Como funciona o SERASA Limpa Nome?

Como funciona o SERASA Limpa Nome?

Como funciona o SERASA Limpa Nome?

O Serasa Experian possui uma metodologia para limpar o nome de forma online. Acesse o site: https://www.serasaconsumidor.com.br/

Depois de você ter se cadastrado no site do Serasa Consumidor você pode ir na opção “Serasa Limpa Nome”.

Lá, existem algumas empresas parceiras que negociam ali mesmo, basta ver se você possui dívida com alguma empresa participante e clicar em “negociar”.

Depois de realizar o pagamento, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo no prazo de até 5 dias úteis.

Mas atenção:se você possui dívida com empresas que não fazem parte do Serasa Limpa Nome, você vai precisar entrar em contato com os credores e negociar diretamente com eles.

Descontos

Quando acontecem ações do Serasa através do “Feirão Limpa Nome”, os descontos podem chegar até 90% do valor da dívida.

Porém, vale ressaltar que as políticas de negociação variam de credor para credor. Cada empresa define qual será o percentual de desconto em cada caso.

Feirão Limpa nome

O Feirão Limpa nomeé uma iniciativa de empresas de crédito e permite que as pessoas que estão com nome sujo na praça e endividadas possam quitar suas dívidas ou até mesmo negociá-las.

As negociações podem ser feitas pela internet, até o final do ano.

Feirão limpa nome vale a pena?

Sim, o feirão limpa nome vale a pena porque as empresas vão oferecer descontos e prazos de pagamento mais atrativos a fim de possibilitar a quitação de dívidas.

As negociações poderão ser feitas pela internet, por email ou até mesmo via chat ou ligações telefônicas.

Algumas empresas já fecharam espécie de “pacotes” para pagamento de dívidas, com boletos prontos.

Feirão Limpa Nome presencial

O último Feirão Limpa Nome presencial havia acontecido em 2016, quando 320 mil pessoas conseguiram renegociar pendências na cidade de São Paulo.

Com o sucesso, foi efetuado outro Feirão Limpa Nome para os paulistanos que foi realizado no Vale do Anhangabaú entre os dias 19 e 24 de março deste ano.

O novo feirão acontece após a versão online do programa, que aconteceu nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

Segundo a Serasa, mais de 1 milhão de consumidores conseguiram renegociar pelo menos uma dívida no feirão, com descontos que chegaram a 95%.

Cuidados

Ao renegociar dívidas no feirão limpa nome o próprio Serasa recomenda que a pessoa pense bem ao fazer parcelamentos, fazendo um cálculo somando as rendas e despesas da família, sempre levando em consideração dívidas já existentes.

De nada adianta renegociar dívidas e não conseguir cumprir com a obrigação financeira, especialmente em épocas em que a economia está instável e o desemprego em diversos locais do país é assustador.

Sending
User Review
0 (0 votes)

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Adicione um comentário