Skip to main content

Como investir em crédito imobiliário?

 

Como investir em crédito imobiliário?

O Brasil é um dos países com a maior a maior taxa de juros, o que serve para afugentar novos investidores e, inclusive causar insegurança e indecisão nos investidores internos.

Em um momento de crise com a que vivemos atualmente, é necessário que os investidores sejam mais precisos em suas escolhas para não perder dinheiro lá na frente.

Um dos investimentos preferidos e que tem entusiasmado os investidores é o crédito imobiliário, mais conhecido como LCI (Letra de Crédito Imobiliário).

Por ser um investimento com uma renda fixa e isento de imposto de renda, acaba sendo atrativamente mais vantajoso na hora do investidor tomar suas decisões.

Como funciona o investimento LCI

O LCI funciona são títulos emitidos principalmente pelos bancos que possuem renda fixa ou não.

Os papéis que são ofertados pelas instituições financeiras vão funcionar mais ou menos como um empréstimo, o investidor vai aplicar o seu dinheiro em troca de uma remuneração periódica.

Para verificar a rentabilidade do título, no momento da compra do título já defina isso na instituição escolhida por você, assim como a data de vencimento da mesma.

Os tipos de LCI

Existem dois tipos de investimento LCI: a prefixada e a pós fixada: a prefixada vai oferecer ao investidor 10% de taxa fixa todos os anos até a data do resgate.

Já a pós fixada vai depender de indexadores de economia como CDI (Certificado de Depósito Interbancário), IPCA (Índice de Preços ao Consumido) e também da taxa Selic.

Por depender desses indicadores, a pós fixada pode sofrer variações oriundas do mercado.

É uma boa opção investir em LCI atualmente?

Depende muito do perfil do investidor para dar essa resposta, o que podemos dizer é que o LCI tem a vantagem de baixo risco, muito simples de se fazer e acompanhar e com uma taxa de rendimento atrativa para quem procura investir seu dinheiro sem ter surpresas no final.

Recomendamos que, para que o LCI seja realmente uma boa opção de vencimento, que seja retirado somente na data de vencimento para que ela possa render o suficiente para valer a pena.

 

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *