Skip to main content

Como fazer cambio de dinheiro?

Como fazer cambio de dinheiro?

Finalmente você conseguiu juntar um dinheiro e irá realizar aquela viagem para fora do país afim de conhecer novas culturas, porém existe uma coisa muito importante que você tem muita necessidade: você precisa trocar seus reais pela moeda do país que você vai e pintou aquela dúvida: onde fazer essa troca?

Antes de falar sobre isso, vamos falar das opções que você tem de gastar fora do país sem utilizar dinheiro, e uma delas é a utilização do cartão de crédito internacional.

Se você já possui, ele será aceito nas principais lojas dos outros países da mesma forma como aqui, se o seu cartão de crédito não é internacional, seria interessante que você solicitasse um junto ao gerente de seu banco pois mesmo com dinheiro existem momentos em que se faz necessário a utilização de cartão de crédito e é uma segurança a mais.

Outra opção é um cartão chamado de “Travel Money”, que funciona como um cartão de débito e você pode carregá-lo com qualquer quantia em dinheiro através da internet tanto no Brasil como fora dele.

E se quando você voltar ao Brasil ainda existir dinheiro nesse cartão, você pode retirar o valor, mas é cobrado uma taxa de IOF.

Formas de se fazer câmbio de dinheiro

Existem três formas de se fazer câmbio de dinheiro, vamos começar pela troca através de casa de câmbio.

Se você for fazer a troca através de uma casa de câmbio, o mais prudente é que você faça isso com alguma antecedência pois se você for para um país onde exista uma moeda exclusiva e que não seja dólar e euro, pode ser que a casa de câmbio não tenha essa moeda ou só uma quantia pequena devido à baixa procura.

Outro meio é você fazer a troca através de seu banco, no Brasil não existe limite para comprar ou vender moeda estrangeira, porém se o valor é superior a R $ 10.000,00 em moeda nacional ou estrangeira, é necessário preencher uma declaração Eletrônica de Bens de Viajante (e-DBV), através do site da receita federal, e se apresentar à fiscalização aduaneira no aeroporto, portando passagem, passaporte e contrato de câmbio.

E por último, você pode efetuar a troca nos aeroportos, porém lá você corre o risco de pagar um valor a mais pela moeda já que lá eles entendem que a sua procura é de emergência e por esse motivo, acabam cobrando por um valor maior.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *