Skip to main content

Como funciona cartão de crédito pré-pago?

Como funciona cartão de crédito pré-pago?

Quem tem cartão de crédito sabe o quanto temos de nos desdobrar para não cair na tentação de gastar mais do que se pode pagar e depois, ao não conseguir arcar com os custos total da fatura, o sofrimento que é a cobrança das altíssimas taxas de juros cobrados por ele.

E é exatamente para evitar que o consumidor se enrole com dívidas desses cartões que foi criado o cartão de crédito pré-pago.

Ele nada mais é que um cartão onde você estabelece um limite de pagamento e, não pode gastar mais do que aquilo que você definiu para mês em questão.

No cartão de crédito pré-pago, você coloca um valor nele e vai gastando até acabar o valor que você depositou no mesmo.

Por exemplo: você tem um cartão pré-pago, aí você vai e deposita R$ 150,00 nele, depois você vai utilizando, se você tentar gastar mais do que esse valor, o cartão vai dar “não autorizado” e você não conseguirá gastar um valor a mais.

Ele é costuma ser muito utilizado por pais que pagam mesada aos filhos, pois eles vão, depositam o valor combinado com os filhos, que usam da forma como quiserem aquele valor através do cartão pré-pago.

Outra vantagem do cartão pré-pago é que não é necessário consulta de restrições, nem comprovante de renda e nem possuir conta bancária. E pode ser carregado por telefone ou por internet banking.

Com ele você pode fazer compras em sites que só aceitam cartão de crédito e são aceitos em para assinaturas do Netflix e Spotify.

Desvantagens do cartão pré-pago

Uma desvantagem que pode ser considerada é que, através desse tipo de cartão, não é possível fazer parcelamento de compras.

Alguns cartões cobram mensalidade e possuem tarifa de adesão além também de cobrar valores por saques efetuados. Existe também cobrança de valores no caso de a pessoa perder seu cartão e necessitar de uma segunda via.

Por isso, antes de contratar uma operadora de cartão de crédito pré-pago, pesquise bem todas as cobranças efetuadas por eles para definir o de sua preferência.

Onde solicitar cartões pré-pagos?

Existem outras opções de cartões pré-pagos, como AliExpress, Payoneer, Tim Multibank, Itaú Recarregável, Alelo, dentre outros.

Confira as taxas exigidas pelos cartões antes de adquiri-lo para verificar se há vantagens sobre outras formas de pagamento.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *