possível usar as milhas para fazer upgrade de classe de cabine no avião, de econômica para executiva, por exemplo.

Trocar por produtos e serviços

Alguns programas de fidelidade possuem parcerias com diversas empresas de diferentes segmentos.

Assim, além de ser possível acumular milhas por meio de compras feitas nessas empresas, é possível usar as milhas acumuladas para trocar por produtos e serviços nessas parceiras.

Vender suas milhas

Ao invés de trocar suas milhas por passagens, você pode vendê-las por dinheiro vivo. Pois muitas empresas compram suas milhas com pagamento adiantado e com toda a segurança.

Com o dinheiro recebido, você pode comprar o que quiser, inclusive outras passagens aéreas. Procure sempre uma empresa com mais tempo de mercado, pois isso trará total conforto e qualidade para as suas negociações.

Há sites especializados na compra de pontos de usuários de programas de fidelidade de companhias aéreas, que usam essa pontuação para emitir bilhetes para o consumidor final ou para agências de viagens.

Como funcionam os sites de compras de milhas?

Na maioria deles, o cliente envia um e-mail informando quantas milhas quer vender e de que programa de fidelidade.

Em resposta, recebe uma mensagem com o valor que o site oferece por aquele lote de milhagem.

Se o consumidor aceitar o preço oferecido, ele deve se cadastrar junto ao site, que fará uma análise de dados, antes de dar continuidade à transação.

Uma vez fechado o negócio, o cliente recebe o pagamento pelas milhas por meio de um depósito antecipado em conta.

Qual o valor das milhas?

As empresas que compram milhas funcionam como um mercado secundário em que os pontos acumulados nos programas de fidelidade ligados às companhias aéreas são comercializados como uma moeda.

A cotação varia diariamente conforme a oferta e a demanda. As empresas também checam os valores praticados pelos concorrentes para fazer a precificação.

Qual o número mínimo de milhas que os sites especializados compram?

Em geral, as negociações cobrem lotes com a partir de 6 mil milhas. O lote de referência, contudo, é o de 10 mil milhas.

Quanto maior o número de milhas que o cliente quer vender, melhor a cotação que ele obtém. Isso acontece porque facilita o resgate de pontos e a emissão de passagens pela empresa que comprou as milhas.

É ilegal vender milhas em sites que atuam no mercado secundário?

Não existe lei que impeça a operação, embora o contrato assinado pelo consumidor junto ao programa de fidelidade de empresas aéreas não permita a comercialização de milhas.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *