Skip to main content
Como limpar o nome sem pagar dívida?

Como limpar o nome sem pagar as dívidas?

Como limpar o nome sem pagar as dívidas?

Atenção pessoal, primeira coisa que precisa ficar bem claro para começar essa matéria é a seguinte: não é possível limpar o nome sem pagar a dívida legítima!

Essa pergunta é oriunda do simples fato da existência de golpes que são dados por empresas “picaretas” que prometem limpar seu nome sem pagar ou renegociar suas dívidas. Fuja desses golpistas, pois utilizando seus serviços, você só perderá dinheiro!

Como funciona o golpe

Quando você contrata esses escritórios que dizem limpar seu nome sem pagamento ou negociação da dívida (o que é mentira) eles utilizam o seguinte procedimento: eles dão entrada no questionamento da dívida na Justiça com base em argumentos como a cobrança de juros abusivos.

Quando é dada a entrada de questionamento de dívida, a Justiça acata e, ao acatar ela retira o nome do consumidor do cadastro de proteção ao crédito.

Então, o escritório pede para você conferir seu nome e você verificará que o mesmo não consta mais na listagem do SPC, SCPC E Serasa.

Porém, depois que seu caso for analisado pela justiça, eles podem verificar que a dívida estava correta e então seu nome volta para o cadastro dos órgãos de proteção ao crédito, voltando a lhe deixar com o nome sujo.

Nesse momento, você procura o escritório que fez o questionamento e não encontrará mais ninguém no telefone ou endereço antigos.

Existem ainda outros tipos de golpes como promessas de retirar o nome do consumidor do cadastro por meio de uma alteração direta no banco de dados, também é uma imensa bobagem, pois esses dados são muito sigilosos.

Como limpar o nome sem pagar as dívidas? 03

É preciso tomar muito cuidado porque os golpes aplicados por esses estelionatários podem, inclusive, fazer com que você, além da dívida, ainda tenha problemas com a justiça.

E explicamos como: existem golpistas que registram uma “Obrigação de Fazer” contra o credor, alegando desconhecimento da dívida. Esse documento é público e, sendo assim, registro em documento público de uma informação falsa é considerado falsidade ideológica, que é um crime grave.

Ou seja, além do consumidor ser vítima do golpe pode sofrer ainda com complicações com a Justiça.

Outro fator que é preciso ser levado em conta é que, ao contratar esses golpistas, eles terão todos os seus dados em mãos, e muitas vezes as pessoas que acabam repassando seus dados pessoais, têm documentos e cartões clonados e falsificados.

Portanto, a melhor forma de limpar seu nome é entrar em contato com a empresa na qual você tenha dívida e negociar uma melhor forma de pagamento da mesma.

Quer consultar suas dívidas?

Acesse o site da Brasil Consultas, realize agora mesmo sua consulta de CPF ou CNPJ e veja suas restrições e pendências financeiras.

A resposta da consulta é imediata e assim que você visualizar o resultado já poderá entrar em contato com as empresas credoras que aparecem registrando seu nome solicitando uma negociação.

Brasil Consultas: www.brasilconsultas.com.br

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

3 thoughts to “Como limpar o nome sem pagar as dívidas?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *