Skip to main content
Como fazer antecipação de recebíveis

Como fazer antecipação de recebíveis?

Como fazer antecipação de recebíveis?

Para quem tem um negócio e está precisando de um capital de giro para ser usado no curto prazo, a antecipação de recebíveis acaba sendo um bom negócio, só que, antes que você tome a decisão de optar por ela, é preciso estar seguro porque esse tipo de investimento está diretamente ligado ao fluxo de caixa.

A antecipação de recebíveis nada mais é que um adiantamento de valores que só entrarão em caixa mais para frente. Para que a empresa possa ter capital de giro para poder efetuar o serviço solicitado.

Ou seja, alguém contratou você para fazer uma demanda de serviços, porém o pagamento vai ser parcelado e pago com carnê, boleto ou uma fatura a ser paga em 90 dias, por exemplo, através da antecipação de recebíveis você já adquire esse valor à vista e, dessa forma, cobre as despesas mais urgentes ao invés de se atolar em dívidas e juros que poderiam acabar se tornando um efeito dominó, prejudicando a saúde financeira da empresa.

Além de ser um processo mais fácil de se conseguir do que um empréstimo, os juros da antecipação de recebíveis costumam ser bem menores que o de um empréstimo também.

Como fazer uma antecipação de recebíveis?

A antecipação de recebíveis é feita diretamente com o gerente do banco e essa é mesmo a melhor forma de se agir para que quer ter a certeza de estar fazendo um negócio seguro.

É claro que antes é muito importante que você faça uma análise bem detalhada de tudo para que você tenha um norte. Muitas pessoas recorrem à análise que o site do Banco Central traz, lá é possível ter acesso à relatórios mensais com taxas cobradas por todos os bancos.

Mas o melhor a ser feito já é conversar com gerente que ele passa uma forma mais direta e pessoal sobre as taxas de crédito a serem cobradas. Ele analisará a sua empresa além de possuírem outros fatores que podem ajudar muito na sua escolha e que não existe no site do Banco Central.

É sempre importante deixar claro que antes de os bancos concederem a antecipação de recebíveis, o banco vai fazer uma análise completa não só do histórico do solicitante quanto também da solidez de sua empresa, e não é possível fazer essa antecipação se tiver restrições no nome ou até mesmo casos de inadimplência.

Brasil Consultas

Sistema Online de consultas de dívidas e informações cadastrais de CPF, CNPJ e Veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *