Skip to main content

Como importar da China em poucos passos

Como importar da China em poucos passos

Já é do conhecimento de todos que produtos importados da China têm despertado o interesse de muitos brasileiros devido ao seu baixo valor e também a grande variedade de produtos.

Muitos se perguntam o motivo desses produtos terem um custo tão inferior aos do Brasil e temos algumas formas de explicar isso: o primeiro é que eles produzem os produtos em alta escala o que já diferencia em muito as despesas pelo mesmo, além do mais as leis trabalhistas chinesas são pouco rígidas e, com isso, eles possuem uma carga tributária menor sobre sua mão de obra.

Outro fator importante é que também eles conseguem fazer esses produtos chegarem ao Brasil sem a necessidade de pagamento de frete e taxas de entrega já que eles possuem convênios com empresas aéreas e de navegação mesmo em pedidos de pequena quantidade.

Existem pessoas que querem importar para pagar mais barato e pessoas que querem importar em alta escala para fazer disso até seu negócio, para quem procura essa forma de importação em alta escala são necessários uma série de burocratização como o licenciamento do Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR) além de cadastramento no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX)

Como o intuito de nosso artigo é mostrar como importar da China em poucos passos, vamos falar sobre a primeira opção, quem quer importar para seu consumo próprio e em pequena escala.

Importando da China de forma prática

A melhor maneira de se importar da China é comprando através de sites chineses, porém é preciso ficar bastante atento porque, como tem crescido muito o número de pessoas que compram por esses sites, também cresceu o número de sites enganosos criado por fraudadores.

Por isso, se possível, verifique com alguém que já tenha costume de fazer compras em sites chineses para que eles possam lhe fazer uma indicação ou pesquise bastante antes de efetuar suas compras.

Vamos colocar aqui, os cinco sites preferidos de quem importa da China através de sites:

1) Aliexpress

https://pt.aliexpress.com/br_home.htm

2) Deal Extreme

https://www.dx.com

3) TinyDeal

https://www.tinydeal.com

4) Light in the Box

https://www.lightinthebox.com

5) Tao Bao

https://www.taobao.com/

Lembrando que para comprar através de sites chineses muitas vezes a cobrança é em dólar ou no próprio dinheiro chinês, por isso você precisará de cartão de crédito internacional.

Outra coisa importante de saber é que o limite de compra para pessoa física é de até 3 mil dólares.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *